Wednesday, June 24, 2009

Organizando as memorias

Nove horas... Foi o tempo que eu e meu pai levamos pra semi-organizar as fotos de nossa familia que tenho aqui comigo - olha que ele ainda tem mais umas caixas grandes la na sua casa. Levamos nove horas com somente um intervalo de uns minutos pra comer um sanduiche de tarde e uns 45 mins pra janta. Ele chegou aqui meio dia e so saiu umas 9:30pm. Al chegou em casa e falou que eramos dois loucos por ter passado o dia inteiro fazendo isso. Foi tao gostoso rever fotos de varias fases de nossas vidas (minha e de minhas irmas e meus pais - fases de crianca e adolescente ainda no Brasil), fotos de meus parentes e ancestrais, de qdo meus pais eram pequenos, de amigos antigos, etc...

Mas... conseguimos separar a maioria em meses e anos e ainda temos que organizar o resto que separamos com numeros impressos do negativo atras das fotos - esses vamos ter que tentar descobrir que ano foram tiradas. Ainda falta organizar as fotos dos albuns e os negativos e slides, falta muita coisa. E ainda quero escanear todinhas e guarda-las num pen-drive, pois sao um tesouro precioso pra mim e tenho nervoso de acontecer algo e perde-las. Ja tenho uns 3 ou 4 pen-drives cheinhos de fotos guardados num safe a prova de tudo... rsrs. Pode acontecer o que tiver que acontecer nesse mundo que qualquer coisa ali dentro estara seguro.

Tem muita foto que tb quero retocar e melhorar... eta trabalhao que vai dar! O importante pra mim eh escanea-las e guarda-las num lugar seguro.

Amanha meu pai volta aqui pra colocarmos tudo numa caixa e tentar acabar de arrumar e categorizar o resto. Quem dera se pudesse ficar em casa, mas tenho que trabalhar e so poderemos fazer isso no fim da tarde. Precisavamos de mais uns dois dias inteiros, no minimo. Mas... hoje ja fizemos um progresso enorme e fiz questao de registrar a bagunca:









Essas aqui meu pai ja estava comecando a organizar por meses e anos e as virando de cabeca pra baixo









Lere, lere...












Depois que conseguimos semi-organizar tudo, as colocamos no meu outro quarto pra podermos andar pela sala sem pisar em nada, rsrs

19 comments:

Mila Viegas said...

Credoooooooooooooo... kkkkkkk!!! Caramba Lu! Quando vc falou comigo não pensei que estava nesta situação aí.... OMG!!!! kkk

Mila Viegas said...

P.S.: Ficha ainda não caiu!!!! kkkkkkkkk

Lucia Cintra said...

Mi, furinga, sera que vou ter que ir ate ai pra te dar uma sacudida e fazer a ficha cair de vez? Bem que eu gostaria, pois queria te dar um abraco bem apertado.

Pois eh, qdo te liguei estava no meio dessa bagunca. Aproveitei pra fazer a janta enquanto conversava contigo. Rs.

Bjos

Luciana Håland said...

Nooooooossa quanta foto.
Aja trabalho.
Não tenho tanta foto assim, apesar de achar muito legal.
Beijo

Wilma said...

AFF!! isto porque vocês três não tiveram filhos ainda, porque filho gera fotos pacas!!! aqui ainda nem me animei de organizar as fotos de minha filha que tem hoje 21 anos. Mas quando penso que raras vezes as pego para ver, só as mais recentes e algumas mais especiais, deixo tudo lá na caixa mesmo, já pensei em "pendraivar", mas pelo visto serão no mínimo dias de trabalho, nan nan ni nan não!!!!

Beth/Lilás said...

Nosa, Lucia, que trabalhão! Só vocês dois juntos mesmo, pois têm uma sintonia muito boa e acabam fazendo bem as coisas juntos.
Eu não tenho ninguém que me ajude numa empreitada dessas, já fiz há tempos atrás uma organização dessas quando morava em Petrópolis, mas agora tá tudo precisando organizar de novo, só que na maioria no virtual.
Vou ver se alugo o filho nas férias para fazer isso prá mim.
Parabéns aos dois pela paciência, persistência e dedicação.
Imagino o quanto não se emocionaram ao ver fotos passadas.
beijos cariocas.com

Virgínia said...

