Tuesday, June 23, 2009

Wildlife

Hoje passei no meu pai, pois ele tinha uma novidade pra me mostrar. Parece que ontem, ao sentar no seu escritorio no segundo andar da casa, de repente viu um chipmunk correndo pelo quarto. Esses bichinhos sao super ligeirinhos e ele me disse que levou uma meia hora pra conseguir pega-lo. E dali o colocou numa gaiolinha, tadinho.

Como sera que ele foi parar dentro de casa, ainda mais no segundo andar? Fui la ve-lo e foi a primeira vez que fiz carinho num desses bichinhos e o segurei na mao. Fofo demais! Fomos la fora e coloquei minha camera no mode de "action shot" pra tirar uma foto atras da outra ao solta-lo. Claro que saiu correndo e consegui uma foto dele pulando da mao do meu pai que ficou super engracada.













Alem desse bichinho, quase todo dia meu pai tem visitas de raccons por ali tb. Um mes atras, tirei umas fotos desse aqui comendo uma racao que meu pai comecou a colocar ali no quintal so pra eles.

11 comments:

Beth/Lilás said...

Chipmunk!!! Nunca vi este bichinho por aqui, deve ser próprio daí, né?!
E como é lindinho, parece um esquilo só que bem miudinho!
Fofo mesmo!
E agora, vai ser o próximo pet da sua coleção?
Qual o nome que darão a ele?
beijinhos cariocas.com

Georgia said...

Que bonitinho, Lucia que ele é.

Beijos

Coisas de Ta said...

Nossa Lucia, que maravilha viver assim!

Olha que lindinhos!

Bjus da Ta

Eduardo said...

Sempre gostei de animais e da vida selvagem. Quando crianca e pre adolescencia ate ir para a faculdade frequentava a fazenda do meu tio em Laranjal Paulista (proximo a Tiete em direcao a Sorocaba) onde ficava os meses de ferias participando das atividades de fazenda das 4h da manha ate as 8 da noite (nao tinha televisao). Ordenha, manejo de gado, plantacao, carrocao de doze burros, noite no mato (sozinho) e muitas outras coisas. Aqui em Pittsburgh estou novamente perto de animais silvestres e isso e muito bom. Minha preocupacao com o chipmunk foi ele ficar perdido dentro de casa e ficar sem comer nem beber. O estagio na gaiola foi para se recuperar da correria. Logo depois que foi solto la estava ele de volta no deck comendo as sementinhas que eu deixo, como se nada tivesse ocorrido. Sao dois agora... Como voce disse, Lucinha, ele e fofinho e macio e tive cuidado para nao aperta-lo para nao machucar. Detalhe para as blogueiras: chipmunk nao e esquilo; este e muito maior e menos arisco.
beijos
dad

Eduardo said...

Esse chipmunk anda por aqui desde marco de 2008 e o seu nome e Ze Arruelinha. O outro cor castanho mais avermelhado ainda nao tem nome e apareceu nesta primavera. Esse animal nao existe no Brasil mas e um dos personagens do Walt Disney, no Brasil conhecidos como Tico e Teco, nos USA como Chip and Dale.
Dad

Ellie said...

Que gracinha. Eu adoro chipmunks! Eles sao muito fofinhos.

Mila Viegas said...

Lu,
Seu pai é muito engraçado... kkkk... Zé Arruelinha é ótimo!!!
Eu não conhecia esse chipmunk não... Ficaria com nervoso de pegá-lo na mão (ai ai).

Sugestão para o nome do outro chip: Zé Foguinho... rssrsrs... já que é castanho avermelhado. kkkkk

beijos

Ludi Botelho! said...

Menina...
imagino o susto que seu pai levou hen...
nunca vi um bichinho deses ao vivo deve ser engraçado hen..
saudades...
bjoooo

Lúcia Soares said...

Chipmunk/Tico e Teco! Delícias que nos ajudam a ver a vida com mais alegria!

Beth/Lilás said...

Oi, Eduardo!
Obrigada pelos esclarecimentos ao bichinho!
De vez em quando o "meu" único chipmunk some e aí eu fico à deriva. kkkk
abração carioca.com

Fernanda said...

Lu, hoje o Leon trouxe pra eu ver um filhote de coelho..mas logo devolveu pra mamae dele. Muuuito fofinho, fiz ele tirar uma foto rapidinho antes de devolve-lo. Tbm minha sogra agora esta com 3 pintinhos, sao fofos demais!!! Vendo todos esses filhotinhos to mais q nunca morrendo de vontade de comprar um cachorrinho hehe, queria um pug lindo que nem o Peanut!