Wednesday, March 12, 2008

Estimulo no trabalho

Hoje na hora do almoco, to eu la conversando com minha amiga Mila pelo messenger do celular quando chega um dos funcionarios novos perguntando pra mim se eu conhecia o cara que estava na porta querendo entrar.

Deixa eu explicar como nosso predio e' primeiro: cada funcionario tem um cracha que parece um cartao de credito com seu nome, foto e um microchip dentro que nos da acesso ao predio e aos andares de la. Sem ele, nao podemos ir a lugar nenhum ali dentro, pois e' tudo trancado e bastante seguro. Alem de escanearmos o cracha, assim que voce entra no predio, tb ja da de cara com os segurancas. E mesmo se for subir de elevador, assim que sai dele, ja da de cara tb com portas de vidro dos dois lados onde tem que escanear seu cracha novamente pra ganhar acesso ao andar todo.

Teve ate uma vez que eu desci pra uma reuniao sem meu cracha (o esqueci no meu casaco) e quando acabou a reuniao, ja que tinha muita gente esperando o elevador e ia demorar pra eu subir dessa maneira, resolvi ir em direcao as escadas. A porta da escada no primeiro andar fica sempre destrancada, mas assim que chega a qualquer outro andar, tem que escanear seu cracha novamente pra ganhar acesso.

E nao e' que chego la e... cade o meu? Tive que descer tudo de novo e estava torcendo pra ter sobrado alguem ali pra tomar o elevador comigo, e poder abrir a porta do meu andar... mas quando chego la, nada! Ninguezinho!!! Subi de elevador mesmo assim e ao chegar la, fiquei esperando alguem passar pela porta de vidro, bati na porta e pedi pra abrirem. Minha sorte e' que a menina me conhecia e abriu pra mim. Quando acontece de esquecermos o cracha em casa, voce pode pegar um temporario por um dia com a seguranca, mas tem assinar papeis aqui e la... entao e' meio chato.

Entao, esse cara estava querendo entrar e a gente ali so o encarando sem saber o que fazer. Ate que uma menina o deixou entrar e ele ja foi entrando correndo, com um sorriso no rosto, perguntando se tinha algum gerente por ali. Eu ja estava meio suspeita e ja comecei a sair de perto. Sei la quem era esse sujeito... Parece que ele ja tinha mostrado seu distintivo antes de entrar e disse pra gerente que era um detetive e que tinha uma ordem de prisao do juiz pra um dos funcionarios.

Assim que eles sairam junto, eu e o resto do pessoal ali, morrendo de curiosidade, ja fomos pra janela bisbilhotar. Do andar onde estou treinando os funcionarios novos, da pra ver a entrada principal dentro do predio e tb la fora. As paredes dando pra fora do predio sao todas de vidro, entao dava pra ver tudinho. Tinha dois carros de policia ali na frente e um que nao era marcado de onde saiu esse detetive e um outro (usando roupas normais, mas com uma baita de uma arma na cintura). So vimos o policial uniformizado, colocando algemas num funcionario la fora, esvaziando seus bolsos e o colocando no carro. Nao reconheci quem era e nem fiquei sabendo do seu nome.

Ainda estou curiosissima em saber o que aconteceu. Pra ele ter sido levado assim, ainda mais com uma ordem de prisao, deve ter sido algo bem serio. E esse foi nosso estimulo bem no meio da tarde de um dia monotono de Quarta-feira.

2 comments:

Mila Viegas said...

Sinistro!!!
Depois quero saber o que foi que houve porque tb fiquei curiosa.
bjs

Scliar said...

Com m estímulo destes, quem precisa ver CSI ou Lwa and Order? kkkk Agora, se fosse no Brasil, a gente já ia imaginar que era sequestro, e não deixava levar o funcionário não! Afinal, os bandidos não fazem blitz falsa para roubar carro? Pois então. Bzus mil.
PS: Parabens atrasado pelo "niver" do blog!!!!