Friday, October 19, 2007

Corvos em Outubro

Ja tinha feito essa pergunta antes, mas ninguem conseguia me responder. Por que os corvos estao associados com Halloween?

Parece que a quantidade de corvos aumenta por aqui nessa epoca do ano e sinceramente, estou ficando cansada de ser acordada por um bando deles em todos os meus dias de folga. Ontem entao, parecia que estavam ate dando uma festa ali do lado da minha janela. Nao paravam de "falar". O engracado e' que assim que levanto, parece que eles decidem a ir voar por ai. Agora mesmo esta um silencio... pestinhas!

Mas resolvei pesquisar a resposta e achei um site bem interessante sobre tudo de Halloween. Dizem que corvos, alem de sua alimentacao normal de frutas e insetos, tb comem animais mortos, inclusive seres humanos. Em tempos de guerra, flocos costumavam ir pousar em corpos mortos espalhados, e ja que preferem as partes mais macias, sempre comecavam a comer os olhos e as carnes das feridas expostas.

Sao passaros que nao temem muito o homem e sao muito inteligentes (conseguindo imitar a voz humana como papagaios) e tb bem atrevidos. Eu e Al ja tivemos varios encontros com uns bem atrevidinhos por ai, tipo nao sairem do lugar pra nos dar passagem (somente continuando andando e estar quase "em cima" deles, e' quando saiam da frente - mas nem voavam... somente davam uns passos pro lado, e depois que passavamos, voltavam pro mesmo lugar, e' mole)?

Combinando esse apetite de carne morta com seu temperamento, as pessoas acabam os categorizando como animais das trevas ou do mal. Algumas culturas ate pensavam pior. Na Mitologia Grega, os corvos so traziam noticias horriveis a Deusa Athena. Cansada e irada como isso, ela os amaldicoou pra serem sempre pretos. Os indios Norte-Americanos os viam como animais com truques maliciosos que sempre causavam problemas.

Halloween e superticao de lado, eu acho esses passaros fascinantes, pois tem suas proprias personalidades e sao extremamente inteligentes, podendo-se ate treina-los como se treina um cachorro. Nem preciso dizer que ja pensei em ter um de estimacao. Quem sabe um dia?

6 comments:

Maíra said...

Aqui é proibido ter corvos de estimação mas, infelizmente, algumas pessoas quebram as regras e têm mesmo. Eles são realmente interessantes...
Bjos

zzaguiar said...

Ce tá brincando, né?????????

Ai, me assusto até com bombos! Deve ser trauma por qualquer animal com asas, pois qdo cç, fui atacada pelo ganso de meu pai... minha mãe conta too, que qdo ia ao abatedouro com ela, me tremia dos pés a cabeça! Hoje eu tenho dô das penosas, mas continuo detestando entrar em um!!!!!!!!

Ai, imagine!!!!!!!!
Só vc Luluzinha!!!!!!!!!!!!

Cila Bairral said...

os corvos daí sao nojentos como nossos urubus... comem carne ate humana

bleeeeeeeeeeee

Amara Ribeiro said...

Nossa..Muito interessante! Na verdade eu não sabia quase nada sobre corvos. Até por não serem animais que temos por aqui, nunca me interessei. Mas fiquei bastante surpresa ao saber que eles tem a capacidade de imitar a voz de seres humanos...Que coisa...!!!

Lucia Cintra said...

Maira, nao tenho certeza, mas acho que aqui nao e' proibido, nao. Tenho que ver isso quando "adotar" um corvo. Se bem que quero ter tudo quanto e' animal, principalmente um ganso (viu Zeze)! Dizem ser piores do que um cao de guarda, pois vao atras daqueles que nao pertencem ao lugar e mordem mesmo. rsrsrs

Tadinhos, Cila, nao sao sujos nao. Urubu e' bicho feio mesmo.

Eu tb nao sabia que eles "falavam" como papagaios, Amara, achei super interessante.

zzaguiar said...

Vc tá querendo dizer que então não devo ir em sua casa, né?

E saiba, que são super ciumentos too! por isso o do meu pai me atacou!

Papai estava no fundo do quintal, e qdo caminhava em seu encontro, do nada, só vi uma coisa monstruosa de asa super abertas voando em cima deu... minha mãe viu a tempo do ganso não fazer um estrago!

... Se o Pico já tem ciúmes do Al, ai coitado dele qdo vc tiver um ganso!!!!!!!!!!!!!!!!!!