Monday, September 28, 2009

Levando susto

Deixa eu pintar o cenario: euzinha aqui no decimo terceiro sono hoje de manha, curtindo mais um dos meus sonhos estranhos e interessantes quando o meu blackberry comeca a vibrar ali do lado (pois eh, esqueci novamente os dois celulares no vibrate).

O barulho dele fazendo isso me acorda e eu atendo o telefone mais pra la do que pra ca, ainda conseguindo registrar que era o Al ligando, pois vi seu nome na tela. Estava tao por fora, que nem me toquei que ele me ligando naquela hora era meio estranho.

Eu: -"Hello"...
Al: -"Baby. Are you up? (Vc ja acordou?)
Eu: -"Yeahhhh... What's up?" (Sim, fala); mentindo, pois ja eram umas 10 da manha. Ta, mas fui dormir as 3am na noite anterior trabalhando ate tarde. Sou noturna mesmo e nao nego.
Al: -I'm in the hospital. (Estou no hospital). E ele nao elabora... simplesmente pausa depois dessa sentenca.

Pronto! Isso me acordou imediatamente!!!

E perguntei o que tinha acontecido, ja comecando a entrar em panico e tentando entender o que ele me falava, ainda meio sonolenta e a fixa nao caindo.

Ele trabalha como machinist/drafter/programmer entao tem que lidar com maquinas que cortam e criam pecas pra outras empresas e talhou a mao de uma tal maneira que teve que ser levado pro hospital e levou uns 6 pontos.

Ja que nao entro no meu trabalho ate as 2:30pm, fiquei perguntando se estava bem, se queria que fosse busca-lo (daria tempo), se isso e aquilo... Ele disse que estava tudo bem e que depois de sair do hospital, voltaria pra casa.

Chegando aqui, nao vi o corte, mas tinha um curativo enorme na parte de cima da mao esquerda (ele eh canhoto) e ate oferecer de dar banho nele eu fiz, haha - mas o medico deu uma luva especial pra nao molhar o curativo.

Mas que coisa! Precisa me acordar desse jeito tb se nao era caso de vida ou morte!? Kkk. Fiquei super preocupada. So quero ver como foi esse corte qdo trocar o curativo pra ele amanha. Ele disse que dava ate pra ver la dentro da mao, credo. Disse que na hora e ate levar os pontos nem doeu, e o medico confirmou dele ter cortado um nervo (por isso que nao doeu) e mencionou que cortou a pele/carne bem precisamente como um cirurgiao mesmo o faria. Ainda bem que nao chegou a pegar musculo nem osso, e ele disse que nem sangrou mt, mas foi um corte escancarado.

Nao tenho nervoso de ver essas coisas nos outros, estou doida pra ver o dele amanha com o curativo novo, mas se fosse em mim mesma, estaria morrendo!!! Bem psicologico, nao eh?

9 comments:

Fernando Valente said...

You're just CRAZY! Eu quase desmaio quando vejo sangue, e voc^e quer ver um corte gigante!?

Bia Mendonça said...

Lu, eu me acabei de rir com esse post, principalmente pq aconteceu algo parecido com a minha tia e a minha prima quando fui a Brasilia. Mas imagino o susto que vc deve ter tomado! Isso realmente não é lá jeito de se acordar alguém, nem de dar uma noticia... pra mim noticias assim tem que começa com "Olha.. está tudo bem, não precisa se preocupar, mas...". Se não acontece como foi com vc, a pessoa toma um mega susto!

Ensina pra o Al começar com essa frase quando vai se dar noticias assim!

bjs

Beth/Lilás said...

Lucinha!
Mas isso não é sonho não, né?!
Ele cortou-se mesmo?
Se foi, fico com pena dele, pois é muito chato quando a pessoa se machuca trabalhando e esse trabalho dele é bem possível dessas coias.
Estimo que esteja recuperando-se.
bjs cariocas

Luciana Håland said...

Lucia, agora temos mais uma coisa em comum: marido que trabalha fazendo pecas. O seu faz pecas em que? O meu faz em metal.
E também já cortou a mão e teve que ir parar no hospital, foi coisa feia, mas ainda era solteiro, ainda bem que não passei por esse susto. Espero que fique tudo bem com a mão do seu marido, menina, esses homens assustam a gente mesmo.
Eu tenho mais nervoso em ver nos outros do que em mim mesma,pq pelo menos em mim eu sei o que estou sentindo, nos outros a gente não tem nocão da dor.

Beijo

Anathalia said...

Nossa, Lucia, eu também levaria o maior susto!

Mas você gosta mesmo de ver machucados? Eu tenho pavor! rs!

Beijinhos!

Anônima said...

Caracas... eu tenho panico e receber telefonemas de manha... ja logo penso que e algo grave.

Melhoras para ele.

Fernanda said...

haha, bem jeito de homem comunicar. Hoje mesmo uma das minhas professoras tava falando isso: eles vao direto ao ponto! Como a Bia disse, nos mulheres vamos preparando o terreno, ja no comeco diria: Olha, estou bem, nao precisa se preocupar, mas...(etc). Damos as noticias em doses homeopaticas, bem diferente deles.

Sara said...

Is Al okay? How is he faring at work?

Escreve-me em breve...estou com saudades de voce!

Como vao as meninhas?

beijos,

Sara

Dani dutch said...

Lúcia, melhoras para o Al, nossa se fosse eu primeiro tinha desmaiado de ver o sangue e depois desmaiado no Hospital, e quando tivessem fazendo os pontos também teriado desmaiado, tenho isso.. entro no hospital e já começo a não me sentir bem .. quaadno vejo uma agulha então pronto, desmaio.. quando vou tirar sangue tem que ir alguém comigo, porque eu desmaio.. ai jesuis viu ..
Bjusss