Friday, June 5, 2009

Gansinho fofo

Acordei hoje meio chateada nao sei por que e com o que, entao pertuntei pro Al se ele nao queria ir ate o parque pra fazer uma caminhada. O tempo estava nublado e friiiio (what else is new?), mas fomos mesmo assim. Andamos uns kilometros e na volta, ao passar por um gramado cheio de gansos canadenses, resolvi parar pra tirar umas fotos.

Avistei um filhotinho sozinho ali no meio deles e achei ate meio estranho, pois eles nunca ficam sem os pais grudado do lado os protegendo. La fui eu tentar tirar foto do bichinho de perto. Falei pro Al ficar de olho nos outros gansos e me avisar se algum viesse me atacar, pois estava com a camera grudada na cara ja ali do lado do gansinho e so via ele na frente. Gente, nao usei zoom nenhum, estava ali do lado mesmo. Estava preparada pra ele se levantar e sair correndo, mas continuou deitado e eu aproveitei pra deitar tb um pouco na grama e tirar umas fotos de angulos melhores.

Depois de um tempo, ele levantou e comecou a andar bem devagarinho por ali, comendo grama ao mesmo tempo e eu nao resisti… fiz carinho nele duas vezes! Fiquei super contente, nunca tive a oportunidade de fazer isso num filhotinho de ganso (ja pensou a bicada que tomaria dos pais)? Al ali de longe so ria, e me disse depois que sabia que eu nao ia resistir a passar a mao no filhotinho.

Fiquei por ali no meio deles um tempao, o que fez os outros tb se aproximarem devagarinho de mim, me cercando completamente - todos calminhos comendo grama ao meu redor. Pena que Al nao tinha outra camera pra registrar isso. Sai querendo levar o gansinho comigo, coitado, acho que era orfao. Juro que se tivesse uma casa com um laguinho nos fundos, eu consideraria adota-lo. Al falou que mesmo ele sendo orfao, se ele ficar ali no meio dos outros, talvez consiga crescer protegido de predadores.

Mas… sai dali feliz da vida e imediatamente me animei. Acho que nunca mais conseguiria morar no centro de uma cidade grande com somente predios, transito e aglomeracao de pessoas. Eu amo morar no meio da natureza e principalmente ter animaizinhos assim ao meu redor.

Alguns gansos adultos









Espreguicando e bocejando. Lindo!










Coisinha fofa! Devia estar pensando: "Que negocio e' esse me seguindo e apontando pra minha cara?"









Posando pra camera e na foto do lado: uma cobrinha nadando no riacho












Algumas flores do parque e essas rosas lindas sao da casa do meu pai. Passamos o resto da tarde com ele.

16 comments:

Beth/Lilás said...

Nossa, isso é demais! Morar junto à natureza e poder usufruir de tudo isso não tem preço e, se um dia, você tiver que sair para um lugar barulhento, cheio de carros, buzinas, poluição e montes de gente o que é o pior mesmo, aí a coisa fica preta e todos os dias você sente saudades. Este é o meu caso, mas ainda bem tenho a sorte de poder voltar e ficar, pelo menos nos finais de semana curtindo a natureza e os animais.
Que gansinho fofo, dá mesmo vontade de levar prá casa!
bjs cariocas

Mile said...

Às vezes isso tb me acontece, acordo chateada mas sem motivo.
Lindinhas as fotos e tadinho do ganso orfao, espero que consiga sobreviver com a ajuda dos outros, morro de pena dessas coisas.
Bjoks

Renata said...

Que linda essa amerelinha... tao singela...
beijinhos.

Sonho Meu said...

Talves esse seja o proprio patinho. Aqui tambem tem 3 lagos ate razoaveis e nessa epoca tem gansos aos montes. feio.
bjs.

Lúcia Soares said...

Sua sensiblidade é deliciosa, Lucia.
Amo a natureza,prezo todos os animais e principalmente filhotinhos. Esse aí deve ter a família por perto, eles devem ser mansinhos, acostumados às pessoas em volta.
Penso em como me divertiria topando com uma cena dessas e meus netos à minha volta. Acho que me divertiria mais que eles!

Cristiane A. Fetter said...

Que bárbaro.
ë muito lindo mesmo, eu também gosto desta parte.
bjks

Celia said...

A felicidade é mesmo feita de pequenos momentos. Tai uma prova. Muito lindinho ele é. Bjoka.

Paula said...

Lucia,
Saia que vc é uma privilegiada por morar perto da natureza... Eu amo a natureza, mas morando em SP, o lugar mais perto dela se eu quiser desanuviar um pouco é o Pque do Ibirapuera rs.
Lindas as fotos!!!
Bjos,
Paulinha

Luciana Håland said...

Lucia, que coisa mais fofa esse filhotinho, quero encontrar um por aqui também, já que tem muitos patos pode ser de patos, mas eles não me dão bola, passam rápido, só querem saber de ir pra água, isso quando encontro filhote.
Acho lindo, ia ficar doidinha pra passar a mão também e ver de perto.
Já a cobra eu dispenso, não gosto muito, mas acho que essa daí da foto não deve ter veneno, não é mesmo?

Beijo

Anônima said...

que fofos Lu

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Ai que fofos!!! Amei!!! Espero qeu tenham feito seu dia bem melhor!!!

beijocasssssss

Anonymous said...

Oi Lu,

Acho que todas passamos por isso...ficar chateada sem saber o porque.
Amei as fotos!!!

Besitos

Dani*

Beth/Lilás said...

Web-filha!
Deixa lá as duas palavrinhas que vou encaixar no tópico das palavras para abraçar.
Tô esperando,
beijocas

Fernanda (Fer) said...

Belas imagens mesmo, parabéns, Lucia. Não tenho a mesma sorte que você, aqui onde moro existem tucanos lindos, e eles resolveram morar em umas árvores em frente à casa. Mas eles se escondem nela (rs) e basta ele me verem com a câmera que se escondem mais, ou voam pra árvore seguinte (não tenho habilidade pra registrar o voo lindo deles). No momento são 4 os habitantes, lindos, com bicões laranjas maravilhosos. adoro! A resolução da minha máquinha também é ruinzinha...oh dó (rs).
Mas escrevo aqui pra te avisar de uma coisa que pode ser que você se interesse: Estou pesquisando feng shui pro meu pai (nossa, quem sou eu!!!) e foi nessas páginas que achei o vídeo do filme da Louise. E agora no site estão abertas as inscrições gratuitas para um curso online sobre traçar e realizar objetivos. É um curso de 21 dias. Vou deixar aqui a página, tá?
http://luciana-vieira.blogspot.com/

Bjs,
Fer

Fernanda said...

O filhote eh fofo demais! Ai Lu, eu vivo aqui em meio a natureza, alias tao em meio a natureza que agora no quintal de casa da minha sogra, que fica na mesma quadra que eu moro tem uma egua e 3 cabritos, fora o galo, a galinha, um gato, dois cachorros, esquilos, muitos passarinhos e as cobras e sapos que aparecem sem serem convidados kkkk. E eu doida pra voltar pra cidade, sinto falta de restaurante, cinema, lojas, parques, enfim. I know, I'm crazy!
Beijos!!!

Fê França said...

Cada foto maravilhooooosa. Qual é mesmo sua câmera??? Sério, me passa o nome. Esse gansinho filhote é lindo, amei. Lindo, lindo... :o)