Tuesday, June 9, 2009

Sugestao de negocio

Nao tenho escrito no blog nesses ultimos dias por falta de tempo, pois o progresso com meu proprio negocio tem indo bem por aqui. Alem disso, a mudanca de meu horario la no trabalho tem me deixado muito cansada, pois tenho que levantar as 5 todo dia (e eu odeio acordar cedo - nao sou nem um pingo produtiva de manha). Mas... por outro lado, pelo menos eu chego em casa no meio da tarde e tenho tempo pra trabalhar no meu proprio negocio.

No meio dessa correria toda, um dia desses cheguei faminta de fome, mas foi so colocar os pes na cozinha que me deu um desanimo tao grande! Estava com fome, cansada e ainda tinha que cozinhar? Mesmo as coisas que eu cozinho so levando no maximo uns 20 mins pra ficarem prontas, nao estava a fim mesmo. E la fomos nos sair pra jantar fora.

E pensei: Nossa! Vou sugerir essa ideia la no blog pra aqueles que gostam de cozinhar e querem comecar seu proprio negocio:

Que tal comecarem um negocio proprio de congelados? Sei que no Brasil isso e' algo comum, mas nao e' algo muito conhecido por aqui. Nesse dia que estava cansada, daria tudo pra poder ter tirado algo substancial do freezer, colocado no microondas ou forno e voila! E por falar nisso, comprei uma chicken parmesan do Bertolli, a qual fizemos ontem. O saquinho ja vem com a galinha temperada, macarrao e molho de tomate congelados. Voce coloca tudo numa vasilha, cobre com papel laminado, leva ao forno por uns 45 mins e depois eh so jogar a mozzarela por cima. Olha... foi a melhor chicken parmesan que ja comi na vida! Melhor do que qualquer outra caseira! Quem mora por aqui, vale a pena comprar e provar, pois mesmo cada pacote sendo um pouquinho caro, ja vem com todos os ingredientes.

Voltando a minha sugestao: Tenho amigas no Brasil que nao tendo tempo, encomendam pratos diferentes pra uma semana inteira, colocam no freezer e quando chegam do trabalho no fim do dia, e' so tirar de la o que querem jantar e pronto! Achei isso o maximo e tb uma oportunidade excelente pra quem mora nos USA e quer ter seu proprio negocio. A vida aqui e' muito corrida e tenho certeza de que teriam clientes e consumidores de sobra - e' so saber market bem o seu negocio.

Se os pratos oferecidos forem bem gostosos e razoavelmente baixos em preco e calorias (poderiam tb oferecer essas opcao de pratos saudaveis pros consumidores) - eu seria uma das primeiras na lista de clientes. Eu e Al ja enchemos o freezer com aquelas caixinhas de comida congelada do Weight Watchers e Lean Cuisine pra levarmos de almoco pro trabalho todos os dias. Tendo mais essa opcao pra um jantar gostoso e saudavel seria uma maravilha!

12 comments:

Virgínia said...

Tá aí uma coisa que é interessante mesmo! Eu tenho preguiça de fazer almoço só para mim e acabo nunca variando o cardápio. Seria ótimo ter comida caseira congelada... não posso nem mais ver a Sadia na minha frente! kkkkkk

Sonho Meu said...

Ih Lucia, se vc morasse por aqui eu iria cozinhar pra ti. Ontem fiz um cherry pie e depois nao tava a fim de fazer janta...sabe o que fiz? Uma sopa, coloquei todos os legumes que tinha na geladeira (salsao, batata, cebola,celery, turnip dentro de um panelao com um cubo de caldo de frango, deixei cozinhar uns dez minutos temperei com po de alho, sal e pimenta do reino. Abri uma lata de feijao canelline joguei dentro dei uma fervidinha e voilá o jantar tava pronto...ah servi com queijo parmesao ralado por cima acompanhado de uma pedaço de pao e um calice de vinho. O marido gostou !E nao trabalei muito nao...exceto no Cherry Pie. Hoje vou fazer Pasta a Puttanesca, queres vir jantar aqui em casa? hehehehehehe
bjs,
me

Mile said...

Quando morava no Brasil eu tinha uma vizinha que fazia comida diariamente pra vender, ela tinha sua clientela, aquelas pessoas que trabalhavam fora e nao tinham tempo de cozinhar. E nao era congelado, ela fazia comidinha fresca todo dia. Eu era sua cliente, nao sabia cozinhar, entao comprava com ela e era uma comidinha caseira deliciosa. Foi com ela que aprendi a gostar de verduras, o cozido dela era sem igual!
Bjoks

Mari said...

