Sunday, February 10, 2008

Pneu furado

Bom, deixa eu comecar essa historia em partes. Fiz o tal do bolo ontem. Estava com tanto desejo de come-lo que devorei uns 3 pedacos grandes assim que ficou pronto. E mais ou menos uma hora depois, ja estava me sentindo mal. Minha barriga doia tanto que nem deu pra sair com o Al de noite. Iamos ver a banda de seus amigos tocarem numa festa do dia dos namorados daqui e tive que ficar em casa. Falei pra ele ir assim mesmo...

Me enrolei num cobertor, deitei no sofa e acabei tirando uma soneca. Acho que acordei uma meia hora mais tarde e fui fazer uma sopinha cazeira, o que me deixou com mais sono ainda. Mas nao consegui dormir antes do Al chegar. Fiquei vendo televisao ate ele me ligar dizendo que ja estava voltando pra casa - isso ja mais ou menos umas 23:30. Ate ele chegar em casa, fofocarmos e ir dormir ja era mais ou menos uma da manha. E tinha que acordar cedo pra trabalhar hoje...

Acordei que nem um zumbi e tive ate que dirigir com cuidado, pois estava caindo de sono dentro do carro. Chegando la, acho que so fui realmente acordar de tarde mesmo e passei a manha inteira sonolenta. E foi um looooonnngo dia de 10 horas la na compania. E eu ainda tive o azar de ficar encalhada no telefone com uma cliente por mais uns 20 minutos depois da minha hora de ir embora.

Entao eu saio e quase nao consigo abrir a porta de vidro do predio devido ao vento vindo contra a ela. E nossa que vento gelado! Frio de -23 graus Celcius e vento de 39 km/h. Imaginam so, se estivessem dentro do congelador da sua geladeira. E mais... imagina esse frio todo com um vendaval ainda por cima. A temperatura hoje de noite estava brutal.

Entrei correndo no carro e fui. Pra chegar mais rapido e nao pegar muitos sinais, trafego ou tunel pelo caminho, eu normalmente pego o pedagio pra ir pra casa. E logo ao tomar a saida pra ele, ja notei um barulho meio estranho. Logo pensei: "Ai, so falta ter furado o pneu!". Mas continuei indo, pois o barulho parou um pouco. Depois de uns 5 ou 10 minutos ele voltou e comecou a ficar alto e parecia ate que o motor estava reclamando junto tb. Parei num encostamento de emergencia que eles tem por ali e sai do carro.

Detalhe: nessas estradas voce nao encontra um poste sequer, e' uma escuridao total, entao quase nao dava pra ver o que tinha acontecido. Mesmo deixando os farois acesos e abrindo a porta do lado do passageiro, tive que encostar a mao e clarear o pneu com meu celular, pra ver ele ali, murchinho! Ai que odio! Tinha acabado que pagar caro pelos dois pneus de tras, nao achamos que precisavamos trocar os da frente. E foi justamento o da frente, do lado do passageiro que furou.

Voltei pro carro, liguei pro Al e quando acabei de falar com ele liguei pro AAA. Esse AAA e' uma compania que oferece pros socios, tudo quanto e' tipo de servico relacionado a carros, sendo emergencia ou nao. Voce paga uma taxa bem razoavel cada ano pra ser socia e alem da cobertura, o cartao que recebe tb nos da direito a discontos em certas lojas, em hoteis, certos documentos de viagem, viagens e passaporte, renovacao de licenca de motorista, etc...

Entao ligo pra la e a mulher me pergunta onde estou. Quando disse que estava na estrada da "Turnpike", ela me diz que AAA tem um contrato com eles e que ia mandar alguem dali mesmo ir me ajudar. Fiquei um pouco aliviada, pois o AAA e' meio famoso por demorar a chegar. E tendo alguem dali mesmo pra ir me resgatar seria mais rapido. Entao fiquei encalhada por uns 20 minutos, com o carro ligado pois precisava do aquecedor nesse frio de cao e gastando gasolina ate o cara chegar. Mas tudo bem, pelo menos coloquei alguns dos meus emails em dia enquanto esperava. Chegando la, ele trocou tudo direitinho e me avisou que nao era pra eu dirigir a mais de 90 km/h com esse pneu de reserva. Diz justamente isso pra quem? Pro "Ayrton Senna" aqui. Ta, tudo bem... sem contar que tb nessa estrada a velocidade minima e' de 100 km. E eu costumo fazer uns 120 ou 130km/h.

