Tuesday, June 2, 2009

Reality shows

Por que sera que reality shows sao tao populares hoje em dia? O que faz uma pessoa querer acompanhar a vida de uma outra religiosamente? Estava lendo a respeito e alguns psicologos dizem que e' pq as pessoas usam e gostam de comparar suas situacoes pessoais e reais com aquelas desses programas.

Assisti-los faz com que as pessoas se sintam melhor com a vidinha que levam. Ja que esses reality shows mostram as vidas de pessoas normais envez de atores ou atrizes profissionais, eles fazem a audiencia ver que outras pessoas sofrem e tem os mesmos problemas que eles mesmos. As cenas mostram que tem uma vida normal como as nossas.

Bom, acho que isso depende somente do show, pois tem uns que e' bem pra la de comum e nao tem nada a ver com a vidinha normal de uma pessoa qualquer.

Eu mesma assisto umas besteiras por aqui quando posso e varias vezes, ao passar pela sala e ver uns 5 minutos de shows diferentes comigo, Al ja sai dali balancando a cabeca perguntando como eu consigo assistir essas porcarias. E realmente me fez pensar nisso... Pq? Nao assisto nenhum deles com frequencia, mas o suficiente pra saber o que anda acontecendo. Confesso que acho esses shows a maior perda de tempo do mundo, mas eu mesma ja cai na teia de alguns deles.

Acho que a mesma coisa se aplica entao ao ler os blogs dos outros, pq sera que acompanha-los e' tao interessante? Posso dizer que quanto aos blogs, na minha opiniao, voce acaba fazendo uma amizade bem legal com a outra pessoa, pois acaba as conhecendo de uma certa forma. Isso aproxima as pessoas e me faz voltar sempre nos cantinhos das minhas amigas virtuais.

Agora reality shows... Nao sei mesmo pq acompanho alguns. Nao sei se os que vejo passam no Brasil, mas assisto e ja assisti o 'Daisy of love', 'Charm school', 'American Idol' e 'Dancing with the Stars' (esses dois ultimos acabaram de acabar), 'Tough Love', 'Keeping up with the Kardashias' e agora viciei no 'The Bachelorette'. Os dois primeiros sao pura baixaria e sao esses que Al nao entende como consigo assistir, rsrs. Ah! Tinha tb aquele "Rock of Love" com o cara do Poison.

Dependendo do show, acho que gosto de ver e torcer pro talento da pessoa, ver como vivem milionarios e tb aquelas pessoas que sao tao diferentes de mim que chega a ser interessante tentar entender o pq sao ou agem de certas maneiras.

Mas e voces, por acaso tb sao viciadas em algum reality show em particular? Quais sao e pq gostam?

10 comments:

Nani said...

hahahaha, Lu, eu nao suporto esses reality shows de baixaria, tipo aquele com aquela mulher chamada New York, ela eh insuportavel... esse Rock of love, jah tentei ver uma vez, horrivel, umas coisas assim nada a ver... umas baixarias, sem nocao. Nao gosto. Tb nao suporto aquele "the Hills" com aquela turminha metida da CA, cada historinha falsa, forcada...
Mas eu assisto sim alguns reality shows de famosos por curiosidade sobre a vida deles, a personalidade, o dia dia... tipo o "keeping up with the Kardashians", no comeco achei meio sem graca, mas comecei a assistir aos poucos fui gostando e hoje adoro. Tb gosto do Tori and Dean, eu nunca gostei dela no antigo Barrados no Baile, nem na vida real, mas quando passei a assistir o show deles passei a gostar, vi que ela era uma pessoa comum e com um otimo humor. Tb gosto do John and Kate plus 8, mas depois dos boatos dele ter traido a mulher, eu perdi o interesse, quero ver a nova temporado por curiosidade...
Na verdade nao sou muito de televisao, mas quando assisto vivo mudando de canal, aih quando encontro um desses show passando eu paro e assisto.

Mas nao tem jeito, nao gosto dos de baixaria nem os de namoro... p mim eh tudo forcado.

Luciana Håland said...

Eu gosto de alguns sim. Esses de talento eu gosto, mas não gosto quando misturam na competicão danca, música, aí acho complicado avaliar. Gosto dos 'Idolos', já vi o da Noruega e o American Idol, também gosto do Dancing with Stars, mas nunca consigo acompanhar.
Quanto aos que acompanham vida de pessoas eu vejo o Big Brother Brasil e O Aprendiz, mas também são competicões, o BBB chega a mostrar a vida das pessoas, mas em confinamento.
Tinha um, não lembro o nome, que mostrava o dia a dia dos artistas, vi com a família Osborne, mas ainda prefiro os de competicão.
Não vejo pelo lado de comparar com minha vida, mas por uma curiosidade, e os de competicão por torcer por alguém e pelo aprendizado também, a gente acaba aprendendo muito com tudo isso.

