Sunday, January 10, 2010

Cenas de inverno

E a neve nao para de cair nesses ultimos dias, so Sabado tivemos uma tregua. Quinta-feira sai do trabalho e encontrei uns 7 cm de neve emcima do meu carro. Maravilha! Abri a porta do lado de passageiro primeiro, pra neve ali emcima nao cair e cobrir o meu assento, liguei o carro pro aquecedor comecar a esquentar o interior, peguei o "brush" e la fui eu limpar o carro todo.

Pelo menos era neve "fluffly" ou seja, facil de remover, pois as vezes tem gelo em baixo e eh horrivel ter que ficar raspando tudo. Pena que nao tirei foto, pois so dava pra ver metade do carro pra baixo, o resto estava completamente coberto.

Fotos do sign do meu predio cheio de neve e da minha janela coberta de gelo (vista de dentro) no primeiro dia congelante desse outono/inverno do ano passado.










Levei uns 15 minutos limpando tudo e uns 50 mins pra chegar em casa (quando normalmente so levo 20). As ruas estavam terriveis, ainda nao tinham sido propriamente limpas entao tive que ir pra casa me arrastando e mesmo assim com perigo de derrapar. Eu sai do trabalho as 11 da noite, mas acabei chegando em casa pra la de meia noite.

Essa primeira foto eh da minha rua antes de eu entrar no estacionamento do meu predio. A segunda eh do estacionamento todo coberto.










1: Estacionamento do predio novamente; 2: Caminho pra porta do meu predio tb todo coberto; 3: corrimao da escadinha da frente do meu predio.


E a temperatura continua uns -14°C sem vento. Sabado tivemos uma tregua e esta fazendo sol - tudo ficou muito bonito! Saimos pra almocar fora e pegamos um cineminha de tarde. Hoje foi um otimo dia pra fotos, mas nao deu pra encarar muito o frio. So de ficar uns 10 minutos la fora na varanda batendo fotos dos icicles, entrei ja com as maos congeladas e doendo, ja quase perdendo o sentido nelas.
Fotos de Quinta de noite. Nunca vi minha varanda assim com neve tao alta!









No dia seguinte:













Al tirando a neve da varanda: Olha so como estava cheia.





E os passarinhos continuam a visitar o meu bird feeder










De manha no Sabado



De tarde: Essa terceira foto abaixo merece comentario. Esses gelinhos pontudos se chamam icicles (versao mais curta do estalactite - vixe, que palavra!), entao pra quem nao sabia, tai uma aulinha de ingles, pois vou escrever somente "icicles" daqui pra frente.

Ja que eu tenho mania de piscar em 80% das minhas fotos, as pessoas tem que contar ate tres pra so assim bater a foto e eu estar preparada pra NAO piscar no "3". Entao... vi esse pedacinho de icicle ali grudado na grade da minha varanda e o peguei na mao. Ia joga-lo la em baixo, mas pedi pro Al tirar uma foto minha o segurando primeiro.

E assim que falei pra ele bater uma foto rapida, pois minha mao ja estava comecando a doer, ele vai e fica: um, um e meio, dois, dois e meio... e dali comeca a contar novamente do comeco! Ai! Minha mao estava quase queimando de frio! Mereceu eu correr atras dele e colocar minha mao congelada bem no seu peito sem camisa!


lu














Meu sun catcher com os icicles













La da varanda:











Da janela do meu escritorio:










Ok, essas fotos foram tiradas "goofing off" - brincando com a camera.













La fora: A neve fica tao lisinha sem nenhuma pegada por ali, nem mesmo as dos veadinhos.













Os icicles derretendo la do telhado formaram mais uns outros nesses arbustos.













Essas duas fotos sao miscelaneas. A primeira e da janela do corredor do meu andar aqui do predio. A segunda eh de um veadinho andando aqui do lado do predio ainda no comeco do outono do ano passado (que esqueci de colocar aqui no blog).

13 comments:

Dani dutch said...

OI LU, tudo bem?
Sabe que ontem fui sair de casa também. e foram 15 minutos limpando a neve do carro e pra tirar ele do lugar então se o vizinho não ajudasse a empurrar não teriamos saido de lá..Mas agora por aqui deve dar uma trégua também bjusss

Bia Mendonça said...

-14? Ai ninguém merece Lu!
Adorei o Al limpando a neve de shorts! Esse ano, meu pai que diz sempre que não sente frio, reclamou bastante do frio daqui, e olha que o maximo que chegou foi a uns -8!

bjs

Beth/Lilás said...

