Thursday, September 10, 2009

O ultimo capitulo

Pra quem nao gosta de rotina, me surpreendi de ficar triste quando acabamos de assistir ontem o ultimo episodio da ultima temporada de uns dos nossos shows favoritos.

Eu e Al viciamos naquele show "The 70s show" quando esse ainda passava na televisao uns anos atras. Por falta de opcao do que assistir na epoca, sempre que chegavamos do trabalho, era a unica coisa decente passando. Confesso que antes disso nunca tinha me interessado por ele devido a um certo preconceito da minha parte. Nao achava que um programa mostrando a vidinha de uns adolescentes da epoca dos anos 70 teria qualquer coisa que me interessaria. Mas nossa, como estava errada!

Eu sou uma pessoa meio dificil de se fazer rir (quando assisto algo). Digo rir de gargalhar. Esse "algo" tem que ser muuuuuito engracado pra isso acontecer e esse show foi um deles. Tinha cenas que eu ria sem conseguir parar e Al so ficava olhando pra mim rindo junto, pois diz que gosta de me ver rir assim. Acabamos comprando todas as 8 temporadas em DVD (aos pouquinhos, rs), e sempre assistiamos uns 2 ou 3 episodios juntos durante o jantar e mais alguns antes de dormir.

Ontem assistimos o ultimo dos ultimos episodios e confesso que fiquei ate triste de ter acabado. Fiquei mesmo, pois acompanhei a vidinha dos personagens desde o comecinho e apesar de ter visto alguns episodios aqui e ali na TV (pois o show terminou uns anos atras), nunca tinha assistido tudo em ordem. Imagino como deve ser estranho pros artistas passarem 8 anos ou mais (dependendo do show) trabalhando juntos todo dia e de repente, ter tudo aquilo acabar, nao ver mais essas pessoas que acabaram virando familia, tao frequentemente... Nao eh a toa que muitos choram no finale, pois tudo sera diferente dali pra frente. Voce acostuma com algo, mas esse acaba ou se evolve pra algo melhor (leia-se: outros trabalhos e oportunidades pra eles). Se eu fiquei triste, nem imagino como deve ser pra eles.

E me fez pensar nos meus amigos de infancia/adolescencia. Estudei no mesmo colegio da quinta serie ate o pre-vestibular (dos 9 anos aos 17). Foram uns 8 anos convivendo com quase as mesmas pessoas todos os dias, crescendo, aprendendo e experienciando a vida juntos. Foi uma das melhores epocas da minha vida e nao eh a toa que tenho contato com muitos deles ate hoje. Permanecem num cantinho especial no meu coracao e estarao ali pra sempre!

Esse show me lembrou dos meus amigos. Pra resumir, como disse, eh sobre a vidinhas desses adolescentes e essa fase gostosa pela qual passamos. Os erros, as burrices, as m***as, as sacanagens, os romances, lagrimas e principalmente risadas sao praticamente as mesmas em qualquer geracao. No show, eles se reuniam no basement da casa de um deles. Na minha vida real, o pessoal baixava la na minha casa. Nos reuniamos la pra tudo: trabalhos, estudos, farra, piscina, ensaios e principalmente festas e mais festas! Era gostoso demais!!!

Rever todos esses amigos quando fui visitar o Brasil no comeco do ano, nao teve preco! Poder reviver a epoca recontando as estorias, rindo das nossas encrencas e besteiras, me fez voltar no tempo e agradeco demais por te-los todos na minha vida ate hoje! Acho que ri e curti esses momentos do passado mais ainda agora (os recontando com os amigos) do que na epoca que realmente aconteceram. Nessa minha visita ao Brasil, nao tinha um dia que nao chorava de rir com eles (principalmente se meu amigo Marcio estava por perto - uma das pessoas mais hilarias que conheco) e no primeiro Sabado do encontro com a maioria do pessoal, ate fiquei rouca no dia seguinte de tanto rir e tagarelar ate umas 3:30 da madrugada com todos eles. E olha que eh super dificil eu perder minha voz! rs

Enfim, acho que fiquei um pouco triste desse show ter acabado, pois de uma certa maneira me fez voltar pra uma epoca muito gostosa da minha vida. Mas... ela continua, nao e? O importante eh continuar fazendo memorias ao longo do caminho pra no final, voce ter uma colecao imensa de lembrancas que sempre te trarao um sorriso no rosto.

PS: Minhas 3 cunhadas estarao vindo me visitar e fazer bijus comigo no Sabado, eba! Fiquei tao contente! Apesar de precisar do tempo livre pra trabalhar, sera algo legal pra discontrair a cabeca, pois eh muito gostoso bater papo e trocar muitas risadas com essas chicas.

5 comments:

Virgínia said...

Isso aconteceu comigo quando acabou aquelas série Anos Incríveis (The Wonder Years). Chorei demais, ainda mais quando o Kevin não ficou no final com a Winnie e o pai dele ainda por cime morre! Muito triste acabar assim... bj

Liza Souza said...

Sempre choro nos finais de filme, novelas e seriados. Tbm sou uma manteiga derretida, né? É ruim mesmo acostumar com uma coisa e depois aceitar que acabou. Tenho certeza que o fim de semana será uma delicia e voce irá render muito mais no trabalho depois de um tempo ao lado de pessoas especiais.
Beijos

Debora Rocha Muscutt. said...

Tb amei o mesmo show, quase chorei quando acabou, no meu caso, sou vidrada por tudo dos anos 70, músicas, filmes, seriados...tenho um video desta turma do show ao som de "Hello it's me" do Todd Rundgren, é lindo, mostra os melhores momentos da série, copiei do youtube.
Também compartilho com vc as saudades dos meus tempos de escola no Brasil e dos amigos..memórias que não se apagam nunca.
Beijos

Lucia Cintra said...

Debora, voce pode me mandar o link desse video? Quero ver tb. bjos

Anathalia said...

Também adoro esse show! Fiquei meio com raiva nos últimos tempos porque o Kelso e o Eric não estavam mais, mas depois passou. Uma pena mesmo que tenha acabado, era super engraçado.