Monday, June 22, 2009

Leitura

Esse ano estou, ou melhor, estava terrivel com minhas leituras. Eu normalmente leio um ou dois livros por mes, mas fiquei encalhada com um so desde o comeco do ano. Alem desse, comecei mais uns quatro e nao terminei. Ate que mudei meu horario de trabalho e agora envez de somente meia hora, tenho 1 inteira, o que me da tempo de curtir varios capitulos de um livro (pois quando chego em casa nao tenho tempo mesmo).

Devido a esse tempinho extra, resolvi terminar o qual comecei ha meses e finalmente consegui umas 3 semanas atras. E dali ja peguei um daqueles outros 4 que ja tinha comecado a ler e o terminei tb em menos de uma semana. Acho que encalhei com esse primeiro por nao ter me interessado muito pela historia, mas ja que tinha comecado, quis terminar.

Ao mesmo tempo teve um outro que baixei pro meu ipod chamado "Shadow of the Wind", indicado pela Bia e pela Adriana, que amei! Resolvi compra-lo como audio envez do livro (que agora vou comprar pra minha colecao, com certeza), pois foi quando estava indo pro Brasil e queria ter algo pra escutar no aviao - acabou que nem tive chance de fazer isso. E mes passado resolvi comecar a "le-lo" no carro, ao caminho de ida e vinda do trabalho. Todo dia escutava uns 40 minutos e como foi interessante! Estou ate sentindo falta da historia agora quando entro no carro. Nao sei se voces se sentem assim quando leem um bom livro, mas quando acabo, fico querendo mais. Olha, valeu a recomendacao! Um dos melhores livros que ja li/escutei.

Agora tinha comecado mais um depois desse ultimo que acabei em somente uma semana. Era um que ja tinha lido antes, sobre o poder da mente, mas fiquei com vontade de reler. E esse tb, acabei de ler em 2 dias. Agora acho que vou comecar um em Portugues, presente dado pela minha manamiga Mila e de uma autora que amo: Marion Zimmer Bradley. O livro se chama "A Sacerdotisa de Avalon" e tenho certeza de que sera bom.

PS: Atualizando... 12:31 da manha/noite...
E pegando esse livro que mencionei acima pra ler, ja pra la de meia noite, ao abri-lo, encontrei uma dedicatoria da minha querida amiga Mi! Ela me deu esse livro quando fui visitar o Brasil em Marco e nem tinha reparado que ela tinha escrito ali dentro, muito menos sabia que esse livro tinha pertencido a ela (pensei que tinha comprado).
Podem falar, sou muito anta mesmo, rs! Ao encontrar essa dedicatoria especial ali e ao ler o que escreveu, me trouxe um sorriso imenso no rosto e agora, esse presente que ja era especial pra mim, se tornou mais valioso ainda, pois foi me dado com muito carinho vindo direto da colecao de uma das minhas melhores amigas. Te amo, Mi!

11 comments:

Beth/Lilás said...

Nossa, Lucinha, eu não consegui dar continuidade a este Shadow of the Wind e fiquei até cismada, pois não gostei mesmo do livro. Esquisito essas coisas quando acontecem e outras pessoas dizem que adoraram o livro, parece até quem ama e quem odeia Paulo Coelho, por exemplo.
Mas, ainda bem que nem todos pensam igal!
Também gosto de Marion Zimmer Bradley, mas este não li ainda.
Aliás, vou prá cama agora e vou continuar minha leitura que está muito bom - O Arroz de Palma, pois ontem já comprei outro livro e é de uma autora que amo muito também - Rosamunde Pilcher - mas só vou começar a lê-lo quando acabar este, senão fico como você com um monte de livros sem terminar.
beijocas cariocas.com

Lucia Cintra said...

Pois eh, Web-mae, agora lembrei que voce nao tinha gostado desse livro. O engracado eh que quando estava tomando conta do Peanut, uns meses atras, resolvi ir deitar com o fone no ouvido e escutar um capitulo desse livro.

Acabei dormindo nos primeiros minutos e depois acordei e pensei em voce, pois disse que aconteceu a mesma coisa contigo quando leu esse livro. Mas eu dormi por estar cansada mesmo, rsrs... bjos

Anonymous said...

