Tuesday, October 2, 2007

Seguindo o caminho

Depois de varios emails trocados entre eu, o departamento de recursos humanos e a diretora da area de IT da compania, hoje tive oportunidade de observar como esse departamento de IT funciona. Passei uma hora e meia la e aprendi bastante a respeito sobre a posicao. Tenho mais dois departamentos nos quais ainda tenho que observar, ma acho que esse de hoje e' onde quero trabalhar num futuro proximo.

Amanha vou escrever pra diretora agradecendo a oportunidade e pegar mais informacoes sobre como posso chegar la. Com meu diploma em "computer science" (nao sei bem como traduziria pro portugues), me disseram que nem precisaria de outra faculdade - mas acho que vou fazer meu mestrado de qualquer maneira ja que a compania paga pros estudos dos funcionarios.

Isso e' outra coisa que gosto dessa compania... a oportunidade da gente conhecer outros departamentos, aprender e ser promovida. O departamento de IT parece ser uma oportunidade otima e o que me atrai a ele tb e' que ja foi nominado varias vezes em revistas nacionais de informatica sobre minha compania ser uma das melhores de IT do pais pra qual se trabalhar. Ja pensou? Vamos ver se ate final do ano que vem ja estou la.

4 comments:

zzaguiar said...

Viu, eu não te falei que as boas oportunidades estão a nossa volta? basta apenas prestarmos mais atenção! por tanta dedicação sua para conseguir chegar na empresa, não tinha como não ser realmente algo de muitio bom! tenho certeza que está no lugar certo!
Que Deus a acompnhe!
Sucesso amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cila Bairral said...

em portugues vc fez ciencia da computacao, mas esse curso varia de nome de faculdade pra faculdade, por se chamar analise de sistemas, informatica, engenharia da computacao, por ae vai...

mas aki nao ha necessidade de cursar esses cursos pra trabalhar com informatica ou especificamente com seguranca da informacao, TI - tecnologia da informacao.

Meu noivo eh analista de seguranca da Future secutiry, como te falei ja, e faz eng de producao, fez direito e relacoes internacionais...

bjokas

Amara Ribeiro said...

É isso mesmo! Siga sempre em frente e siga seus instintos...eles sempre nos levam ao melhor para nós! Vou ficar torcendo e sempre te desejando todo o $uce$$o do mundo!
Sua faculdade deve ser semelhante a de Análises de Sistemas ou Engenharia da Computação...
Bjkas

Carlos Cherem said...

Que boa surpresa vc gostar da área de TI, eu sou Analista de Sistemas e adoro esta profissão. O legal é que assim como medicina ou outras áreas, a TI oferece muitas opções de especialização, na qual certamente algumas se encaixam no seu perfil. Eu, por exemplo, prefiro trabalhar com redes e programação, já outras pessoas preferem banco de dados e modelagens, em fim, varia muito.

Aqui no Brasil ainda não existe uma regulamentação da profissão relacionada com informática, portanto, qq faculdade desta área serve sem distinção.

Bom, vc sabe, se precisar trocar umas idéias, estou por aqui!