Wednesday, September 2, 2009

Relacionamentos

Acabei de assistir parte daquele show "The View" enquanto comia alguma coisa e uma das mulheres (que na minha opiniao, sempre ve casamento de uma maneira negativa), falou uma coisa meio fora de si. Disse que um dos produtores do show deu de presente pra sua mulher, uma cozinha inteira. Tipo a renovou pra ficar exatamente como a cozinha dos sonhos dela, com tudinho que queria. E ficou criticando esse homem, dizendo que isso nao eh presente de dia dos namorados, que nao eh romantico, que tinha que ter comprado joias e uma caixa de chocolate, etc...

Achei um absurdo, pois desde quando dar doces e joias no dia dos namorados virou regra? Eu nao ia querer ficar ganhando a mesma coisa todo ano, pois cade a espontaniedade e a surpresa? E mais que isso: nao eh o gesto que conta? Eu achei o presente desse homem maravilhoso, voces tem ideia o quanto custa renovar uma cozinha aqui? Ainda mais se for colocar countertops de granitos, chaos de marmore ou coisa parecida. Nao eh nem questao de dinheiro, mas sim que ele realizou esse sonho da sua mulher, de ter uma cozinha fabulous.

Certas mulheres tem uma expectativa meio fora da realidade e nao conseguem enxergar os pequenos gestos de seus companheiros. Eu ja ganhei varias joias, viagens e passeios do meu marido, mas teve um ano que ele me deu algo meio fora do ordinario que eu simplesmente amei: uma pipoqueira a qual usei tanto, mas tanto que acabei a estragando antes mesmo de completar um ano de te-la, e ate acabei comprando outra pra mim mesma depois dessa. Ele sabe que eu sou viciada em pipoca e lembrou que tinha uma pipoqueira que mencionava que queria comprar sempre que a via na loja, entao resolveu me da-la de presente.

Na minha opiniao, achei um gesto super legal, pois lembrou que eu queria isso e sabia que eu iria gostar e utilizar o presente. Por que eu ficaria zangada e criando caso dele nao ter me dado uma joia? As pessoas tem que aprender a levar a vida com um pouquinho mais de humor e levesa, senao se estressam a toa. Como uma outra que trabalhava comigo no banco e so sabia falar mal do marido. O colocava pra baixo o tempo todo e eu ficava ate meio chocada, sabe? Nao entendia essa falta de respeito com ele, com o homem que escolheu dividir sua vida, alguem que acho que amava. Tem gente que tb gosta de fazer comentarios de "brincadeira" colocando o parceiro pra baixo e o ofendendo de uma certa maneira e eu sempre achei isso uma falta de respeito tremenda com a outra pessoa. Mas enfim...

Achei a opiniao dessa mulher do show um absurdo tao grande, eh algo tao superficial pra mim, que nao da pra entender. Depois gente assim fica se perguntando pq sao infelizes no casamento ou com o companheiro. Colocar enfases em coisas materiais nao da certo, temos que prestar atencao nas coisinhas e gestos que realmente sao importantes.

Ela tb sempre fala que quanto mais tempo estamos casados, mais voce nao tem assunto pra conversar, mais nao quer passar muito tempo do lado da pessoa... Gente! Coitado do marido dela! E discordo disso tb. Estou com o Al ha 13 anos (8 de casados) e quanto mais o tempo passa, mais apaixonados estamos um pelo outro e nossa como temos assunto pra conversar!!!! Ate hoje! E tb conheco varios casais juntos ha decadas cujo relacionamento fica cada vez melhor com o tempo! Tenho realmente pena de pessoas com mentalidades iguais a dessa mulher.

11 comments:

Paula said...

Lu, vc tem razão, mas se vc parar pra analisar muitos casais vc vai ver que o SEU caso está mais pra exceção do que regra.
Bjos,
Paulinha

Isabella said...

Tá soando bem mal amada, não?

