Wednesday, June 17, 2009

Tornado por aqui

Uma das coisas que eu mais gosto e' poder sentar no meu sofa ali na frente da porta de vidro da minha varanda e assistir uma tempestade de chuva do ladinho do Al. Quando ainda estavamos bem no comecinho do nosso namoro (digo somente dias juntos), passamos uma noite inteira assistindo uma dessas da janela do meu quarto do dormitorio da faculdade.

Acho que era uma Sexta-feira e ele costumava ir pra casa nos finais de semana, pois trabalhava no Sabado com o pai. Me lembro de termos passado o dia juntos e umas 10 da noite ele foi embora. Eu ia ficar sozinha, pois meus amigos todos ja tinham outros planos fora da faculdade e estava bem triste de ter que passar uma Sexta sozinha no quarto sem ter nada pra fazer (naquela epoca ainda nao tinha um carro, senao ja teria ido pra casa dos meus pais tb). Tanto que assim que ele foi embora, eu me arrumei pra ir dormir cedo.

Ja de pijama e acabando de deitar, uns minutinhos mais tarde ele me liga. Fiquei super contente ao ouvir que tinha resolvido voltar pra passar mais um tempinho ao meu lado. E disse que ja estava quase no meu predio. Levantei e me arrumei correndo e logo depois ele chegou. O recebi com um sorriso enorme no rosto e ele me abracou e me deu um beijo no rosto ao entrar. Falei que tinha ficado super triste dele ter ido embora e ele respondeu que sentiu a mesma coisa. Disse que assim que saiu do campus comecou a sentir uma saudade enorme minha e resolveu voltar.

Passamos a noite inteira conversando e quando comecou a chover forte, resolvemos apagar a luz do quarto, colocar uma cadeira em frente a janela e sentar ali pra assisti-la. Me lembro de ao sentar no seu colo, termos ficado horas conversando e observando aquela chuva torrencial e um vento que a fazia cair ate de lado. Era um dia de primavera, entao a temperatura da noite estava agradavel e mesmo com a tempestade, mantiamos a janela meio aberta, o que nos deixava sentir aquele cheirinho tao gostoso da chuva la fora. Foi uma noite inocente so curtindo muito a companhia um do outro e nos conhecendo melhor. Foi uma noite que por mais simples, nunca mais a esqueci.

Desde entao, ja assistimos muitas outras tempestades juntos, mas a de hoje me fez lembrar desse dia especial ha uns 13 anos atras. Hoje tivemos um tornado por aqui. Era so sobre o que falavam na televisao e eu recebia um email de alerta atras do outro a respeito. Confesso que estava louca pra experienciar um tornado, mas ele nao passou aqui por onde moramos, foi mais pro sul da cidade. Mesmo assim, nos acomodamos ali em frente a porta de vidro da varanda e ficamos assistindo uma tempestade de chuva tao forte que mal dava pra ver as arvores do outro lado da rua. O engracado eh que era so chuva mesmo, pois nao parecia estar ventando muito. E muitos raios e trovoes a todo momento.

Eu adoro estar do lado do Al a qualquer hora e pra qualquer coisa, nao importa se estamos vendo televisao juntos ou simplesmente deitados no sofa ou cama lendo cada um seu livro, caminhando de maos dadas pelo parque aqui perto de casa ou entao conversando sobre a vida assistindo esse espetaculo de tempestade que a Mae Natureza nos tras de vez em quando.

Nao sei explicar o por que gosto tanto de tempestades... Gosto do cheiro da chuva, o que me faz fechar os olhos e respirar bem fundo esse aroma especial, como se conseguisse me renovar a alma. Gosto do barulho dela caindo e do barulho dos trovoes, da beleza de meros segundos dos raios e tb de ver aquelas gotinhas de agua batendo no vidro da janela, lavando o chao e formando pocas por ali. Acho que gosto principalmente da calma que ela me traz. Eh um momento que me faz parar essa vida corrida, nao importa o que esteja fazendo, pra simplesmente relaxar e ponderar sobre as coisas. Simplesmente "sentir". E eu amo compartilhar esses momentos com ele, nem que sejam em silencio.

17 comments:

Anônima said...

Eu adoro ouvir o barulho de uma chuvinha caindo no telhado... amo

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Quando você fala desse jeito parece que estou vendo-a, com aqueles olhinhos apaixonados falando do maridão. Vocês são dois eternos apaixonados e isso é bonito demaisssssssss!

Mas, tornado, não gosto não! Se tiver um desses, não fique de bobeira.
Entre no closet e fique lá, pois é o melhor lugar para se ficar numa hora dessas.

beijinhos cariocas

Wilma said...

É gostoso de assistir mesmo este quase espetáculo celeste e bem acompanhada então, é tudo.

Mile said...

Tb adoro o cheiro de chuva, terra molhada. Um dos meus programas preferidos na infância quando dava aquela tempestade e faltava luz(era sempre, quando caia a maior chuvarada era certo que faltaria luz na cidade) era que todos nós, meus pais, irmaos e eu nos reuníamos na sala, com várias velas acesas e ficávamos contando as histórias de quando éramos pequenos, meu pai contando os "causos" da sua infância, minha mae falando das nossas peripécias, as histórias engraçadas da minha avó que é uma comédia. E quando a luz voltava era um coro entre nós irmaos dizendo: aaahhh, mas já chegou? Era um momento super gostoso. Nunca, nunca me esqueço desses momentos e tenho saudades.
Nunca experimentei um tornado na vida, mas pelo que vejo na TV causa muita destruiçao, muita gente perde casas e até vidas. Mas imagino que o tornado que vc se refere é apenas um vento forte, nao?
Bjoks

Cristiane A. Fetter said...