Oi,querida

Eu também me sinto tão cansada para cozinhar à noite que peço pelo telefone.Aqui na Barra tem muito fornecedor de comidas variadas.
Nos fins de semana eu não passo sem meu arroz com feijão...minha comida preferida!Até pq a Carolzinha tem que comer feijão.

*Olha ,eu faço feijão rapidinho.Deixo de molho à noite e cozinho na panela de pressão com bastante água.Só meia hora,se o feijão for bom!

Beijão,querida

Liza Souza said...

Ei Lu!
Eu adoro cozinhar e certamente herdei o talento da mamae que eh uma cozinheira fantástica. Já tivemos uma loja de congelados no Brasil, e fizemos muito sucesso, mas fracassamos na administracao e na escolha do ponto. Acabamos desistindo, mas minha mae tem um talento incrivel na cozinha e acho um desperdicio ela nao aproveitar isso. Aqui onde eu moro acho que um negocios desses nao daria certo por que a cidade e pequena e sem brasileiras, mas se mudarmos para uma cidade maior penso em fazer salgados e tambem bolos decorados. Apesar de que nas festas do servico do Bebeto meus quitudes fazem sempre sucesso e morro de rir de ver os alemaes comendo coxinha e pao de queijo sem parar e de ficarem atras de mim pedindo a receita. hahahahahahaha
Tambem tenho um pouco de preguica as vezes, mas me recuso a comer comida velha, entao acabo cozinhando todos os dias. Se voce decidir morar na Alemanha, será minha convidada para o jantar sempre, ok? hehehehehe
Beijinhos,
Liza

Alcyone Coelho said...

amiga... vc pirou o cabeçao de vez foi? vc ja reparou a quantidade de comida congelada no supermercado?> or you mean HOME MADE frozem food? nao acho q isso tem mercado nao... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lucia Cintra said...

Alcy, as comidas congeladas de supermercado nao tem nem comparacao com uma refeicao caseira, ainda mais comida brasileira. Eu e Al toda semana compramos esses congelados pro almoco, mas pra uma janta? Nao tem nem cabimento, nem gosto...

Eu ja acho que teria mercado sim, se fizessem um marketing e administracao direito.

bjos

Fernanda said...

Ja tive muita vontade de trabalhar com esse tipo de coisa, adoro cozinhar e ateh pensei em ir pra culinary school, mas aqui onde moro nao daria certo. Porem sua dica eh muito boa! Tem varios lugares assim no Brasil mesmo, as rotisserias..aqui o povo acaba comprando muita comida congelada do mercado, compram muito mesmo, sei disso porque trabalhava como caixa. Tava com saudade de vir aqui no seu blog e ler suas novidades, mas vc sabe como vida esta louca nesse mes neh? Falta 3 semanas agora pra essas duas aulas acabarem, nao vejo a hora!
Beijos!!!

dani mariane said...

Lucia, seu negocio novo é o que? Se já contou eu perdí :(

Mas isso do congelado acho legal, quando eu morava em SP eu encomendava de vez em quando da casa do congelado. Era tão gostoso e prático, mas era carinho na época. Aqui nos EUA não tem nenhum negócio pequeno que venda aqui nas minhas redondezas. Congelados só vejo os no supermercado, e aquilo não presta. Talvez no wholefoods ou trader joe's venda algo congelado mais natural e saudável, mas infelizmente não tem isso por esses lados onde eu moro.

bjnhos

Lucia Cintra said...

Dani, ainda nao contei o que e', pois nao estou pronta. Assim que der eu falo - estou tentando estrea-lo no Outono ou final do ano no maximo! bjinhos

Wilma said...

Lucia, aqui no Rio tinha muitos congelados caseiros, alguns fecharam, inclusive eu comprava um que era da Ligia Azevedo que era o máximo do bom gosto, tenho até hoje as etiquetas das embalagens que vinham todos os ingredientes que compunham o prato, muito bom mesmo, mas acabou; passei a adquirir os Congelados da Sonia, que tem pacote para dieta, vegatariano, mas enjoei. Penso que é um negócio bastante instável porque as pessoas acabam enjoando e o custo benefício não deve corresponder bem. Eu penso.

Cristiane A. Fetter said...

Conheco uma brasileira na Florida que está começando um negócio assim e direcionado exclusivamente a brasileiros. Ela já está até contratando ajudantes.
Dá certo mesmo.
bjks