Nossa que nervoso pra dirigir nessa velocidade de 90 km! E' muito devagar, nao sei como tem gente que consegue dirigir assim normalmente. Parecia que nao estava saindo do lugar, e que nao ia chegar NUNCA, ainda mais com todo mundo me passando voando. Aqui, a pista da esquerda e' especialmente pra aqueles motoristas com pe de chumbo e tb pra passar outros carros. Quem quer ir devagar, dirigi na pista da direita. E eu quase nunca ando na pista da direita ja que sempre corro. Alem de ter tido que dirigir com uma velocidade de tartaruga, ficar ali na pista da direita com a qual nao estava acostumada tb foi meio estranho. Al so ria quando liguei pra ele falando que nao ia chegar em casa NUNCA.

Brincadeira... levei um pouco mais de 2 horinhas pra chegar em casa devido a esse evento inesperado! Justamente hoje que estava que nem uma zumbi de cansada e queria poder ficar um tempinho com o Al antes dele dormir (ele as vezes dorme com as galinhas, ja que tem que acordar antes mesmo delas).

Mas tudo tem seu lado bom e ruim. O bom e' que amanha nao vou ir trabalhar, ja que vou ter que levar o carro pra trocar os dois pneus da frente... Pelo menos vou poder colocar meu sono atrasado em dia e aproveitar pra dormir mais umas 2 horinhas extras. O ruim e' que vou ter que gastar mais dinheiro com o carro. Fazer o que, ne?

6 comments:

Zezé said...

Nossa Lú, eu desagradável... ainda bem que tudo se resolveu rápido!

Bons sonhos!

Bjinho.

Ingrid Mello said...

Poxa, tão chato ter problemas com o carro, né? eu detesto... não sei trocar pneu de jeito nenhum, fiquei me imaginando na sua situação, já que aqui não tem nenhuma AAA... acho que ia sentar e chorar! hahahahha!

Mas que bom que vc vai poder descansar umas horinhas a mais apesar da dor de cabeça do carro... é sempre bom ter um tempinho para colocar o sono em dia!

Beijos!

Mila Viegas said...

Lu, vc trabalha no domingo? Quando isso aconteceu?
Olha nem fala de furar o pneu... uma vez fui buscar Natan na escola e furaram 2 pneus ao mesmo tempo. Sorte que eu estava perto de casa e pude resolver. Mas é um estresse danado ter que passar por isso... e eu ainda com criança! Ninguém merece!!!
bjs

Lucia Cintra said...

Mi, eu trabalho final de semana sim e isso foi ontem mesmo. To indo la agora trocar os pneus. Ainda bem que hoje apesar do frio, esta sol... bjos

Crica said...

Já passei por isso e o estepe tava furado too...fiquei com vontade matarrrrrrrrrrrr meu maridoooooooooo
haahahahahaahahaah

Amara Ribeiro said...

Aqui não temos esse AAA com serviços tão completos mas geralmente as seguradoras cobrem esse serviço de troca de pneus. Isso é realmente muito chato! Mas uma diferença brutal é essa velocidade. Aqui, a maioria dos lugares a velocidade máx é de 60km/h à 80 km/h. Há lugares dentro da cidade que tem até radares à 40km/h acredita? Tudo é hábito pq por conta desses limites, qdo chego à 100 já começo a ficar nervosa por causa da alta velocidade. Geralmente não passo disso. Claro que isso tb se deve bastante à falta de conservação das vias e de educação do povo daqui né! É uma pena!
Bjos