Tuesday, September 1, 2009

Ja pensando no Natal

Semana passada comecei a minha lista de Natal. Alguns de voces devem estar perguntando: "Como assim Bial? Setembro mal comecou?" Deixa eu explicar:

Eh porque nessa fase de Tio Patinhas que estou, conversei e resolvi com minha familia que nao vamos gastar com presentes esse ano. O combinado era passar o dia juntos nos distraindo com varias atividades em familia, mas tenho umas ideias na cabeca. Normalmente eu sempre acabo fazendo algo intimo e especial pra cada um, alem de comprar presentes e eu adoro essas surpresinhas.

Nao posso escrever aqui o que ja comecei a fazer, pois os furingas leem o meu blog e nao quero estragar a surpresa, rs. Mas resolvi comecar agora, pois ja que o meu tempo livre eh meio inexistente, fica mais facil encaixar um trabalhinho aqui e ali, alem de ser mais tranquilo e sem correria, tendo sobrando quatro meses ate o Natal. Quero tudo muito especial pra cada um.

10 comments:

Liza Souza said...

Sou assim tbm. Comeco a pensar no natal bem antes. Agora mesmo estou organizando a mil por hora a festa de aniversario do Miguelzinho que será no final de janeiro, sem falar do casamento que só será em 2011.
Bebeto acha que sou exagerada, mas prefiro assim que ficar na correria em cima da hora.
Lu, acho que essas surpresinhas que a gente prepara e que as vezes nao custam nada valem muito mais. Tenho certeza que sua familia vai adorar.
Beijos

Luciana Håland said...

Ah, eu também já estou de olho no Natal, e o clima de Natal nas lojas comeca já em outubro, então não estamos tão adiantas não. Queria também fazer como você, não trocar presentes com a família, até porque não tenho nada que queira em mente, que queira e eles deem, então seria melhor economizar e comprar o que queremos, no máximo trocarmos vinhos e tal, mas na família do meu marido escolhemos os presentes, sempre coisas pra casa, e assim a gente também dar o que eles escolhem.
Também estou bem mão fechada ultimamente.
Beijo

Bia Mendonça said...

Que fofo Lu! Acho muito legal mesmo que não gastem organizar coisas em famílias! na minha família sempre rola um "secret Santa" que ai ninguém gasta muito e todo mundo ganha alguém coisa!

bjs

Beth/Lilás said...

Ihhhh, é mesmo!
Mas, sabe, não tenho mais tanto saco para estas festividades e a vontade que tenho é ir para um lugar que não tenha que me envolver com nada disso, ficar lá só curtindo a natureza e aqueles que gosto.
Quem sbe um dia!
bjs cariocas

Lúcia Soares said...

Oi, Lucia. Faz muito bem em não deixar pra última hora, e daí fazer tudo na correria. Admiro quem se entusiasma com o Natal, porque é uma ocasião da qual nunca gostei. Nem em criança, nem depois de adulta. Sempre gostei da festividade, da comemoração do Nascimento de Jesus, acho tão lindo! Mas essa tradição de se presentear, banquetear, rever amigos e família quase que por "obrigação", não gosto.
Sempre digo que se pudesse, sairia de casa no dia 23 de dezembro e voltaria no dia 08 de janeiro ..Rsrsrsr Bj

Lucia Cintra said...

Oi Lucia, eu ja sou o contrario. Ja que nao sou religiosa e nao acredito em Jesus, Natal pra mim eh somente uma outra data pra se passar com aqueles que amo.

Concordo que nos dias de hoje ha enfase em consumismo, mas o que eu gosto, eh fazer surpresinhas carinhosas e dar esse tipo de coisa aqueles que amo. Eh sempre especial, sabe? E nao faco isso so no Natal, nao.

Natal pra mim nao eh mais o mesmo desde quando nos mudamos pra longe do resto da familia e principalmente sem minha mae do lado. Pra mim eh uma data como outra qualquer. Sinto falta da farra que faziamos quando reuniamos tios, primos, avos la no Brasil... era muito divertido e nunca vou esquecer. O mais importante pra mim sempre foi a companhia.

O que gosto, eh de estar do lado das pessoas queridas, mas como disse, acaba sendo uma data como outra qualquer pra mim, ainda mais que faco questao de passar tempo com essas mesmas pessoas ao longo do ano todo e nao so no final dele.

bjos

Sonho Meu said...

Eu gosto de fazer os meus presentes...mas ultimamente to tao ocupada com minha aula de piano, blog, casa, familia...que vou ter que comprar.
bjs,

Wilma said...

Lucia, será mesmo que ele foi tão "INFELIZ"???!!! Creio que ele realizou quase tudo que sonhou e quis, até ouvi de um dos seus familiares confirmando isso, mostrou seu talento ao mundo, é amado por milhões de pessoas, etc e etc. Tenho aqui um dos seus DVDs e ele ali estava no auge máximo a que um ser humano pode chegar, e lógico que é difícil alguém se manter assim por toda vida, NADA neste mundo é eterno ou perene. Bem, eu acredito que a vida é Compensação, é a lei natural, não conheço ninguém que tenha só glórias, alegrias, felicidades, todo ser humano paga um preço e certamente ele não trocaria a vida dele pela minha nem pela sua. Ele cumpriu sua parte com elegância, o problema é que quem tem fortuna oriunda do próprio talento, INCOMODA demais!!!! Os problemas pessoais são proporcionais a vida extraordinária que levava, a vida inédita que lhe foi concedida, ele não poderia ter os meus problemas nem os seus. Ele é o Michael Jackson, não precisa da piedade de niiiinguém!!!!

Wilma said...

Lucia, quando chega setembro penso que estamos no meio do ano realmente, e faço um balanço das realizações do ano, pois sei que na época do Natal é tudo mais difícil; comércio cheio,profissionais mais ocupados, um monte de ofertas de quinquilharias, etc apesar de não ser de "Jesus"rsrsrs fica difícil escapar dessa cilada, mas todo ano eu tento!!! Mas não resisto aos enfeites natalinos...

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Nossa sabe que no Natal, esse vai ser o segundo que passo longe ds meus amigos e da minha família, ano passado foi estranho, só eu e o Chris aqui na casa dele, esse ano quero viajar para algum lugar só pra não pensar que minha família ta longe de mim.
Ano que vem, alguns amigos combinaram de vir também.
Bjusss