Saturday, October 20, 2007

Filmes e estorias...

A homenagem ao Halloween, gosto de reunir meus amigos num final de semana pra assistimos um filme atras do outro de terror. Ficamos com tanto medo, que pelo menos eu, fico sem conseguir dormir direito por umas boas semanas.

Sinceramente nao sei pq eu me torturo dessa maneira. Mas amo ler estorias de fantasma, de lugares assombrados por aqui... a livraria que frequento esta cheia desses livros. Li uma estoria ano passado, sobre um homem que morava por aqui que acho que nunca mais vou esquecer. Uma dessas pessoas nao muito certas da cabeca que torturava outras pra fazer experimentos. E que quando morreu, parece que a casa tinha uma energia negativa tao grande, que futuros residentes fisicamente experenciavam fenomenos ruins. A historia foi longa e detalhada, mas me fez morrer de medo depois pensando sobre o assunto, pois ele existiu mesmo - e inclusive acharam varios jarros com cabeca de mulheres e corpos mantidos vivos durante umas horas por um certo tipo de corrente eletrica (nao lembro direito); isso antes dele morrer. Acabou que decadas mais tarde, a casa de repente explodiu em milhoes de pedacos, nao sobrando quase nada a nao ser um buraco imenso no terreno. Foi um evento famoso documentado em noticiarios da epoca. Explosao que ate hoje nao conseguiram explicar a causa. Credo.

Mas gosto das historias e dos filmes. Se bem que hoje em dia prefiro assistir "Saw" e ver violencia e assassinatos do que filmes de demonio. Ate hoje nao assisti o "Exorcista" e nem quero. Ja fiquei MORRENDO de medo com aquele "The Ring" (O Anel - acho em Portugues), esses assim nao da nem pra pensar em ver. A voces que nao viram o filme, vou estragar aqui contando sobre ele: E' sobre uma fita de video que se voce assistir, assim que acaba, recebe um telefonema com uma voz dizendo "Sete dias" (ou 10, nao me lembro direito). No ultimo dia uma garota infernal vem te matar.

Mas olha so: estava assistindo os "extras" do DVD com meu pai depois desse filme (isso anos atras) e tinha um chamado "Nao assista isso". E claro que fomos assistir. Era uma versao maior do video do filme, com umas imagens meio estranhas... Assim que acabou de passar, o telefone da casa do meu pai toca. Meu coracao ja comeca a disparar e eu olhei pra ele com olhos arregalados dizendo que nao ia atender. Ele comecou a rir e falou pra eu ir atender. Disse que de jeito nenhum. Ai ele levantou pra atender e disse rindo que era pra mim. Falei que quem quer que fosse, nao ia atender de jeito nenhum. Ele disse que era minha amiga. Depois de uns minutos, praticamente "empurrada" pra atender o telefone, fui morrendo de medo (olha so, que bobeira) e era quem? A ZEZE, sua furinga!!! Lembra de eu comentando com voce que tinha me ligado na pior hora possivel?

E outra vez que passei o carnaval na casa do meu ex-namorado ai no Brasil, com minha irma e um outro amigo? A festa acabou quase de manha e fomos andando ate uma Lagoa. Claro que tb falando e conversando sobre fantasmas, lugares conhecidos por ali com fenomenos estranhos... chegamos em casa ja de dia e estava com tando medo, mesmo de dia, que tive que ficar grudada na Alice ate mesmo pra ir no banheiro. Meus pelos do braco estavam todos de pe.

E outra, tb com meu ex, minha irma e esse mesmo amigo... Era Ano Novo e comentaram que tinha uma casa abandonada ali por perto onde certas pessoas ja tinham visto coisas paranormais. Comecamos a andar em sua direcao e depois de passarmos umas 3 casas, ainda na rua do meu ex, a luz do poste justamente em cima da gente, por onde estavamos passando, apagou. Somente aquele, mais nenhum da rua toda. Eu dei meia volta imediatamente e disse que estaria voltando pra casa. Alice tb e dai o meu amigo Marcelo e meu ex. Coincidencia? Nao ia esperar pra ver se era ou nao.

Experienciei tb uma coisa na minha casa ai do Brasil que espero que seje a primeira e ultima vez, mas que nunca mais vou esquecer. Estava sozinha assistindo televisao de noite com todo mundo dormindo. Com a porta do quarto aberta, escutei passos subindo a escada de marmore da minha casa, como se alguem estivesse usando tamancos de madeira. Bem nitidos. A inicio nao dei mt bola, mas quando comecou a ficar mais alto, comecei a prestar atencao. Ate hoje nao sei como tive coragem de sair no corredor e ir em direcao ao quarto dos meus pais que ficavam ali do lado da escada. Quando cheguei la bati desesperada na porta e contei o que tinha ouvido. Meu pai pegou seu revolver e foi checar a casa toda... e NADA! Eu tenho certeza absoluta do que ouvi. Mas pra nao entrar em mts detalhes, mt coisa estranha ja foi vista e escutada naquela casa, principalmente por minha avo' e minha irma mais nova. Lembra daquela com a Laura quando estava la, Zeze?

