Sunday, February 24, 2008

Brinquedo Novo

Finalmente comprei meu ipod ontem, eba! Ia comprar um verdinho, mas decidi no prateado pra assim poder trocar a cor sempre que quiser. E comprei uma capinha verde pra comecar. Achei melhor comprar alguma protecao, pois minha bolsa tem tanto cacareco e tantos outros eletronicos que fiquei com receio dele arranhar ou ate quebrar ali dentro do caos.

Mas estou super contente! Ja estou uploading meus quinhentos CDs e comprando mais algumas musicas no itunes - uma loja virtual onde posso compra-las individualmente. Acho que vou dar uma olhadinha em livros pra baixar tb, pois assim me distrai um pouco no caminho do trabalho - poderao ser 45 minutos de "leitura oral" na ida e volta.

Esse aparelho eletronico de mais ou menos um centimetro de grossura e que cabe na palma da minha mao, me surpreende... E olha que tenho uma mao super pequena! Longe estamos do tempo quando passavamos horas gravando e copiando musicas em fitas cassetes... Logo depois disso vieram os CDs, mil vezes mais conveniente e com melhor qualidade. Mas mesmo com esses, ate agora ainda os carregava numa pastinha de CDs pra cima e pra baixo e essa pasta ja estava cheia e pesada. O ipod e' uma coisinha tao pequena e levinha que nao da nem pra acreditar, ou ate mesmo comparar com nossa tecnologia antiga.

Nao comprei um dos ipods com memoria quase infinita em termos de espaco, pois achei que o meu de 4GB era mais que suficiente - posso upload umas 1000 musicas. Alem de tb poder upload nele fotos, videos, livros, e organizar meu calendario e agenda, contatos, usa-lo como despertador e etc... Me surpreendi com essas ultimas opcoes, pois pensei que um ipod era so pra media files.

Ainda tenho muito o que aprender e vou passar um bom tempo explorando esse meu novo "brinquedo" pra poder aproveitar tudo o que oferece. Estou amando! O que mais sera que vao inventar daqui pra frente?












Com a capinha verde

13 comments:

Tata said...

Ai que sucesso.
Tb tenho um ipod e confesso que te-lo é tudo de bom.É uma ótima companhia...seja na hora de malhar,no caminho do trabalho,avião e assim por diante.

Bjo.
Tata

Cristiane said...

Eu nao tenho ipod, mas ele parece ser bem interessante. Vou coloca-lo na minha lista de desejos!
Beijos

zzaguiar said...

Bem, estou completamente por fora das novas tecnologias, mas eu chego lá. Amei a cor, nem era preciso dizer, né?

Bjos.

Mila Viegas said...

Uma fofurinha!!!!
Adoro verde... a capinha ficou D+!
beijocas

Amara Ribeiro said...

Ai que legal...eu tenho só 1 mp3...até quero comprar um mas temho umas prioridades antes. Mas essa tecnologia é realmente a melhor coisa!! Tenho um pen drive de 4G que tem umas 400 músicas que eu levo para escutar no carro. Antigamente os rádios de carro eram toca fitas, cds e agora com entrada USB é a melhor coisa. Já tive 2 vezes carro arrombado e levaram vários cds que eram umas relíquias, de bandas de amigos, etc. E agora não...qq bolsinha pequena cabe o pen drive e não corro mais o risco de ficar sem meus cds...kkkk
Amo a tecnologia!!!
Bjos

Maíra said...

Comprei um MP3 normal, sem ser ipod, me arrependi... Agora ando querendo um ipod de verdade! =D
Aproveita muito! É bom demais!
Bjos

Sonho Meu said...

lucinha,
eu tenho um ipod e um Zune. O I pod é pequetito mas valente. O Zune é grande meio pesadao mais cabe mais musicas, fotos e videos.
Mas mesmo assim eu gosto mais do meu IPod. Sou muito mimada, né mesmo??
Tenho que transferir os meus cds de mozart pra lá, pois só assim vou poder levar a minha sinfornia pra onde for.
Perguntinha pra tí: como fazer pra ligar o Ipod no som do carro? As vezes eu queria poder ouvi-lo lá, sem precisar usar o fone de ouvido.
bjos,
me

Laurinha said...

Nao eh um amor? O meu eh igualzinho ao seu. Eu sempre deixo na caixinha mesmo, ja que eh tao compacta, cabe perfeita na minha bolsa com todas as minhas quinquilharias. O que eu mais tenho curtido eh poder colocar os episodios de Family Guy pra assistir quando tiver de bobeira nos cantos. Tambem gosto de levar o meu pro supermercado, que ai a tortura das compras fica menor.
Sabe que faz tempo que nem cd eu compro mais? Sinal dos tempos. Eu uso o Itunes, mas tambem baixo muita coisa do Limewire, de gratis.

Divirta-se

Cila Bairral said...

confesso q nao sou fã do ipod... gosto de mp4 que toke radio tb, entao uso o xmicro...

bjokas

Ingrid Mello said...

Gente, que legal!
Parabéns pela nova aquisição... vendo vc falar assim, dá até vontade de comprar um também!
Já está na minhas lista de coisinhas que quero!
Beijos!

Vivi said...

Amiga tô louca por um MP3, aqui o Ipod é caro demais, então vou procurar os gênericos- rsrsrsrs

parabéns e curta muito o som ;)

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Nossa! Quanto tempo não posto!!! Me dei conta disso hoje!!! Tenho dado umas passadinhas rápidas aqui e ponto. Mas tenho ficado de olho nos livros que tem postado. Esta semana comecei a ler um que já queria há muito tempo, mas só resolvi ler de vez quando via a indicação no blog da Tamara. AMO LER fico doida para achar bons livros que me PRENDAM!!!! srsrs

beijocas

Lucia Cintra said...

Elena, tem um transmissor que voce pode comprar que voce conecta no ipod e no carro, ajusta a estacao do radio a uma certa frequencia e dai da pra ouvir as musicas do ipod tocar pelo speaker do carro. Acho que nao e' muito caro e tenho que ver um desses pra mim tb, ja que meu carro sendo de 2001, nao tem entrada de USB. bjos