Ô bonitinha, o povo aqui tá derretendo com o calorão e vc aí no meio desse gelo todo, deu até inveja!

Mentira, eu sei que deve ser terrível também, tanto frio congelante, mas neste momento da manhã em que estou aqui lhe enviando estas palavrinhas, o céu brilha lá fora com toda sua força e as temperaturas hoje aqui no RJ chegarão a 40 graus, mas a sensação térmica será de 50, estas são as perspectivas do clima tempo.

Sinceramente, não sei o que será melhor neste momento para mim, mas vou encarar saindo agora para a ginástica, se quando voltar ainda estiver viva (kkkk), não tiver derretido,sucumbido a toda esta fornalha, voltarei por aqui para, pelo menos, dar uma regrigerada com tanto gelo deste seu telhado.
Impressionante!

bjs cariocas calorentos

Flávia e Anderson said...

Bom dia!

hmmm. não sei. mas acho que preferiria ficar no trânsito por causa dos 7 cm de neve, com um visual desses a minha frente do que, 10 km de engarrafamento, com um sol de 40°C torranto nossos miolos!!

lindas fotos.

Mila Viegas said...

Lindas fotos, mas não consigo nem imaginar o tamanho do frio... bruuuuuuu... E o Al com as pernocas de fora... rsrsrs. Tá doido!! rs

beijos

Sonho Meu said...

O tempo que mais durmo bem é o inverno. Entrar debaixo de um monte de cobertores numa caminha gostosa, nao tem preço ahhhh e os sonhos galopam a todo vapor. Adoro o frio, so nao gosto de uma vizinha implicante que se dizia minha amiga. Nao mereço !
bja

Fernando Valente said...

Lu, que lindo a paizagem. Não deve estar tããããããããããão frio assim, porque Al tava de bermuda. :)

Lucia Cintra said...

Nando, estava frio sim, o Al eh que nao bate bem da cabeca. Ele sai ate sem casaco pesado em temperaturas assim. Se voce ler outros posts meus na categoria de "inverno" ou "Eu e Al" vai ver que ele sempre fez isso. O cara simplesmente nao sente muito frio, eh incrivel!

E procura so no www.weather.com website a nossa regiao aqui pra ver a temperatura, rs. bjos

Wilma said...

Lucia é quase um milagre ver esse frio todo e aqui essa quentura...antigamente eu dizia que quando tivesse muito dinheiro viajaria no verão para um lugar frio, mas não é tão simples assim, mas ainda farei isso um dia...sou como a Elena, só durmo bem no inverno, aqui sofro com horário de verão e para completar o barulho de aparelhos pra refrescar. Penso que a cada verão eu envelheço de tanta irritação, falta de sono de tanto mate, sucos, sorvetes...e ainda engordo!!! AFF!!

Fernanda said...

Eh mto transtorno Lu, eu imagino como deve ser morar num lugar tao frio, nenhum dos dois eh bom, mas entre mto calor ou mto frio, ainda fico com mto calor. O frio doi! Limpar neve de carro deve ser uma tortura! Por algum motivo estranho eu nao estou sentindo frio esse ano. Do tempo que moro aqui esse ano fez mais frio, claro que nao compara com o "seu" frio, mas mesmo assim, era pra eu estar morrendo agora, e todo mundo esta reclamando, mas eu sinceramente nao sinto frio la fora, saio soh com um casaquinho (estranho!)
Anyway, adorei as fotos, principalmente as do icicle.
Bjokas!

Mila Viegas said...

Natan acabou de ver as fotos e disse: "Caracaaaaa, queria estar lá!!"... "Olha, o marido dela de bermuda!"... "Que legalllll!"... rsrsrs... Criança é engraçado! rs.

Camila Lombone. said...

Nossa, ai um frioooo.. neve, icecles.. uma bela paisagem. Lindas fotos!
Aqui no Rio, domigo e segunda fez 40,4ºC e 40,1ºc, respectivamente..
Quando finalmente escurece, lá pelas 8h, 8:30h.. as vezes dá um ventinho tão gostoso, e vc já passou tanto calor durante o dia, q não deve estar nem 23ºC e vc até sente um friozinho.. Só por amenizar..
É, essa é a realidade daqui.. bem diferente, não?
Bjus

Camila Lombone. said...

Esqueci de acrescentar.. a sensação térmica chegou, em alguns pontos nesses dias, a 55ºC, inda mais com a umidade relativa do ar lá no alto!