E voces, tem alguma historia de arrepiar os pelos?

5 comments:

zzaguiar said...

Se lembro!!!!!!! Caí em cima de vc, não foi? acho que tava tremendo tanto, que me desequilibrei qdo puxava a cordinha do ventilador.

Bem, fenômenos dessa natureza, só experimentei acho que duas vezes: uma qdo era mais cç e vi na parede do qto de meus pais uma car horrorosa... minha mãe conta que andei o dia inteiro atrás dela!

A outra foi na dolescencia assistindo um filme no vizinho, acho qu e IT, não lembro bem! Nossa, do nada o prato que estava em cima da outra tv, começou a tremer e não parava... fiquei(ficamos) com tanto medo, que mesmo morando ao lado, meu vizinho teve que me levar até o portão de minha casa e eu não lembro de ter entrado tão correndo como desta vez!!!!

Bem, na casa da Lú, só o dia do Urso, mas não foi comigo, só fiquei com medo... too, Lú dormia ao lado do qto macabro!!!!!!!!!!!! Nossa senhora, até a cama era estranha!!!!!!!!!!!

Ah, lembrei too que uma vez eu e minha mãe dormindo no antigo qto dela, ficamos ouvindo uma barulho de pingo d´agua na janela, mas fazia sol... minha mãe só me botou mais medo, pq começou a rezar! ficamos a tarde toda sem levantar da cama.

Graças a Deus que foram só essas vezes pq eu quase morro de susto e medo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Minh avó é que sabia contar bons causos!!!! era de passar a noite acordada! eu nem ouvia tudo!!!!!!!!!

Credo Lú, "que meda"!!!!!!!!!!!

Sobre O Exorcista, é aquele da menininha, né? qdo assisti, estava acompanhada pelo seu pai. Não sei se foi por isso, mas não senti um pingo de medo! Antes, nossa senhora! só de olhar pra caixa do filme, tava quase desistindi, mas achei meio bobo! principalmente na parte de uma geleca verde!!!!!!!!!!
As cenas não são aquilo tudo que se espera!!!! acho que deve ser mais por causa de toda espectativa criada em torno do tema!!!!!!!!
Assista, vc vai gostar! Ponha na sua lista deste ano, e depois me conte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amara Ribeiro said...

Nossa...essas experiências são terríveis!!! Lembro-me de uma vez que estava dormindo e de repente, do nada acordei e tinha uma mulher na porta do meu quarto que na verdade não era assustadora, pelo contrário, sorriu e me deu até tchauzinho mas eu fiquei apavorada!! Uma pessoa na porta do meu qto??? Creedo!! Quase morri!! Tampei minha cabeça com o edredon e qdo destapei ela não estava mais lá!
Eu tb amo filmes de terror! Já vi o exorcista e fiquei apavorada, sem dormir vários dias! Vejo sempre na Discovery Channel um programa chamado "Assombrações" que fala sobre fenômenos sobrenaturais em casas daí dos EUA. Essa semana vi um que fiquei apavorada! Nem dormi direito! Era um cara que com o filho dele, comprava casas para reformar e vender. Ele comprou uma e durante a reforma achou um cemitério indígena embaixo da casa. Chamou um especialista que disse que eram realmente ossos humanos e que era melhor ele deixar aquilo lá mesmo e fazer uma oração. O filho dele muito ambicioso tinha escutado falar sobre espíritos que podiam ajudar a achar tesouros enterrados e como a família dele tinha uma história dessa ele foi atras de um livro que falasse sobre isso. E achou! E falou as palavras que chamavam os espíritos! E nada aconteceu! Dias depois ele começou a ouvir vários barulhos e a mãe que não morava c ele teve pressentimentos horríveis e foi passar uns dias com ele. Em um certo momento da história, o espírito até tentou enforcá-la. Ela segurou em umm cruscifixo e ele a soltou. Chamaram exorcistas e nada resolvia. Se mudaram mas o tal espírito foi atras do rapaz já que tinha sido ele a libertá-lo! Por fim, ele foi em uma espírita famosa por esse tipo de exorcismo! Ele se sentou para conversar com ela e durante a conversa ela pediu que ele rezasse junto c ela. Na hora que ele começou a rezar, o espírito ruim pegou ele!!! Que cena horripilante. Nesse momento fiquei com muito medo!!! Ela conseguiu exorcizá-lo! espero que ele tenha aprendido a lição!
Eu acredito nessas forças malígnas...vc acredita?
Como vc, desisti de ver filmes de demônios para ver filmes de serial killers, policias com um toque maior de violência!!!
Depois fico morrendo de medo de dormir...kkkk
Bjx

Cila Bairral said...

Eu assisti a 1a x o exorcista ja adulta, qndo fizeram a versao sem cortes comemorativa de 20 anos eu acho
JURO POR DEUS, fikei uma semana sem dormir... so cochilava e com a luz acesa... um medo da porra!

Eu tb me torturo com filmes de terror, me cago de medo, mas pego na locadora.

