Monday, June 1, 2009

Comentario especial

Tive que fazer um post novo com o comentario que meu pai deixou nesse aqui de 20 coisas sobre mim. Amei o que ele escreveu e ja na metade do texto, meus olhos ja estavam cheio d'agua (ja repararam que sou chorona, ne)? Me lembro de muita coisa que escreveu e me fez voltar no tempo.

Te amo so much, daddy!!! So much!!!

Ele escreveu:

"Bem, Lucinha, estou de volta. Depois da devida arrumacao na casa volto a comentar no seu blog. Tem mais coisa para voce colocar: voce subia nos batentes das portas apoiando-se nas laterais com braco e pernas, ou seja, voce faz coisas que outros nao fazem; voce e extrovertida; voce tem genio forte e persistente; voce nao gosta de comer coisa que nunca experimentou (da para entender?); voce gosta de saber tudo sobre a familia e nossos antepassados; sua atitude no transito ja e um treino basico para dirigir no Rio (falta ser mais agressiva e andar mais rapido).

Coisas quando crianca: la em casa ninguem tomava cafe, mas voce comia po de chocolate; quando voce derrubou a lata na cozinha voce comeu o po do chao, inclusive raspou a sola do pe com uma colher para comer o que grudou la depois que voce caminhou bastante; voce catou as moedas que o pessoal joga nos pequenos lagos da Disney World; voce roeu toda a grade de madeira da sua caminha quando os dentes comecaram a nascer; voce tirou a fralda e brincou com o coco como se fosse massinha e meu maior problema foi levar voce para o banheiro para um banho geral ja que voce, a cama, a grade, lencois, tudo, estavam completamente marrons (gastei quase um vidro de xampoo so na sua cabeca; quanto a cama tive vontade de jogar fora mas nao tinha lugar para por a mao);

Voce gostava de imitar cachorrinho, ficando de 4 e respirando com a lingua de fora; voce se encaixava dentro de um balde ficando so com bracos e pernas de fora como uma tartaruga; antes dos quatro anos voce ja cantava tomando banho; voce sempre quiz entrar no mar forte e com isso eu nao podia pescar pois tinha de ficar a postos; voce foi a campea de acidentes e emergencias la em casa; voce ficava sentada na grade da janela do apartamento, corpo todo para fora dependurada (ainda bem que sua cabeca nao passava nas grades).

Esse seu problema com leite e derivados vem desde seu nascimento pois eu rodava o Rio todo para achar o unico leite especial que voce aceitava (depois de sua mae implorar muito); achei que sua alimentacao iria ser muito economica pois voce nao comia nada e vivia de brisa. Tem muita coisa, da para um livro; voce foi e continua sendo a maior alegria da minha vida.
I love you
Dad"

18 comments:

Beth/Lilás said...

Ai que amor de pai esse!
Já estava com saudades dos comentários dele por aqui.
Abração carioca

Cila Bairral said...

gostei do episodio do coco e do balde-tartaruga

bjokas

Mila Viegas said...

Até eu chorei!!! Dudu malvado... rsrs.

Você sabia que o nome do meu gato de 11 anos de idade é Eduardo? rsrs.. Dudu! Quando o ganhei, ele já tinha 1 ano e já veio com esse nome, daí não pude mais mudar. Mas é um lindo nome! Dudu tem olhos azuis penetrantes e uma postura que só vendo... rs. Mas é um carinho só com todo mundo!

Lendo o que o seu Dudu escreveu, fico pensando no meu pai que sumiu da minha vida quando eu tinha uns 8 anos de idade. Ele estava tão envolvido com os problemas dele que, quando se separou da minha mãe, resolveu viver a própria vida e não deixou espaço pra nós (eu e minha irmã). Não tenho raiva ou sentimentos negativos por ele, mas sinto uma certa falta de algumas coisas que não dá mais para recuperar. O importante é que enquanto ele foi o meu pai, ele foi um bom pai... sempre dedicado a nos ensinar que deveríamos guardar os nossos brinquedos quando acabássemos de brincar, que as pessoas mereciam respeito, etc. Infelizmente não me lembro dos bons momentos que passamos juntos, mas sei que existiram. Qualquer dia desses vou ligar pra ele e perguntar sobre o que ele se lembra de mim... Com certeza ele deve se lembrar de mais coisas que eu. Enfim...

