Tuesday, February 5, 2008

Terceiro livro do mes

Acabei de ler hoje meu terceiro livro de Janeiro. Comentei que uma das minhas resolucoes desse ano seria ler mais e estipulei 3 livros por mes. Bom... devido ao meus horarios meio desregulados, vou ter que baixar pra 2 por mes. Mas mesmo assim, e' melhor do que antes. Se li uns 5 livros ano passado, foi muito.

Hoje acabei o "The Boleyn Inheritance" da Phillippa Gregory. E' continuacao da historia do Rei Henry VIII da Inglaterra contada pela perspectiva de suas quarta e quinta esposas. E tb da Jane Boleyn, cunhada da Anne Boleyn, segunda esposa do rei que foi decaptada por ordens dele mesmo.

Sempre fui interessada em saber da vida intima e dos pensamentos dessas mulheres medievais. Sempre tive esperanca de um dia encontrarem um diario escrito por uma delas, narrando seus dia-a-dia, pensamentos e sentimentos. E apesar dessa autora incluir um pc de ficcao na narracao, ela basea suas estorias em fatos historicos. Essas personagens foram pessoas que realmente existiram e sua extensiva pesquisa inclui todos os minimos detalhes documentados sobre cada uma delas. E' interessante demais e ate um pouco triste saber que viviam uma vida tao manipulada e dominada por outros.

A autora tem a mesma fascinacao com essas pessoas que eu, fiquei contente em achar seus livros e agora virei fa. Comentou no final de um livro que teve chance de visitar esses lugares historicos e tb visitar a famosa Torre de Londres, onde era tipo uma prisao e lugar de tortura aos mal-afortunados, a maioria inocentes. Disse ser ate meio sombrio... que nao conseguia nem explicar o sentimento de estar ali, onde essas pessoas viveram, andaram ou tocaram... Eu me sinto assim tb, sou meio fascinada com isso e nao vejo a hora de poder viajar pra conhecer de perto esses lugares!

Pra quem se interessa por esse tipo de leitura, vale demais a pena. E ja comecei a ler outro livro seu chamado "The Constant Princess". Esta parecendo ser bom tb.

5 comments:

Zezé said...

Lú, se eu ler sobnre a época medieval agora é que vou enlouquecer de vez... já tenho um vestido, vou sair na rua achando ser uma princesa de verdade!

Ai, ai... o tem atambém me atrai!

Bjos.

Amara Ribeiro said...

:( Preciso criar esse hábito...Sinto falta disso!

Cristiane said...

Tambem sou fa de leitura. Recomendo a livraria cultura para compras online e o orkut para compartilhamento de livros (a maioria deles ja' caiu no dominio publico e outros sao liberados pelo proprio autor, p.ex. Paulo Coelho). No caso do Paulo, ele ate' criou um blog divertido dando link seguros para todos os seus livros, nas mais diversas linguas! Achei ilario! Como sou do grupo que nao tem nada contra ele, ate' baixei alguns livros, hahahaha
Beijos

Cila Bairral said...

eu to lendo greta...um livro espirita, meus favoritos.
esse ano ja li me nome nao eh jhonny - de um filme q estrelou no cinema brasileiro. falasobre a vida de um traficante de classe media alta que brilhou no rio da decada de 80-90 e foi preso, condenado como usuario, deu a volta por cima, largou as drogas e hj eh produtor musical, tem cerca de 38/40 anos...
recomendo, embora nao tenha visto o filme... se puder baixar pra ver ae, faca isso

bjokas

Crica said...

Fiquei curiosa pra ler esse livro seu...