Wednesday, February 13, 2008

Hibernar e' preciso

Ontem comecou a nevasca aqui em Pittsburgh. E a unica razao pela qual eu sai de casa foi pq ja tinha tirado o dia de folga na Segunda pra trocar meus pneus do carro. Estava tudo tao coberto de neve que quase ao chegar no trabalho, meu carro resolveu que queria se divertir. So faltava eu ouvi-lo alegramente dizendo: "Iupiiiii", pois comecou a deslizar pra tudo quando e' lado e deu ate uma rodadadinha de 360 ou mais. Acabei parando como se tivesse "voltando", envez de "indo" na minha pista.

E gente, por mais "Ayrton Senna" que eu seja, eu nao corro nem um pouquinho quando chove ou neva assim. E olha que eles tb limpam as ruas por aqui, heim?

Nesses momentos voce nao pode fazer absolutamente nada, tirei os pes dos pedais e so fiquei esperando o carro conseguir parar sozinho. A unica coisa que me preocupava eram outros carros, mas ainda bem que nao tinha nenhum vindo naquele momento. Ai tive que fazer manobra pra virar o carro pra mao certa e seguir em frente... estava tremendo inteira e so assim, vi uns outros comecando a vir em minha direcao, tb dirigindo super devagar.

Isso foi ontem... hoje foi outra historia:

Dormi nas minhas irmas ontem, pois comecei meu curso pra certificacao de A+ que minha empresa esta pagando pra eu fazer. E o colegio fica uns 5 minutos da casa delas. Mesmo sabendo que o tempo estava ruim, mas hoje sendo um dos meus dias de folga, quis aproveitar pra passar o dia la tomando aulas. Entao acordei cedo e assim que sai na rua do aptm delas, ja tinha congestionamento. Pensei pronto!!! Vou chegar atrasada. Tinha um carro bloqueando o caminho, pois tentava subir a ladeira e so ficava deslizando pra tudo quanto e' lado. Isso durou uns 20 minutos e eu so pensando: "Meu irmao... se voce esta vendo que seu carro nao consegue subir, pq nao o vira e DESCE!?!?" Ate que ele se tocou e fez isso mesmo, saindo da minha frente e desbloqueando o caminho.

Entao fui, que nem uma tartaruga nesses sobe e desce de ruas. Ao chegar no final dela, parei num sinal e quando percebo, vejo um carro vindo em minha direcao pronto a bater na minha traseira. Sabe quando a gente ve que algo vai acontecer, mas nao tem mt tempo pra reagir? Movi o carro um pouquinho pra frente, mas tb nao podia ir muito senao ia bater no trafego vindo em perpendicular a rua onde estava. E pronto!!! Bummmm!!! Bateu uma vez e imediatamente senti outro empurrao!!!! Sai do carro e vi que o acidente envolvia 4 carros, incluindo o meu!!! Uma mulher perdeu o controle e bateu no truck da frente, que bateu no dessa menina, que bateu no meu! PQP, era so o que faltava! E naquele ponto, eu JA estava atrasada.

Ai vem policia pra declararmos o acidente, pois o carro dessa mulher que bateu em todo mundo, tinha se acabado e ia precisar ser guinchada dali. Os do meio ficaram bem amassados na frente e atras, com quase tudo quebrado. O meu, por incrivel que parece nem parece que tem um arranhao. E agora estou pensando seriamente em nao comprar outro, pois ja e' a segunda vez que batem em mim devido ao tempo ruim e o meu nao recebe nenhum dano, enquanto o de tras se acaba... coitado dele.

Tive que ficar ali ate resolvermos tudo aquilo, com os policiais pegando nossas informacoes pra preparar os documentos necessarios pra so assim podermos declarar com os nossos seguros. So fiquei la, pois mesmo meu carro nao tendo nenhum dano visivel, quis prevenir... Pois e se o levarmos a uma oficina e tivermos que consertar algo? Entao fiquei mais ou menos uma hora la fora com as 3 outras pessoas e os policiais ao mesmo tempo tentando orientar o resto do trafego... com neve cobrindo minha cabeca e meu pe congelando (mesmo com uma bota grossa).

Antes de sair das meninas de manha, Laura estava em duvida se ia trabalhar hoje e consegui ligar pra ela um pc depois do acidente falando pra ela ficar em casa mesmo... as ruas por ali perto de sua casa estavam perigosas.

So sei que cheguei la no colegio uma hora e meia mais tarde, toda descabelada, pois meu cabelo ja tinha molhado inteiro e com muito frio. E so fiquei ate 12:30 envez do dia todo como planejei.

Brincadeira... em somente tres dias, acontece de um dos meus pneus furarem, meu carro rodar e deslizar pela estrada e agora recebe uma batida... nao sei, nao... mas se o tempo continuar ruim assim, vou pensar seriamente em hibernar em casa pro resto da semana.

E isso so reinforca a lei do Murphy que diz: "Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível."

7 comments:

Laurinha said...

Tem que tomar o maior cuidado quando dirigir nesse tempo. Aqui esta a mesma coisa. Ontem fez um frio de lascar o cano mesmo. Hoje esta chuvendo uma chuva de gelo, bem dizer.
Tem gente qua adora esse tempo, pra mim isso eh bom somente pra ficar em casa de pijama assistindo televisao. Pra quem tem que pegar no batente todos os dias, sair de casa de manha cedo, descongelar o carro, tirar neve, etc, isso eh o fim da picada! Aff!

videos said...

Nossa menina que zica,hein?
Bom, pelo menos não aconteceu nada com vc...ainda bem!

Bjo.
Tamara

Anonymous said...

Nossa Lú, que perigoso! é difícil imaginar como é dirigir na neve, pois nem dirigir eu sei, mas já ouvi dizer que parece estar em asfalto ensaboado.

Graças à Deus não aconteceu nada com vc, e sua idéia de ficar em casa é muito boa. Se puder, vai ser ótimo!

Beijo.

zz.

Mila Viegas said...

Nossa!!! As primeiras coisas que pensei ao começar a ler o post foram: meu acidente de carro quando o dia estava péssimo e a Lei de Murphy.
Tem coisas que fogem do nosso controle né? Fazer o que??? Ainda bem que o carro não danificou muito...
bjs

casadadaniela said...

Tá vendo, por isso que eles falam pra evitar sair nesse tempo. Eu, enquanto tiver uma desculpa pra ficar em casa no frio, tou ficando! Cobertor, chocolate quente e TV!
Beijo!

Cristiane said...

Eu teria entrado em panico se fosse eu quem estivesse dirigindo quando o carro rodou na pista... E depois desse acidente, entao...
Eu sei dirigir, mas ainda nao tirei carteira de motorista aqui nos EUA porque o clima esta' muito ruim e eu nao tenho preparo para dirigir na neve. O John ja' conversou comigo e disse que e' melhor eu esperar a primavera e assim aprender como o transito funciona aqui (e' um pouco diferente de Brasilia). Depois, quando vier a neve, eu ja' estarei mais segura dirigindo aqui o que facilitara' na hora de aprender o que fazer quando estiver nevando.
Beijos

Gianfratti said...

Eu tb só durmo de barriga para baixo e tenho fortes dores musculares durante o dia na região do pescoço, estou tentando mudar a posição de dormir, tenho frequantado massagistas para aliviar a dor, ajuda muito, mas o importante mesmo e mudar a forma de como dormir.
Abraços