Belas palavras de Mr. Dudu!!!

Beijos grandes!

Sonho Meu said...

Toda a verdade narrada de uma forma super gostosa de ler, que so um pai ou uma mãe, conseguiria fazer.
Parabens pros dois.
bjs,
me

camila said...

Ai, Lucia!!!! Tambem chorei! Que coisa mais linda... Que paizao!

Luciana Håland said...

Lucia, que lindo tudo isso, e que memória fantástica tem seu pai, lembrar dessas coisas e com tantos detalhes, se bem que a do cocô fica difícil de esquecer.
Muito fofo esse seu pai, e ainda revelou suas peripécias aqui no blog.

Beijo

Coisas de Ta said...

LUCIAAA, voce tirou a fralda e brincou com o coco como se fosse massinha ... :)

Vc é uma pessoa previlegiada por ter tido um pai sempre a teu lado.

Adorei o post Lucia, simplesmente lindo.

Bjus

Georgia said...

Emocionante, Lúcia.

Uma linda semana prá você.

Bjus

Liza Souza said...

Lu,
Amei o comentario do seu pai. Dá pra perceber o quanto amada voce eh. Lindo o relacionamento de voces, viu? Parabens por ter um pai tao especial e por ser essa filha tao maravilhosa e que traz tanta alegria a ele e a nós que compartilhamos um pouco da sua vida.
Beijos,
Liza

Anonymous said...

Lu, além da paixão por pipoca e comer choco em pó, sua xara (minha Lu) tb brincou de massinha (marrom...)
bjsss..... judy kennedy

Jackie said...

Muito bom! Lembrar dessa época é o máximo, mas é muito melhor quando se está acompanhada de alguém que viveu isso também. Pelo visto a memória de seu pai está ótima, pois ele contou tudo nos mínimos detalhes!
Beijos.

Wilma said...

Menina você foi uma criança bem levada, heim?? Parabéns pelo Pai maravilhoso que você teve e tem e que ainda comenta em blogs!!! Ter um Pai high-tech é um luxo!!!!

Lúcia Soares said...

Ah, também tenho história de cocô de filha pra comentar! Rsrsrsr
Seu pai é um amor!
Quanto às peripécias de filhos, a gente não esquece fácil, não! Até eu que tenho memória pra fatos antigos bem pequena, me lembro de muita coisa dos filhos. Um dia faço um post!

Nani said...

Que fofo Lu!!!! Emocionei...

Anonymous said...

Lu, que emocionante!!!
Que paizão!!!

Besitos

Dani*

Eduardo said...

Oi gente, voces sao muito amaveis; eu sou apenas um pai normal que ama suas filhas incondicionalmente e se orgulha muito delas. La em casa nunca se bateu em crianca e para ser obedecido sempre bastou o tom de voz ( e quando o pai esta errado ele tem de revisar sua opiniao ); crianca sente quando ouve o tom de desaprovacao dos pais, e entende quando a explicacao e dada; por outro lado nunca houve nada que elas pudessem fazer que justificasse qualquer punicao. Acredito em recompensa pelos acertos e informacao para que os erros nao se repitam. A regra e ter muito amor para dar e estar sempre disposto a perdoar. Nada dificil de entender e praticar.
Um beijo
dad

Dri - Everywhere said...

Lu! Que cosia mais linda! Fiquei com os olhos cheios de lagrimas!!
Seu pai eh fofo!!!

Fernando Valente said...

Na boa, essa da frauda e do chocolate em pó do chão e do pé foi um tanto... nojenta. :)