Começamos a fazer isso (separar fotos) uns anos atrás. Colocamos em álbuns separados meus e da minha irmã (aniversários, fotos da vida)... Mas ficaram de fora várriiiasss!
Mas não sei se quero escanear tudo não (primeiro porque a resolução fica baixa, segundo que prefiro ter fotos à mão. Uso máquina digital, mas revelo ainda as fotos. Sou tradicional nesse ponto). Bj

Lucia Cintra said...

Oi Virginia, eh so escanear com resolucao alta e salvar tb da mesma maneira - eh assim que faco. E depois de retoca-las e restaurar umas que estao bem velhas, eu as mando imprimir novamente. Ficam bem melhores, alem de eu ter uma copia digital da original e restaurada em caso algo aconteca com a foto. Bjinhos

Mile said...

Nuuuooooossaaaa, é foto que nao acaba mais. Euzinha aqui nao tenho toda essa paciência que vc tem nao pra ficar 9 horas irganizando foto.
Bjoksss

Liza Souza said...

Lu,
que trabalheira mais gostosa. Uma das coisas que mais lamento na minha vida eh que os meus pais nao tem muitas fotos da minha infancia. Por isso, faco questao de tirar foto de tudo que acontece na vida do Miguel.
Beijos,
Liza

Ellie said...

Nossa.Que bagunca!!! Eu preciso fazer isso com as minhas fotos.

Renata Nogueira said...

Ai que trabalheira! Preciso tanto fazer isso também! Tenho muuuuitas caixas de fotos aqui para organizar!
Lucia, o site do contador de visitas que uso é esse aqui:
http://www.sitemeter.com/
Fácil de instalar!
Beijão

Eduardo said...

Pois e, gente, as fotos estavam todas misturadas em montes dentro de caixas e levamos horas para separar em montes por data, aquelas que tinham data impressa atras. Agora temos de descobrir e organizar as que nao tem nada marcado. Em casos de aniversario contamos a velinhas do bolo para descobrir o ano, em outros casos pelo tipo de evento, mas vai ficar muita foto dificil de descobrir a epoca. Nota: encontrei as fotos da Lucinha subindo pelo batente da porta, disfarcada de tartaruga e de cachorrinho. Pedi para ela colocar no blog para voces verem e rirem.
Dad

Eduardo said...

Em tempo: revendo as fotos antigas vi que eu era um gatinho ... Naquele tempo chamavam de "pao"
E eu nao sabia!
Agora estou mais para pao de forma.
Haha
Dad

Jefferson Campos said...

Ei Lucia!!!
Achei seu blog e ja sou um seguidor.
Gosto muito de acompanhar blogs que retratam a cultura e os costumes de outros países... estarei sempre por aqui, vendo fotos e lendo!!!

Gostaria que você uma seguidora do meu blog tbm!!!

Bjos e boa sorte com as fotos..rsrs.

Anonymous said...

Querida Xará, melhor que organizar as fotos foi o tempo que vcs ficaram juntos.
Que delicia!
Bjs,Lucia.

Fernanda said...

Wow Lucia, eh muuuuita foto! Como eh bom mesmo rever fotos antigas! To aqui morrendo de rir dos comentarios do seu pai, acho ele o maximo! Tom com saudade tbm de visitar melhor os blogs, comentar, e postar no meu, mas agora soh terei mais uma semana de aula. Claro que essa ultima semana sera a pior, porque tenho finais e projetos pra entregar, mas estou feliz de ver a "linha de chegada" se aproximando hehe.
Beijao querida!

Lucia Cintra said...

Pao de forma, nada, pai, voce continua um gato! So que agora eh gato grisalho, cheio de charme. bjos

Isabella said...

Caramba, Lucia! Acho que vc esta prcisando de uma organizadora das suas memorias! ; )

http://www.alacarteps.com

blogueiras tem desconto, plano de pagamento, etc : )

beijos