Oi Lu,

Pois eu tenho uns quantos livros alí encalhados, esperando pra ser lidos. Tem uns que eu gosto tanto que eu tenho pena de acabar e outros que são chatos mesmo!!!

Besitos

Dani*

Luciana Håland said...

Adoro os livros de Marion Zimmer Bradley, faz tempo que não leio esse autor.
Bom demais ler.
Por falar em ler, enfim consegui abrir seu blog de novo, estava dando problemas, abria e fechava, muito estranho. Mas voltou ao normal.
Beijo

Eduardo said...

Lucinha, fico muito contente que voce leia pois a maioria das pessoas nao le. Procure sempre juntar livros de informacao aos romances apesar de que estes, se de bons autores, tambem podem contribuir com informacao(material ou filosofica). Quando ler um livro de informacao procure separar os fatos da opiniao do autor. Os fatos sao para seu conhecimento; a opiniao do autor para sua avaliacao, e voce pode concordar ou nao. Para uma boa informacao busque diversos autores e de diferentes culturas para eliminar as inevitaveis influencias culturais de quem escreve (bias). Ler e um aprendizado continuo e o conhecimento esta sempre em evolucao. Vivemos uma era onde o conhecimento esta disponivel para todos, porem sao raros os que se aproveitam disso. Para ler mais rapido nao soletre as palavras,nem as leia, apenas olhe para elas e o cerebro fara a interpretacao; o passo seguinte e olhar (e nao ler)as frases e entende-las da mesma maneira; se puder juntar varias linhas ao mesmo tempo e melhor, por isso que livros estreitos sao mais faceis de ler. Isso esta bem claro na maneira como os jornais publicam as noticias: em colunas estreitas. Dois livros por mes e uma boa conta; quando voce puder ler mais rapido pode aumentar, porem o importante nao e a quantidade mas a qualidade do que se le e do aproveitamento que voce faz do que foi lido. Eu costumo anotar no livro as passagens relevantes para voltar a elas depois de terminada a leitura.
I love you
A proud dad.

Virgínia said...

Hummm ando tando lendo livros de direito para os concursos que não tenho nem tempo de ler os livros que quero... Não tem espaço para tanta informação. Não vejo a hora dessa fase acabar. Mas prefiro as biografias. Bj

Liza Souza said...

Ei Lu!
Tbm adoro ler, mas ultimamente tenho lido muito pouco para me dedicar aos estudos de alemao. Mesmo assim acabo lendo um livro por mes. Vou dar uma olhadinha nesses que voce citou.
Beijos,
Liza

Mila Viegas said...

Nossaaaaa... fiquei surpresa com a fotoca do livro... rs. Pensei que vc tivesse visto a dedicatória... rs. Mas o bom é que leu no momento certo. Tenho certeza de que você vai gostar desse livro (é meio difícil não gostar dos livros da Marion, ela é fantástica!).

Love u!
Boa leitura!
Mi

Debora Rocha Muscutt. said...

Lu, gosto muito da Marion Zimmer Bradley. Já li vários livros dela mas o meu título favorito continua sendo a saga "As Brumas de Avalon". Já doei todos os livros dela que comprei/ganhei após várias releituras.
Gosto muito do seu blog! Agradeço tb suas visitas ao meu. Espero sim que possamos nos conhecer em breve! Um beijo!

Mile said...

Comprei um ontem, nao vejo a hora de terminar o outro pra começar o novo.
Confesso que preciso ler mais.
Bjoks

Laurinha said...

OMG!!! Lucia, As Brumas de Avalon eh o meu livro favorito EVERRRR!!!! Ja li a saga inteira (os 4 volumes) umas 3 ou 4 vezes. Amo, amo, amo!! Voce ja leu? Nao conheco a Sacerdotisa de Avalon. Conheco os 4 da Saga As Brumas (A Senhora da Magia eh o primeiro, depois tem A Grande Rainha, O Gamo Rei, e o Prisioneiro da Arvore).
Tambem estou lendo mais este mes. Sempre amei ler, e lia como louca antes de ter meu filho. Mas estou retomando a paixao pelos livros.