Monday, October 29, 2007

Hotel de Gelo

Eu tenho um caderninho com nomes e websites de lugares pra onde queremos viajar e conhecer. Hoje adicionei mais um: o Ice Hotel na Suecia. Nao sei se estou ficando louca, pois faco questao de ir visitar esse lugar apesar de odiar frio.

Esse hotel fica a 200 km do Centro Artico e desde 1970 tem sido ponto turistico somente nos meses de verao da epoca. A partir do final dos anos 80, envez de ver o inverno e o escuro como uma disvantagem, comecaram a perceber as maravilhas unicas do lugar.

Uma noite, um grupo de pessoas que visitava a regiao, equipados com peles de renas e sleeping bags, decidiram que seria uma boa ideia passar a noite nesse "igloo". E foi assim que tiveram a ideia de transformar esse lugar em um hotel.

Os visitantes hoje em dia, tem opcoes de literamente ficar no Hotel de Gelo ou escolher acomodacoes mais quentes. Eu quero pelo menos passar uma noite la. Voce dorme em sleeping bags termicas, usando tb roupas termicas, numa cama especial construida de gelo e neve. Tb adicionam em cima peles legitimas de renas. Na manha seguinte, voce acorda com um copo quente de suco de "lingonberry" do lado da cama (que nao sei bem o que e'...). Bufe de cafe da manha, sauna e toalhas estao incluidos.

Depois das aventuras do dia, assim que as pessoas entram no hotel, ja sentem um ar quente te envolvendo e nao importa qual e' a temperatura la de fora, dentro do hotel nunca e' mais frio do que -5 °C to -8 °C.

Durante o dia as atividades incluem andar de sled puxado por cachorros Husky ou ate mesmo renas, dirigir carros no gelo (isso da pra ser feito aqui mesmo no inverno quando as ruas congelam - e' super perigoso), andar naqueles "snowmobiles", entre outros. E ja pensou curtir a Aurora Borealis acima de voce o tempo todo no ceu, dependendo da epoca do ano que for la? Deve ser lindo de morrer.

Um frio desse deve loucura mesmo, mas ja foi adicionado ao meu caderninho. Passem no site deles se tiverem tempo, tem cada foto deslumbrante.

5 comments:

Tata said...

Nossa este hotel deve ser legal mesmo..mas confesso que preferiria uma cama convencional,rsrrsrs.Este hotel fica na Suécia e nao na Suica como vc escreveu..isso sempre acontece pois os dois nomes sao parecidos.
Bj!
P.S:Meu pc as vezes fica meio louco e eu nao consigo te deixar mensagens.

Maíra said...

Ele já está no meu caderninho ha anos. Ouvi dizer também que andam realizando casamentos na capela do hotel e pensamos em casar novamente quando fizermos 10 anos juntos, claro que vai ser lá! Hehehehehe...
Bjos

Celia said...

Que legal será essa experiencia. Aqui na Suecia tambem tem um hotel assim, mas nunca fui la. Talvez um dia...Bj

Amara Ribeiro said...

Que lugar 10 hein??
Não sei se conseguiria dormir num lugar desse mas que um dos meus sonhos é ver a Auroa Boreal...sonho com isso sempre que penso em minhas viagens abroad!Deve ser uma sensação de outro mundo... Qdo estiver planejando ir, me fale! Quem sabe não iremos juntas???
Bjos

Lucia Cintra said...

Tata, ja consertei o nome do pais... E' Suecia mesmo, sorry. E Celia, esse hotel deve estar bem pertinho de voce sim. Nem tinha me tocado que voce mora ai do lado.

Amara, adoraria poder viajar junto com voce! Deveriamos planejar umas viagens diferentes so com nos meninas... A Mila quer ir visitar os castelos medievais, voce conhecer a Aurora Borealis... to falando serio mesmo. Poderiamos combinar uma viagem assim. Ia ser o maximo dos maximos.