Thursday, June 11, 2009

Bola pra frente

Ao chegar em casa ja meio desanimada devido ao longo dia que teve na parte da manha, ela avistou em cima da mesa, mais uma daquelas revistas de assinatura que tinha chegado umas semanas atras. "Mais uma pra colecao de livros e revistas que ainda nao tive tempo de ler" - pensou consigo mesma. Ao ja ter se jogado no sofa da sala como uma boneca de pano e depois de encarar a revista por uns segundos, resolveu dar uma rapida folheada nela antes de comecar a trabalhar no seu projeto.

Assim que a pegou em suas maos, notou que somente uma das paginas estava meio amassada ali dentro, o que fez a revista abrir justamente numa materia sobre otimismo. Nessa pagina, bem ali em baixo, um bloco em vermelho contrastando com a pagina branca, berrava com o titulo: "O poder do pensamento negativo". Foi o suficiente pra chamar sua atencao, pois ela acreditava muito no outro lado da moeda, ou seja, no poder do pensamento positivo e tb em visualizacoes. E se interessou o suficiente pra comecar a ler o artigo.

Uns minutos depois e dedicados atentamente a leitura, um sorriso brotou no seu rosto. O artigo falava sobre exatamente como estava se sentindo naquele momento e sobre como se livrar desses pensamentos negativos ou mal humor. Dizia que quanto mais voce se deixa envolver por ele e o deixa permanecer ali, mais pra baixo acaba ficando. Aconselhavam a assim que notamos sua presenca sangue-suga, que devemos cortar esse sentimento imediatamente nos envolvendo com outras atividades, seja cozinhar, brincar com um cachorrinho ou ate mesmo um exercicio fisico que te ocupe a cabeca.

Pronto! Apesar do artigo se expandir por umas 3 paginas inteiras, esse paragrafo ja foi o suficiente pra tira-la desse marasmo. Ela ja sabia de tudo isso, ja tinha lido milhares de livros e artigos a respeito, mas hoje foi um daqueles dias que a pressao de trabalhar com algo que somente a drena emocionalmente e nao a satisfaz de maneira nenhuma, a atingiu. E devido a isso, resolveu sair cedo de la antes que explodisse... um daqueles dias insuportaveis.

Ao chegar em casa meio esgotada, colocar a sua bolsa e chave naquela mesa onde estava a revista e se afundar no sofa, apesar de ja determinada e preparada pra trabalhar o resto do dia no seu projeto pessoal, ela nao estava preparada a deixar o mau humor de lado, ate que recebeu essa sacudida de leve. Coincidencia? Pq sera que so essa revista estava bem ali naquela mesa, onde normalmente nunca fica? Pq sera que somente essa pagina estava dobrada ou amassada?

Ao coloca-la de volta na mesa e levantar do sofa quase imediatamente, falou duro pra si mesma: "Entao para de bobeira, coloca um sorriso no rosto, vai la brincar com suas preas um pouquinho ou entao escrever no blog - uma atividade que gosta tanto e a qual nao tem tido tempo de fazer - ou entao inventa qualquer outra coisa pra melhorar seus espiritos".

E foi aqui no blog entao que ela decidiu a entrar, escrever e relaxar...

Estou bem agora.

12 comments:

Nani said...

Oh Lu, tb tb tenho esses dias assim... que bom que "algo" a fez querer melhorar. Aqui quando quero melhorar o astral eu vou me exercitar... ultimamente nao tenho feito isso pois a minha dor na perna continua. Tinha melhorado, ai voltei a me exercitar de novo e pronto, comecou a doer de novo. Pior q nao posso nem ir ao medico ver o q eh...
Bom, o jeito eh ter qu comer menos, hahaha.
Beijossss

Renata Nogueira said...

É isso aí...
Beijão

Lúcia Soares said...

Serviu pra mim. Bj

Wilma said...

Lucia, por acompanhar seu blog e outras meninas na sua idade, vejo que este sentimento é bastante recorrente, esses altos e baixos na emoção, e fico me lembrando lá dos meus 30 anos e era bem assim, tinha dias que achava tudo uma "ZZZZZ", mesmo que nada de ruim tivesse acontecido, achava o trabalho ruim, tudo em minha volta era um caos naquele momento, sabe que depois dos quarenta e tantos isso é coisa rara de sentir, e antes quando estava assim ia pra uma livraria e sempre abria numa página de um livro que me aliviava e voltava feliz, hehehehe Será que é a tal da "TPM"??

