Monday, June 1, 2009

Sem palavras

Eu nem ia postar sobre o aviao do Air France que caiu, mas ao ler a respeito fiquei tocada com como paises diferentes estao se unindo pra tentar resgatar os passageiros que sobreviveram (se for o caso) e tentar localizar a aeronave.

Mostra como apesar das diferencas sutis e briguinhas superficiais entre diferentes culturas, somos uma raca so, somos pessoas. E em momentos de crise, nos unimos nem que seje pra dar um ombro pro outro chorar.

Esta sendo um esforco internacional mesmo, pois alem de avioes e navios terem sido despachados do Brasil, a Franca tb providenciou seus jatos e varios outros navios pra ajudar na procura. Espanha tb se envolveu na busca e os EUA esta ajudando com os seus satelites pra tentar localizar o local onde o aviao caiu.

Fiquei tao triste quando li sobre esse acidente que ate lagrimas me vieram aos olhos. Nunca me sensibilizei tanto com um acidente de aviao como esse... e nao sei dizer por que.

5 comments:

Beth/Lilás said...

Triste mesmo!
Até escrevi em blog a respeito, pois alguém que vi quando pequeno estava lá naquele avião. Essas coisas me comovem e sinto como se estivesse ali alguém da minha família.
beijos cariocas

Mila Viegas said...

Eu vi a chamada na televisão, mas não tive tempo de assistir ao telejornal. Impressionante foi ter sumido!!!

Me lembrou daquele filme do Stephen King chamado "Fenda no Tempo" (eu acho!) que nunca consegui terminar de assistir de tão grande que é.

Espero que após tantos esforços ele seja encontrado. Infelizmente creio que quem estava ali dentro fez a passagem e não volta mais. Não gosto dessas notícias, me deixam triste também!
beijos

Sonho Meu said...

Triste mesmo....to acompanhando pra ver se realmente existem sobreviventes, mas com certeza nao. Cair no oceano. Sempre que viajo de aviao meu marido fica de olho naquela telinha que tem na frente das cadeiras. Ele nao assite filmes, mas fica fascinado olhando o aviaozinho sosbrevoando oceanos, amazonas e outros lugares. Eu so quero esquecer que to dentro de um aviao...tenho medo de voar sim, principalmente em turbulencias. a ultima vez indo pro RJ o nosso aviao entrou numa turbulencia medonha e eu so agarrava a mao dele e apertava com toda força e ele me acalamava e dizia "e apenas uma turbulencia, vai passar em poucos segundos"...ah nao gosto mesmo!
Meu filho que é engenheiro aeronautico diz sempre que é mais perigoso vc dirigir um carro do que viajar de aviao. Nao concordo, mas deixa quieto.
bjs,
me

Lucia Cintra said...

Elena, sabe que eu tb fiquei quase a viagem toda assistindo aquela televisaozinha? Quando amanheceu, tirava foto la fora, e imediatamente tirava da televisao pra registrar por onde estavamos passando no momento. Tb adoro!!!

E concordo com seu filho, e' mais perigoso sim andar de carro do que de aviao, rs. bjos

Liza Souza said...

Lu,
fiquei muito abalada com esse acidente, talvez por ser uma das opcoes de voo quando vamos para o Brasil, por achar que eu poderia estar lá e principalmente por que nao consigo aceitar um acidente tao cruel. Peco a Deus que conforte o coracao da familia, pq essa dor que eles estao sentindo deve ser terrivel demais.