Lucia, lá no post sobre a Patrizia e a multa, ela nao estacionou em baliza, são vagas paralelas umas as outras, como em um supermercado. E aí é que está o ridiculo da situação.
Se fossem vagas paralelas a calçada ela nao levaria multa, ate pq o guarda nao teria como saber de que forma ela entrou na vaga, mas neste tipo de vaga voce ve, tendo em vista que a frente do carro dela fica paralelo a traseira do outro carro.
bjks

Cristiane A. Fetter said...

Já eu tenho pavor de qualquer tempestade que tenha vento por aqui, rs.
Passei a maior parte da minha vida (36 anos) vivendo em casas feitas completamente de tijolo e vir morar em casas feitas de madeira e compensado não me deixam segura.
Uma vez ate coloquei um video que eu gravei da janela da outra casa que eu morava e mostrava uma tempestade de neve e lá é claro que perguntava se a casa iria aguentar.
Fazer o que né, rs.
bjks

Alcyone Coelho said...

Tá doida muchacha? Love is all you need BUT tornado, vc não precisa não!!! Não faz a gente ficar preocupada com vc não... e por falar nisso, já já chegam os furacões p aqui...

Fernanda said...

Adoro o barulhinho de chuva tbm! E o cheiro..seja no asfalto ou na terra, maravilhoso! Como aqui todo ano morre muita gente com tornados e outros perdem tudo que tem, nao vejo graca nenhuma. Ano passado aqui no Arkansas em uma noite morreram 13 pessoas, entre elas a neta de uma conhecida da minha sogra que estava dormindo no momento em que uma arvore caiu em cima do quarto dela. Mas meu marido eh louco pra ver um tornado, ja ateh saiu de carro com outro amigo atras de um tornado, mas isso ha anos atras antes de me conhecer...ele soh vai agora por cima do meu cadaver rs.
Beijao!!!

Liza Souza said...

Lu,
Tbm adoro o cheiro da chuva, mas dai gostar de tempestade e tornado... só voce mesmo. hahahahahahahahaha
Beijos,
Liza

Eduardo said...

Eu gosto de chuva forte; de tempestade barulhenta. Ja estive em dois furacoes em Puerto Rico. Os fenomenos da natureza me fascinam, afinal somos o resultado da vida que surgiu nesse ambiente. Por outro lado nao ha nada mais romantico que um anoitecer, um fim de dia numa praia e uma noite de chuva. E o encantamento de um descanco depois de um dia de atividades e um tempo para meditacao e de exploracao de nossos sentidos. O escuro de uma chuva aproxima as pessoas pois o conforto de um semelhante nos ajuda a enfrentar as intemperies desde tempos imemoriais. Entregue-se aos seus sentidos e sinta esse momento. Feche os olhos e viva!
Love dad

Eduardo said...

atencao blogueiras: vejam meu comentario sobre o cabelo da Lu no post Quale. E nao me digam que eu disse "I told you so!"

Nos tempos de Antanho dizia-se que "dura lex sed lex, no cabelo so Gumex". quem nao sabe pergunte aos pais e avos... (meu pai usava Brylcream)

Daddy

Anonymous said...

ui Lucia... prefiro viajar de avião eheh..........judy k

Lúcia Soares said...

Ah, seu Dad é ótimo!

Luci said...

Como vai Lucia?
Eu gosto de ficar olhando a chuva da minha varanda.
Eu moro em casa e tenho uma grande varanda onde nos fins de semana eu costumo sentar e receber amigos e familia. Logicamente comes e bebes.
No verão curtimos a piscina. Agora o friozinho. Quando chove eu fico muitas vezes sozinha com o meu vinho pensativa e apreciando a chuva.
Agora tornado!! Tenho medo.
Deu na tv a pouco sobre tornado.
Eu sei que quando minha filha morou em Miami e em uma de minhas visitas, eu peguei um dia de um vento e chuva que nunca tinha visto. Entrei em uma lanchonete para esperar acalmar. Tive medo.
Um beijo grande e fique com Deus..

Sonho Meu said...

Lúcia,'
Segundo escuto por aqui (marido, filho,vizinhos), quando um tornado ou hurricane se aproxima fique longe das janelas de vidros e corra pra um abrigo ou lugar seguro.
Uma das vezes quando passou um aqui pertinho de casa num lugar chamado La Plata fez o maior estrago e matou duas moças dentro do carro. Na Florida o meu filho preferiu ficar no apartamento dele ficar e depois que a coisa passou ele disse que nunca mais. Foi assustador sentir a casa estremecer, os vidros quase sair voando das janelas.
Quando começa a chover e ventar demais aqui eu ligo a tv e se escuto aquele alerta pipipipipipi...já corro pro meu closet com cellular e um livro...quero nem saber se é tornado, ciclone ou hurricane. Sou medrosa e nao nego!
bjs

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem ?
Eu também adoro ver o tempinho cinza,aquela cara de que vai chover.
A chuva então nem se fala... adoro.. gosto do cheiro também, quando era criança tomava tanto banho na chuva... aí que saudade...
E aqui na Holanda chove bastante...
BJusss e bom fim de semana

Mila Viegas said...

Ai furinga, não gosto de tempestades não... tenho pânico!!! rsrsrs