Lucia Cintra said...

Wilma, eu acho que meu problema e' que desde a primeira vez que comecei a trabalhar, sempre tive empregos pra ganhar dinheiro, nunca foram algo que me realizou.

Alias, so tive um que amava, mas me pagavam uma merreca pra fazer 3 tipos de trabalhos diferentes, entao sai. Infelizmente era com uma compania minuscula (de somente 10 pessoas) e nao tinha oportunidade de crescer com a empresa pra lugar nenhum, sabe?

Estou cansada de so trabalhar por dinheiro, mesmo a compania e o emprego sendo bons. Eu preciso fazer algo que me complete e que me de satisfacao no fim do dia, algo que eu amo, sabe?

Por isso resolvi comecar meu proprio negocio e nao vejo a hora de "coloca-lo no ar". Por enquanto ainda tenho que aturar esse emprego atual ate la, mas te digo que esta sendo muito, mas muito dificil!

Ah! E juro que nao tenho essa tal de TPM que todo mundo fala. A maioria das coisas que me estressam sao do trabalho que nao gosto. rsrs

bjinhos

Anonymous said...

queridinha seu emprego pode ser ruim (pelo menos pra vc) mas dp q li sobre o q a Nani tem de aturar... olha, estou chocada até agora!! Acho até q vou ter pesadelo...
ainda bem q a revista ajudou vc a sair da crise. Mil bjsss... judy k

Mila Viegas said...

Hummmm... gostei!
Mas tira foto dessa boneca de pano aí que eu quero ver... rs.

É engraçado como quando a gente precisa de respostas elas vem, não é? Impressionante!!! Mas as respostas estão a nossa volta o tempo todo e nem sempre temos "olhos" para enxergá-las.

beijos

Coisas de Ta said...

Q bom que já te sentes melhor Lucia.
É isso ai, bola pra frente e pensamentos positivos.

Nada de ficar borococho. :)

Bom fim de semana

Bjinhos da Ta

Luciana Håland said...

Isso mesmo, Lucia, bola pra frente, desanima não, esses momentos acontecem, e que bom que no momento exato aparece um sinal de positividade e coloca a gente pra cima mais uma vez.
Beijo

Wilma said...

Sim, Lucia, eu entendo. Como você eu passei anos achando que tinha um vácuo na minha vida e era um vácuo profissional, sentia que faltava algo, apesar de ser bem paga e tudo que tenho devo a este emprego. Mas desde menina vivia querendo inventar alguma coisa grandiosa, acho que lia muito sobre os grandes inventores, sabe? E até hoje olho pro lado e outro e nada inventei pra me dar satisfação, realização profissional e até dinheiro, nada...(já escrevi sobre isto no blog) O que sei hoje é que são poucas as pessoas que conseguem muito cedo descobri seu talento e ainda ganhar dinheiro e satisfação, mas há que se tentar sempre, principalmente se como você, sente esta vontade dentro de si, já é um bom sinal. Eu continuo olhando pra cima, baixo, lado, atrás, até descobri um caminho para a realização profissional, fazer alguma coisa com prazer e ainda ganhar por isso, não é o máximo?!! torço por você!! Aqui no Brasil não temos ou melhor na minha juventude não tive tanto este incentivo empreendedor mas hoje já melhorou, porém creio que nos USA isto é bem mais forte e comum. Boa sorte e você vai conseguir, não desista!!!!

Dani dutch said...

Lucia, também tive dois trabalhos no Brasil que foram só por causa do dinheiro mesmo, um deles trabalhei 7 anos... nossa não aguentava mais... tudo o que é tipo de dor, de desconforto eu tive.. mas agora graças a DEus estou um pouco em paz... Mas ainda quero encontrar alguma atividade que eu realmente ame ou que me de prazer em acordar e dizer ... vou indo trabalhar ... !!!!!!! e sair sorridente e cantarolando ... rrs
Bjusss

Anônima said...

olha Lu... to tentando acreditar no poder positivo... mas confesso que ando meio caidinha