Sunday, June 21, 2009

Churrasco brasileiro

Sabado fomos no meu pai pra um churrasquinho brasileiro. Ontem comemoramos o niver da Alice junto com o dia dos pais (que e' hoje, Domingo), ja que eu trabalhava o dia todo hoje e Al ia passar o dia com seu pai. Convidamos o amigo Bill da Laura (um figura) e um brasileiro recem chegado aqui a trabalho, chamado Danilo. Ele trabalha com o primo do meu pai, que acabou de voltar pro Brasil depois de 2 semanas por aqui.

De manha choveu horrores, mas depois do almoco o tempo abriu e ficou legal o resto do dia. Comemos muuuito e sobrou muuita comida. Acho que ninguem vai precisar cozinhar pro resto da semana, o que acho otimo! rs









Alice cortando o bolo e Danilo com somente um pouco do rango que sobrou












Papai e Alice












De presente de niver pra Alice, resolvi "detail" o seu carro, ja que estava querendo fazer isso ha tempos - o que significa limpa-lo da cabeca aos pes por dentro e por fora (incluindo o motor), alem de encera-lo. Acho que o coitado nao via agua ha anos (ela nunca o limpou/lavou) e nossa que trabalhao! Mesmo Laura, Al e ate o Danilo (que entrou na danca, coitado) ajudando, levamos umas 2 horas pra acabar tudo.

Por fora foi rapidinho, mas por dentro... tinha pelo de Peanut entralhado ali ate a alma! E mesmo ela ter tirado quase tudo de tranqueira de dentro do carro, ainda achamos mais um monte de coisas debaixo dos assentos e vaos entre os bancos e encostos. Ate imagino o quanto teriam cobrado se fosse levar pra um profissional detail esse carro, vixe! Mas ficou lindo e brilhando, nem parece o mesmo. Agora temos que comprar uma daquelas covers pra proteger os bancos de tras pra quando o Peanut entrar no carro novamente, nao o sujar muito.

Antes e depois









Enquanto suavamos e trabalhavamos duro...









Meu pai, Alice e Bill tagarelavam e ate tiraram um cochilo ali na grama. Essa ultima eh uma foto da Alice "supervisando" o trabalho, rsrs










Mais tarde abrimos os presentes, Al saiu com o Danilo pra visitar algumas concessionarias por aqui (pois ele e' outro que gosta desses carroes como o Al), e o resto da galera se acomodou na sala pra ver um filme. Nos empanturramos mais ainda com milho, apesar de ainda estarmos quase explodindo do almoco, mas estava tudo muito bom. Adoro passar o dia com minha familia e adoro quando os amigos se juntam a farra. Nada melhor do que um dia preguicoso e divertido como esse!

15 comments:

Beth/Lilás said...

Que dia gostoso, né!
Parece que o solzinho está dando uma colher de chá para vocês por aí e o melhor é isso, aproveitá-lo, juntando a família, os amigos, deitando ao ar livre, rindo juntos.
Quero dizer que não sou de abrir fotos, mas quis ver de perto o Al e fiquei boba de constatar a cara de garotão que ele tem e ainda por cima 'lindinho'. É, eu posso falar assim, afinal já sou a mais velha por aqui e ainda por cima sua web-mãe.
Pode dizer prá ele que ele é um bonitão mesmo. hahha
beijocas cariocas da web-mãe

Cristiane A. Fetter said...

Estar com a família é uma benção.
bjks

Georgia said...

Lu, vocês formam um casal lindo.

Que dia delicioso, eu me lembrei do ano passado numa festa parecida.

A carne do churrasco está ao ponto e deveria estar uma delicia.

Saudades de você, viu.

Beijos

Wilma said...

Que bacana a comemoração de vocês todos juntos, a lavagem do carro foi um ótimo presente!!!hahahaha Feliz aniversário atrasado pra sua irmã!!

Eduardo said...

Foi otimo, uma reuniao muito alegre e feliz. Muito obrigado a voces tres. Comi demais e agora so la pela quarta feira.
Atencao um detalhe: como a porta do jardim e da frente ficaram abertas o tempo todo, entrou um Chipmunk na casa... Descobri hoje de manha no andar de cima enquanto eu trabalhava no computador. Ele entrou devagar olhou para mim e saiu explorando o quarto !!!!! Gastei meia hora correndo atras dele com uma rede de pegar peixe de aquario (para nao machuca-lo) e agora ele esta numa gaiolinha na cozinha comendo e bebendo para recuperar as forcas. Depois eu solto. Acho que ele queria ler os seus emails. Esta regiao e um zoologico. A proposito agora tenho 4 raccoons que me visitam: o de costume que vem cedo e sozinho e tres que chegam as dez da noite.
Beijos da floresta
Dad

Nadja Saori said...

Adorei as fotos! Aqui está tudo ótimo, tem tanta coisa nova acontecendo, sem noçao!!! To adorando a Holanda!
Beijão!!!!

Nadz

Liza Souza said...

Lu,
a festa parece ter sido ótima. Sábado foi aniversário do papai e lamento muito nao ter podido ter comemorado assim com ele. Estar com a familia eh mesmo muito bom. Ah, respondi sua pergunta lá no blog.
Beijos,
Liza

Coisas de Ta said...

Que delicia Lucia, não existe nada melhor que esses momentos em familia.

Estou com agua na boca de ver tanta comida... humm

Bjus

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Ai que dia delicioso! Dá para sentir as boas vibrações daqui! Aqui pelo blog dá para sentir que vocês são realmente muito unidos. Parabéns.

beijos

Renata Nogueira said...

Aquela carne mal passada me deu água na boca...adoro!!!!
Fim de semana especial!
Beijão

Anathalia said...

Nossa, eu que nem sou muito fã de churrasco fiquei babando nessas fotos! rs.

Luciana Håland said...

Muito legal essas festinhas. E parece que a comida estava uma delícia.
Beijo

Ellie said...

Ai que delicia!!! Que dia gostoso mesmo, hein? Beijao.

Mila Viegas said...

Fiquei com vontade de comer churrasco agora!!! Parecia mesmo estar ótimo!!!

Nem fala em lavar carro, porque o meu tá neste mesmo esquema aí! rs. Vem pra cá dar uma geralzinha... kkkkkkkk

beijos

Anonymous said...

Hi there!
I would like to burn a theme at this forum. There is such a thing, called HYIP, or High Yield Investment Program. It reminds of financial piramyde, but in rare cases one may happen to meet a company that really pays up to 2% daily not on invested money, but from real profits.

For several years , I make money with the help of these programs.
I'm with no money problems now, but there are heights that must be conquered . I get now up to 2G a day , and my first investment was 500 dollars only.
Right now, I managed to catch a guaranteed variant to make a sharp rise . Turn to my web site to get additional info.

[url=http://theinvestblog.com] Online investment blog[/url]