Tuesday, June 30, 2009

Voltando a ginastica

To eu aqui, no meu dia de folga trabalhando no meu negocio ainda de pijama ate umas 4 da tarde quando Al chegou em casa. Olhou pra mim e disse pra me vestir. Perguntei por que e ele me disse que iamos sair pra exercitar. Soltei um "Noooooooo" tao grande, pois juro que nao estava nem um pouquinho a fim. Mas fui!

Pensei que iamos somente caminhar pelo parque aqui, mas ele me fez ate correr, afe! Voces tem ideia do quanto estou fora de forma pra isso? Alias, nos dois estamos, mas me senti super bem quando acabamos. No caminho de volta pro carro, o ceu fechou e ja comecamos a ouvir trovoes. Saimos disparado em direcao ao carro (ja estavamos quase la), mas nessa disparada quase morri, pois corremos como se o bicho papao estivesse nos perseguindo. Faltando somente alguns metros, nao aguentamos e fomos andando ate ele, e acabamos nos molhando um pouco com a chuva que comecou a cair.

Nos momentos que intercalavamos a corrida com uma andada rapida, aproveitei pra tirar fotos de uma mae veadinha com dois filhotes lindos. E tb de um campo cheio de gansinhos ali do lado do lago.









So assim mesmo pra me fazer exercitar. Sei que preciso apesar de nao gostar muito, mas quando tenho alguem pra me motivar, fica mais facil eu seguir uma rotina. Preciso caber nas minhas roupas novamente.
E coloco aqui tb fotos que tirei durante essa semana que esqueci de postar. Essa do arco-iris foi logo depois de uma tempestade que pegamos no meio do caminho pra casa vindo de uma loja. E as dos gansos atravessando a rua - DE NOVO - foi uns dias atras ao voltar do trabalho (baixa resolucao devido a porcaria da camera do meu celular). Pararam os carros por uns 5 minutos, pois era um ganso atras do outro saindo do lago e calmamente atravessando a rua pra chegar no campo de grama do outro lado. E ficou tudo mundo ali os esperando calmamente atravessar a rua.

Tenho que mencionar que dentro de qualquer parque por aqui, a velocidade permitida eh minima - uns 30 e poucos km por hora. Entao nao tem perigo desses bichinhos serem atropelados, a nao ser que a pessoa seja uma fdp e nao pare ou diminua mais ainda pra eles passarem.

14 comments:

Nani said...

Que otimo Lu!!! Eh isso mesmo, parabens p o Al e pra voce tb.
Aqui eh assim tb, um motivando (empurrando) o outro p se exercitar. Voltamos a nossa rotina de exercicios novamente, to adorando. Eu tb tenho preguica de comecar um exercicio, mas a sensacao que temos de "missao cumprida" logo depois vale a pena!!!

Beijossss

Luciana Håland said...

Que maravilha que você está se exercitando, eu comeco e deixo de lado, queria ter pelo menos uma rotina levada mais a sério, mas chego lá. Como disse Nani, apesar da preguica, a sensacão de missão cumprida vale muito à pena.
Beijo

Georgia said...

Que lindoas imagens, Lucia.

Eu tb fiz isso num feriado por aqui, fiquei quase o dia todo de pijama. Ô coisa boa!

Beijos

Mi said...

hahahaha eu ia fazer de TUDO pra atropelar esses gansos nojentos. ODEIO esses bichos! São feios, agressivos (é só chegar um pouquinho perto e eles começam a hisssssss e vem atrás de ti) e são uns porcalhões, cagam por tudo!!! sorry, but that is how I feel about them...

Mile said...

Muito bem Lu, e que vcs continuem assim. Eu adoro malhar, me sinto super bem. J.A tb está firme e forte na malhaçao, parece que tomou gosto pela coisa. Tô orgulhosa dele!
Bjoks

Paula said...

Lucia,
Muitoooooo melhor se exercitar cuma paisagem dessas do que ficar trancada numa academia. Adoro fazer caminhadas!!!
Bjos,
Paulinha

Flávia e Anderson said...

exercitar? o que é isso? é de comer? nossa, não tenho mais desculpa para justificar meu sedentarismo. então agora respondo. não quero!!!

eu amo academia, amo me exercitar. mas tenho estado tão ruim de grana que não posso me dar ao luxo.

mas sou brasileiro e não desisto nunca!!!!!!

Sonho Meu said...

To andando (rapido quase correndo) 40 minutos por dia e já afinei um pouco a cintura. Perdi 7 libras, que nao é muito mas pra mim baixinha igual tamborete de forrô, tá bom demais.
Vá la correr todos os dias é bom pra vc e ainda mais com o maridinho do lado, so faz bem.
bjs

Lucia Cintra said...

Ai Mi, tadinho dos gansinhos, voce faria isso mesmo? Eu ja consegui me meter no meio deles varias vezes sem ao menos um hiss e me lembro de uma vez que fiz um picnic num parque com uma amiga minha e ate consegui dar comida na boca de um deles. Ele ali do nosso lado, comendo da minha mao e minha amiga completamente emcima da mesa morrendo de medo falando que eu era louca e tinha que trabalhar num zoo. Morri de rir. bjos

Eduardo said...

Essa de correr pelo parque me faz lembrar a piada do coelho que corria pelo mato e ia convidando os animais a correrem com ele. Cada animal estava tomando algum tipo de droga e o coelho ia dizendo para cada um que parasse com isso e fosse correr com ele que era mais saudavel. Quando chegou a vez do leao, este jogou o coelho para longe com uma patada. Ele entao explicou para os outros animais assustados com a sua atitude que: "cada vez que esse coelho fdp toma extasis sai correndo feito um alucinado e faz a gente correr feito idiotas atras dele durante horas".
Hissssssss Hisssssssss para voces
Hahahaha
Mas a Mi tem razao em nao gostar dos gansos, patos e derivados: por onde andam fica uma trilha de m... sujam tudo!
Beijos
dad

Fernanda said...

Lu, que coisa boa...eu tenho a maior preguica de comecar, mas depois que a gente comeca caminhar, ou correr, se sente tao bem que vicia. Tive que parar esse mes pq minha vida foi um inferno esse mes, mas quero voltar com tudo.
Beijinhos!

Beth/Lilás said...

Muito bem, arotinha! Seu maridinho demonstra grande amor pela sua mulherzinha e caminhar juntos é tudo de bom!

Náo acredito que a Mi aí em cima falou sério, poxa, atropelar gansinhos!!!! Fala sério!
Muito lindos em fila indiana!

bjs cariocas

Dani dutch said...

Lucia, eu quando vim pra Holanda estava lá pela casa dos 78 kilos, outro dia pesei e estava com 70 kilos, mas eu estou fora de forma e tudo me cansava, então comecei a caminhar, e a caminhar um pouco mais rápido, e agora só falta começar as corridinhas..
BJusss

Anônima said...

eu vou comecar amanha sem falta