Eu quero uma gourmet kitchen!!!

bjs

Mi said...

tbém acho q a maioria das pessoas tem uns relacionamentos mais ou menos e q os bons são exceção. justamente pq as pessoas são meio malucas pro meu gosto com essas opiniões radicais hehehehe e olha q me dou tri bem com o meu marido, mas ultimamente tem rolado uns stress q eu tenho vontade de matá-lo!!! hahahahaha

Bia Mendonça said...

Na minha opinião acho esse povo que vao pra televisão ficar criticando e falando mal das coisas, é só pq querem ser "do contra" com tudo! As vezes até fazem certas coisas e tem certas atitudes que nem as que condenam, mas gostam de falar mal e criticar do mesmo jeito, só pra dizer que tem um opinião, que tem algo importante a dizer... e no final não tem nada a dizer, pelo menos nada importante!

E eu tb acredito que as coisinhas, os pequenos atos, e os presentes mais fora do comum são, muitas vezes, valem muito mais do que uma joia carissima!

bjs

Eduardo said...

Lucinha, estou de volta.
Tenho uma receita para ver se o casamento vai bem: faca a pergunta quem eh o meu maior amigo/a?
Se a resposta for o meu marido/mulher, entao tudo vai bem
beijos
Dad

Eduardo said...

Lucinha, estou de volta.
Tenho uma receita para ver se o casamento vai bem: faca a pergunta quem eh o meu maior amigo/a?
Se a resposta for o meu marido/mulher, entao tudo vai bem
beijos
Dad

Liza Souza said...

Tbm nao concordo com ela. Acho uma gracinha quando a pessoas, principalmente homens que geralmente sao os mais esquecidos, lembram de dar para o companheiro algo que ele desejava. Acho que nao tem nada demais em ganhar coisas para casa, joias, chocolates, flores ou apenas um cartao. Acho que mais vale o sentimento e quando o amor eh verdadeiro tudo fica especial e cada dia melhor.
Beijos

Luciana Håland said...

Lucia, concordo demais com você e também não sei quem estabeleceu as regras do que é romântico, dos presentes que provam amor, essa coisa toda. Acho besteira demais.
Essa mulher que disse isso, e tantas outras que pensam igual, tadinhas, não devem nem saber o que é amor.
Também escuto coisas assim, conselhos das "entendedoras de romance e amor" na época de natal, niver, me dizendo o que eu devo pedir ao marido de presente e que tem que ser caro. Ok, até parece que preciso de uma jóia mais cara, ou até mesmo sacrificar o orcamento do meu marido, pra ser feliz ou pra entender que ele me ama. Geralmente peco coisas práticas, coisas que gosto, sem me importar com dinheiro, afinal sai da nossa "empresa" mesmo.
Beijo

Debora Rocha Muscutt. said...

Lu, tb acho que os gestos é que contam. Coisas materiais podem ser bem bacanas, mas o que importa é o carinho da coisa, e isso pode vir em embalagens pequenas, vc me entende..
Parabéns pelo seu casamento, pq são poucas as pessoas que conheço que expressam sua felicidade conjugal do jeito que vc expressou! Que Deus abençoe! Beijos

Sonho Meu said...

O meu casamento já vai pra lá de trinta e a gente toma agua de badalo todos os dias pra poder conversar mais do que a gente conversa. Assunto é que nao falta. Ah e ele tem um gosto fantastico em dar presentes. O keyboard Yamaha que ele me deu a pouco, era tudo que queria...ah e fora o apartamento todo reformado que tambem adoro , os dois filhos lindos, uma viagem pro Brasil ou Portugal uma vez por ano...o que quero mais? Ah...e parece que vou ganhar um Rumba pra Natal.hehehehehe
bjs,
me

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Sabe aquelas pessoas, que não encontraram o amor, ou que são infelizes, esse tipo de pessoa tem inveja dos relacionamentos que dão certo. E eu também amaria ganhar uma cozinha completa de presente, aqui é muito caro também.
Bjusss