Saturday, February 9, 2008

Pega no flagra

Estava lembrando de algo engracado que aconteceu uma vez quando contei uma mentirinha boba pro Al. Deviamos estar casados por somente uns 2 anos e na epoca ainda tinha meu querido porquinho da India chamado Popcorn - tai o culpado na foto a esquerda. Ele era meu xodo e parecia um cachorrinho, pois me seguia pra tudo quanto e' lado da casa.

Numa manha de um final de semana, acordei com o Al limpando a casa. Entrava e saia de quartos e percebi que ele estava um pouco irritado. Achei que era pq ele estava arrumando tudo ali sozinho e eu ainda dormindo, mas ja que estava cansada e nao pedi pra ele comecar nada sem eu, nem liguei e voltei a tentar dormir mais um pouquinho. Uns minutinhos depois ele entra no quarto dizendo que tinha que conversar comigo. Sentei na cama pronta pra ouvir ele reclamando sobre eu ser bagunceira, dele estar ali arrumando tudo sozinho, etc... mas pra minha surpresa, o assunto era outro. Seguinte:

Ele tinha achado um recibo de uma loja onde comprei umas botas meio carinhas, mas tinha dito que foi meu pai quem as tinha me dado. Coloquei no cartao da loja pra ganhar um disconto, mas ia pagar tudinho assim que recebesse meu proximo cheque do trabalho. E escondi a notinha pra justamente nao ouvir nada dele.

Bom, agora a parte mais engracada foi como ele descobriu. Eu tinha uma caixa onde colocava todas as minhas notinhas e contas pra pagar, pois assim que lidava com isso, eu organizava as coisas que precisavam ser guardadas e descartava as desnecessarias. Fazia isso uma vez por semana entao ate la, esses papeis se acumulavam ali dentro. A caixa por algum motivo, estava no chao do quarto perto do computador. E meu querido Popcorn tinha andado pelo quarto no dia anterior e fucado nela. E nao e' que o pestinha se mete ali e puxa com a boca justamente o unico papel ou notinha que nao queria que o Al visse e o deixa ali no chao de cara? Inacreditavel que ele consegue tirar SO' esse papel da caixa no meio de dezenas de outros. Entao o que acontece? Al vai e ve a tal notinha ali e descobre minha travessura.

Eu nao aguentei e comecei a rir, pois nem acreditei que fui pega desse jeito. Preazinho traidor! Expliquei que tinha usado o cartao pra ganhar o disconto, mas ele apesar de tb ter achado engracado que Popcorn tinha calhado de tirar so esse papel da caixa, ainda estava meio bravo comigo por ter mentido...

Uns anos atras estava trocando historias assim com umas amigas de trabalho e contei desse episodio. Caimos de rir. E minha amiga vai e tb conta de uma vez que saiu pra fazer compras sozinha e volta com um monte de sacolas, pensando que o marido nao estava em casa. Quando chega la, ve que ele esta ali na sala. E agora? E pra entrar com as coisas sem ele ver? Disse que as escondeu no porta-mala do carro inicialmente e que depois de horas tentou entrar com elas novamente, as arrastando e tentando enfiar tudo dentro de um armario sem ele ver. E ele escutando um barulho estranho e a correria toda dela, perguntou da sala, se estava tudo bem. Mas mesmo ela toda nervosa dizendo que sim, que nao era nada, ele ainda foi ver e tb a pegou no flagra.

Como rimos com isso!!! Cada uma tinha uma historia mais engracada do que a outra. E isso so mostra que mesmo sendo uma mentirinha boba ou como eles chamam aqui de "white lie", a verdade de uma maneira ou outra sempre aparece. Mas mesmo assim, ainda bem que e' um episodio do qual ate hoje ainda rimos muito a respeito. E o Al brinca dizendo que foi um complo dele com o Popcorn contra mim... rsrs

6 comments:

Zezé said...

Me lembro do episódio, eu também ri muito.

Como a mamãe diz: Mentiras tem perna curta. Mas desde que não prejudique alguém, quem não prega essas levinha sde vez em quando?!

Bem, eu só não quero ter um pentelhinho... ai, eu quero que ele é quem traga sacolas cheinhas de trequinhos preu.

Mas confesso que já fiz isso aqui, de comprar coisas e tentar esconder ao chegar, mas sabe que isso me irritava, pq gopsto de ser livre como uma "Gaviota"!

... Vantagens de ser solteira!!!!!!!!!!!!!!!

Carinho.

Crica said...

Hahahaahahhahahahha
Já passei por isso tb...a gente parece uma criança se escondendo do pai...rsrrrssr

Mila Viegas said...

Neste caso nem tenho história pra contar porque sempre fui ao shopping junto com o Fabio ou ele sabendo que eu iria. Não sou muito consumista neste sentido. Mas minha mãe era mestre em esconder do meu padrasto quando saíamos para comprar coisas no shopping. Até hoje eu fico me lembrando e penso "até parece que ele não sabia!" ... rsss... Claro que sabia, só fingia estar sendo enganado. Depois via as roupas novas estendidas na corda ou a gente usando, os sapatos novos, enfim... Eu não me lembro qual era a desculpa que ela usava, mas acho que de tanto ela fazer isso (e detalhe que ela pagava tudo com o dinheiro dela e não dele), eu (graças a deus) não criei este hábito... então quando quero algo eu nem escondo.

Mas sacanagem o Popcorn puxar justamente o papel "perigoso"... rsss...

Isabel Martins said...

Essa foi boa! Delatada por um porquinho da Índia. kkk
Parece que o ditado é verdadeiro, mentira tem perna curta. kkk

Bjus e ótima semana.

Ingrid Mello said...

Adorei essa historia!
to morrendo de rir aqui!
Que safadinho esse préa!
hahahahha
bjs

casadadaniela said...

Eu acho muito engraçadas essas histórias, mas nunca tive uma... Aqui em casa os dinheiros sempre foram separados até um ano atrás. Daí nunca teve esse problema, cada um fazia o que queria com o seu. Agora que o dinheiro é um só, eu procuro não gastar com bobagens, mas nunca se sabe, pode ser que um dia desses eu tenha que esconder uma sacola no armário, hehehe...
Beijo!