O ultimo q vi, nao lembro o nome, era um filme japones de uma garota que foi humilhada pelos colegas do colegio dentre os quais estava um namorado dela, q a namorava escondido pq tinha vergoha dela ser nerd. Numa dessas humilhacoes os garotos abusaram sexualmente dela e ela surtou, tentou se matar e nao conseguiu, mas ficou mt ferida e voltou pra casa da mae, no interior do japao, onde acabou morrendo. Anos mais tarde ela volta pra assombrar esse ex namorado q era fotografo, ela aparecia como vulto em fotografias q ele tirava.. CARAAAAAAACA TEM UMA CENA Q FIKEI MESES SEM ESKECER, ela persegue mentalmente o ex e ele a ve presa ao teto do carro a noite qndo dirigia numa estrada.

1 semana dps viajei c meu noivo pra friburgo, a noite, dps do trabalho, QUEM DISSE Q EU DORMI NO CARRO? toda x q ficava cochilando eu tinha a sensacao de q a mulher ia aparecer q nem no filme...

pqp
sou mt medrosa!

Ah, o filme eh uma melda!

Outro filme q fikei apavorada foi chave mestra, do walter salles, um diretor brasileiro q grava em hollywood, inspirado num livro de terror japones... assustador e mto bom, recomendo.

O the ring eh "O Chamado" aki no brasil. qnod assisti fikei com medo tb...

Eu tinha medo da sua casa, confesso. tinha um ar meio assustador, sei la..]

Eu tive uma experiencia VERDADEIRA e pavorosa ha 3 anos atras. Na semana seguinte do carnaval de 2005 eu estava dormindo no meu quarto qndo senti algo andando na minha cama, como tenho uma gata pensei "eh a nininha" e continuei de olhos fechados. Segundos depois senti meu edredon sendo puxado devagar e eu travei as maos pra segurá-lo e abri os olhos pra brigar com a minha mae, afinal so moramos eu e ela (na epoca nao namorava Fred ainda), qndo abri os olhos vi uma crianca de cabelos cacheados pulando e dancando na minha frente. Qndo tentei gritar, apaguei. Tempos dps acordei, as palmas da minhas maos estavam marcadas com minhas unhas de agarrar o edredon qndo tentei segurá-lo (tenho unhas grandes), eu cheguei achar q tinha sido sonho, mas minha mao machucada nao dxou eu crer nisso, berrei minha mae e fui dormir com ela.
Não disse nada a ela, mas desde q meus pais se separaram, em 1999, eu NUNCA tinha dormido com ela.
Na noite seguinte, ainda apavorada e sem contar nada, pedi pra dormir com ela de novo.
Se vc se lembrar bem, eu sempre tive o cabelo mto liso e mto fino, e na epoca era na cintura, dormi com a minha mae e qndo acordei meu cabelo estava TOTALMENTE CACHEADO, como se alguem tivesse feito "dedinhos" enqnto eu dormia.Não tinha nenhum nó de embaracado, mas tava todo cacheadinho.
Apavorada, peguei o tel e liguei pa minha tia-avo, q eh espirita. Ela pediu q eu ligasse em meia hr de novo, qndo retornei ela me disse q era uma crianca que tava tentando me trazer uma noticia boa. Fiz umas simpatias/trabalhos q ela pediu e fikei em paz.

Uma semana dps comecei a namorar Fred, que foi a melhor coisa q fiz nos ultimos anos.. coincidencia????
Não sei... mas q foi assustador, foi.. até hj espero NUNCA MAIS ver espirito algum, apesar de crer neles, nao kero ve-los nunca mais!

Bjokas

Lucia Cintra said...

Ai Amara, pior e' que ja assisti esses episodios de terror no canal da Discovery tb. Um deles me assustou tanto que nao consegui "viver" normalmente no escuro por umas boas e longas semanas. Morria de medo so de lembrar a respeito.

Amo assistir essas coisas, mas detesto ficar com medo depois. Eu normalmente ando pela casa no escuro sozinha sem medo de nada, mas quando assisto essas coisas...

Lucia Cintra said...

Zeze, nao assisto o exorcista de JEITO NENHUM. Um desses episodios assim que assisti no canal da Discovery me deixou sem dormir ou me movimentar direito pela casa de noite por umas belas semanas.

Essas experiencias que tivemos nao sao nem um pouquinho legais... e ate meio dificil de acreditar. Mas coisas assim acontecem e so espero que nunca mais aconteca comigo.

Cila, aquela casa era meio estranha mesmo em certas epocas. Minha avo e Laura ja viram e escutaram mts coisas la. Laura mesmo so conseguiu me contar direito o que viu um dia naquele banheiro la de casa (viu Ze) somente uns anos atras (ja estando morando aqui) e eu me arrepiei toda e fiquei super assustada somente em ouvir a historia. Ela nesse dia acordou a casa toda e nunca tinha contado direito ou em detalhes o que era... credo. Nao gosto nem de lembrar.

Obrigado a todos voces por me contar suas historias.