Beijo

Anonymous said...

Oi Lu,

Eu gosto de ver reality shows, porque acho o maximo analizar os comportamentos alheios, mas confesso que faço isso até na rua...é que eu estudei psicologia...é inevitável pra mim, rs.
Quanto aos blogs, é uma cadeia de acontecimentos...no meu caso...saio do Brasil, começo a me sentir sozinha, faço um blog, busco brasileiras em situação similar a minha, as encontro, as sigo e faço amizade. Já conheci duas pessoalmente através do blog e mais um monte que fiz amizade virtual. E claro, qdo existe uma amizade, parece normal que sigamos os blogs e queramos saber sobre essas pessoas...

Besitos

Dani*

Mile said...

Viciados nao é a palavra, se eu nao assisto nao me desespero, mas tb já me peguei pensando no tempo que eu perco vendo porcarias na TV ao invés de estar, por exemplo, lendo um livro interessante. Hj vejo beeem menos porcaria que antes e tento ver coisas que realmente me acrescentam em algo, adoro programas sobre viagens e vejo todos que posso, gosto de documentários tb. Meu marido tb nao entende como posso ver reality, ele detesta. Mas acho que distrai a mente, nos vemos identificados com "gente normal" e nao com personagens que atuam. Nao acrescenta em nada na nossa vida mas diverte e televisao é entretenimento.
E o mesmo acontece com os blogs.
Bjoks

Mi said...

o único reality q eu gosto é project runway... e olhe lá! hehehehe mas volta e meia me pego assistindo girl's next door e o das kardashians, hahahahahaha

Beth/Lilás said...

Prá começar não sou ligadona em televisão. Vejo hoje emdia esta novela do Are Baba nas Índias, poruqe gosto d ver coisas de outros países, mas às vezes fico danada com o besteirol que circula na novela. Uma dessas coisas que me irrita são as músicas que tocam todos os dias na novela e chega a enjoar, como é o caso da tal musica da Norminha quando aparece, já encheu!

O único realisty que já vi, mesmo assim não fui até o fim foi Project Runway e o American Idol americano que gosto, mas este ano esqueci.

Agora, reality show que gosto mesmo e curto adoidado é este aqui, blogar, ler blogs incríveis de pessoas sensíveis,engraçadas, inteligentes e criativos como o seu, da Lu, da Denise, da Lucia, da Somnia, Barbrinha, Renatinha, da Ciça, blá blá blá e muitas outras maravilhosas neste mundo virtual. Esse é meu reality show predileto e vocês são verdadeiras celebridades para mim. kkkkk

beijos cariocas

Alcyone Coelho said...

Hahahaha eu adoro! Quase todos, cada um a sua maneira, mostram o melhor e o pior do ser humano. Adoro o I love money, baixaria pura, mas mostra bem o q as pessoas sao capazes de fazer por dinheiro. Gosto muito do jon and kate... adoro as crianças, estou arrasada com o q ta acontecendo com eles agora e me apaixonei MUITO pelo Brad em rock of love. Enfim, cada um deles tem algo legal, eh como olhar bichinhos numa loja dentro de uma gaiola! Eh inerente ao ser humano a curiosidade por outros da mesma espécie, p isso o sucesso dos realities.
beijos

Beatriz said...

A única coisa do tipo que assisto hoje é "American Idol" e sou mega viciada, a ponto de chorar quando meu favorito perde. HAHAHAHA Esse ano achei meio fraco e não gostei de ninguém ali em especial. Ainda bem, pq meu fanatismo já me deu um preju enorme em 2008. HAHAHA Já vi The Osbornes e Project Runway tbm, mas só uma temporada cada...

Eduardo said...

Olha gente, nao da para crer que os participantes desses reality shows estejam se comportando de maneira natural porque eles sabem que estarao sendo filmados... Por outro lado o nivel do pessoal costuma ser mediocre, assim nao sai nem abobrinha. O sucesso e a curiosidade natural das pessoas em ver algo que nao foi programado. Voces ja se imaginaram em um apartamento cercado de muitos outros e voce com um binoculo na mao? Quem resistiria a nao bisbilhotar a vizinhanca? Vejam o filme "janela indiscreta" (rear window)de Hitchcock
beijos
Dad
Nota: estou vendo a casa de voces no Google Earth; Ha ha ha

Anônima said...

ahhahhaa
confesso que tb sou viciada em shows sem pe e nem cabeca e que ninguem consegue entender o pq eu assito...

Adoro The Bachelorette e Keeping up with the Kardashias... ehehe