Thursday, October 11, 2007

Bolsa de Mulher

Sempre brinco com minha amiga Sarah que posso usar sua bolsa como arma pra nos defender se caso fossemos assaltadas. Simplesmente porque a bolsa dela e' um chumbo! Carrega milhoes de coisas desnecessarias (como todas nos), e as vezes reclama que ate fica com dor no ombro. Ja achei uma vez umas 20 canetas no minimo enroladas num elastico, mas perai... vinte? Pra que tudo isso? Mas tb nao posso falar muito pois carrego dois telefones celulares... ;)

Apesar de trocar de bolsa quase todo dia, dependendo da roupa que uso, hoje resolvi dar uma olhada na minha pra ver que coisas desnecessarias, mas indispensaveis, estou carregando. Entre eles: Carteira, celulares, papeis e notinhas, oculos escuros, caneta, bolsinha de maquiagem incluindo varios batons, brilhos, blush, po e base de rosto, presilhas e piranhas de cabelo, liquido pra lente, desisfetante liquido pras maos, creme pras maos... Ufa! Outras vezes eu ate jogo minha camera la dentro pra ir junto e tb pode se encontrar lencos de papel, mais outro par de oculos escuros, chocolate, caixinhas de passas, chiclete ou tic-tacs, papeis e mais papeis, lixa de unha, etc.

Ta vendo que quando sonho que minha bolsa e' roubada acabo acordando meio afobada? E voces? O que hoje carregam dentro de suas bolsas?

11 comments:

zzaguiar said...

Bem, Não suporto carregar peso, meus ombros doem. Geralmente não pode faltar: Um espelho, batom, lenço de papel, porta níquel, carteira, celular, chaves e ultimamente novalgina, pois tenho estado frequentemente com dores de cabeça!!!!!!!!!!! Ah, faltou a agendinha e uma caneta. São coisas básicas mesmo!!

Maíra said...

Ih! centenas de coisas, ainda uso aquelas bolsas enooormes justamente para poder guardar tudo e mais um pouco. Com o tempo como está que varia o tempo todo, até um casaquinho básico vai metido na bolsa! Sem contar com a máquina fotográfica que está sempre, óculos escuros e de grau, maquiagem, caneta, papéis, notinhas, carteira de dinheiro e de moedas... Coisa demais! =D
Bjos

Mila Viegas said...

Ah Lu,
Fala sério que tu tirou um monte de porcariazinhas daí de dentro antes de tirar a foto!!!!! rsrsrsrs... Não estou vendo nada de desnecessário.
O que acontece geralmente nas minhas bolsas é o acúmulo de papéis. Fica um lixo! Tipo notinhas de cartão, recibos de loja e estacionamento, até amostra de perfumes tem... rsrs... Qualquer dia desses eu vou vasculhar com calma e ver que tipo de coisa (no caso lixo) que carrego na bolsa.
By the way... adorei sua bolsa azul... adoro azul.

bjs

Daniela said...

Xiii, nem sei o que tem lá. Te digo o que não tem: batom. Toda vez que eu preciso de um, não acho. Mas tem um caderninho e uma caneta, pq minha mente tá sempre a mil por hora, eu tenho que anotar as coisas. Do que tem na sua bolsa, eu não tenho maquiagem (não uso), nem creme, nem lenço de papel (devia ter), nem comida, nem lixa de unha... nada disso! Não sei pq pesa tanto!

Beijo

Crica said...

E bolsa de mulher por acaso fica vazia??? rsrs
Na minha carrego batom, meu caderno de escrever poesias, caneta, agendinhas de tel,carteira, celular, necessaires com maquiagem "básica" rs, lixa de unha, piranha de cabelo tb, ufa!!!!!
By the way, ameeeiiiiiiii o azul turquesa da sua bolsa fashion!
rssrsr

Lucia Cintra said...

Dani, a minha nao e' tao pesada, nao, mas a da minha amiga e' um chumbo.

Mi... os papeis, notinhas, grampos de cabelo, estavam todos no fundo da bolsa (rsrsrs). Nao sairam na foto, pois senao ia tampar os "itens necessarios", mas estavam la dentro sim. bjos

Cila Bairral said...

aaaaaaaaaa amei a bolsa
eu kero!!
auhauhuha

bjokas

Cila Bairral said...

so pra ser solidaria a voce eu resolvi listar o q anda na minha bolsa, porem, ao contrario de vc, evito trocar de bolsa todo dia, pq sempre que troco esqueco alguma coisa na anterior, so troco pra sair a noite, mas no dia a dia procuro nao variar mt.

vamos la
- carteira
- blush
- conjuntinho de pinceis de make
- blot
- quarteto de sombras
- corretivo
- gloss rosa pink
- gloss vinho
- gloss da Victoria´s secret q virou meu xodo
- canetas
- oculos
- riocard (o vale transporte daki)
- papeis do trabalho (a bolsa eh tipo carteiro, enorme, = uma pasta)
- lencinhos matificantes
- halls diet
- trident
- mini agenda
- mp4 player
- celular
- nextel (radio de comunicacao)
- piranha
- espelho/escova
- mil e uma notinhas do cartao
- requisicao de exame de sangue
- cartao q ganhei no meu niver
- hidratante


achou q a sua tem mta coisa?!

Lucia Cintra said...

Bom, dentro da minha bolsinha de maquiagem que esqueci de comentar: tb tenho os lencinhos matificantes (os uso demais), corretivo, tenho espelho no po compacto (por isso nao coloquei na lista)... acho que e' isso. Raramente ou nunca tenho algum pente ou escova la dentro. So mulheres mesmo pra carregar tudo isso.

Seria interessante Alice comentar aqui. Rsrsrs. Ela nao carrega nada disso. Mas voces tem que ver a quantidade de papel e moedas dentro da sua bolsa. Tem uma fortuna so em moedas acumuladas la dentro - o que deixa sua bolsa um chumbinho!

Celia said...

Bolsa de mulher sempre carrega muita coisa, e as vezes desnecessaria. A minha é tambem pesada. Carrego agenda, carteira que e muito cheia, nao de dinheiro, mas de 1000 coisinhas, creme pra mao, batom, esmalte, remedio, chocolate, balas sem acucar, pente, celular, lixa de unha (varias), espelho, o livro que estiver lendo, canetas...acho que é isso. Fazer o que???? Bom domingo. Bj

Amara Ribeiro said...

Sem comentários...Muuuuita coisa... É carteira, celular, batom, rímel, delineador, corretivo, lixa, desodorante, perfume, caderninho de anotações,pen drive, mp3, chaves do carro e de casa docs do carro, bolsinha de moedas, óculos de sol, várias canetas que nem sei p que tantas (mas adoro), trident de canela, fora todos os papeizinhos de anotações, papel de bala, comprovante do cartão, notas fiscais de mercados e todo o lixo que possamos produzir na rua (caso eu não consiga achar uma lixeira por perto...)..Ufa! Acho que é só!
Isso qdo estou de bolsa pq qdo estou de mochila...hum....
E só não levo a máquina fotográfica pq a minha é uma semi profissional que na minha paixão e morro de medo que me roubem...kkk
Se eu lembrar de mais alguma coisa te falo...kkkk
Bjos