Tuesday, January 12, 2010

E vai ser uma menininha

Entao minhas irmas resolveram comprar o cachorrinho dos meus sonhos: um Boston Terrier. Assim que eu ver esse filhote ao vivo, com certeza vai me deixar mais ansiosa e determinada pra chegar onde quero pra poder ter um desses tb. E ja falei que estou morrendo de inveja! rs

A decisao foi tomada da seguinte maneira: Quando compramos o Peanut, achamos ele no jornal de uma pessoa anunciando ter filhotes de Pug pra vender. Nao achamos nada demais e fomos ate West Virginia pra escolher um. Chegando la, a casa da mulher era muito estranha. Fomos ate o porao, onde ela tinha varios outros animais la e o que estranhamos era que nao tinha chao - esse era de terra - terra mesmo, como se estivessemos la fora com paredes ao redor. Entramos num quarto sem janelas onde tinha varios filhotinhos e acabamos escolhendo o Peanut. Mais tarde sempre diziamos que nao o compramos, mas sim que o resgatamos daquele lugar.

Mais tarde, ao descobrir os milhoes de problemas de saude que ele teve, aprendemos que tem muita gente assim pelo mundo que so cruza os animais pra obter lucro. Nao estao nem ai pra saude do animal, como e com qual outro esta cruzando e da nisso: milhoes de defeitos geneticos. Peanut comecou com problema de pancreas, ficou cego, diabetes, ataques epileticos e problemas no sistema neurologico. Acabou com um tumor no cerebro que levou nosso amado cao-cao pro ceu.

Domingo, 8 dias atras, no caminho ao veterinario quando iamos sacrificar o cao-cao, por um minuto minha tristeza virou odio e falei chorando pro Al que queria encontrar essa mulher novamente na minha frente pra espancar ela! Foi outra que so ligava pra profitos e nao pra saude dos animais.

Com isso, conversei com minhas irmas e falei varias vezes pra elas procurarem um breeder de reputacao se decidissem comprar um. Alguem com papeis oficiais mostrando a linhagem dos pais e avos e tudo direitinho. Essas pessoas sim, cruzam seus animais somente uma ou duas vezes por ano (se for isso tudo), mas fazem tudo direitinho. Os cachorros sao meticulamente selecionados e os gens testados justamente pra evitar problemas. Sao bem mais caros, mas vale a pena, pois o estado emocional que ficamos durante esses anos todos que o Pico teve problemas, fora o animalzinho ter que passar por isso... acho muito cruel.

Eu tenho o coracao dividido. Sofremos muito com os problemas do Peanut e ele com certeza mais ainda. Eu vou comprar meu Boston e o Jack Russel do Al de um breeder de reputacao, sem duvida nenhuma. Mas ao mesmo tempo eu quero muito adotar. O que tenho planos de fazer eh comprar meus dois cachorrinhos primeiro e quando nos acomodarmos na casa nova, adotar mais um ou dois do shelter.

So pra voces terem uma ideia, quando fui la no Animal Friends semana passada, perguntei sobre aquele filhotinho da minha foto de um post anterior: o Woobsie. Eles disseram que ele estava em tratamento, pois tinha uma condicao medica meio seria e nao podia ser adotado ainda. Ta vendo? Depois de passar por tudo que passamos com o Peanut, nao sei se o coracao aguenta mais um com problemas assim...

Tudo tem que ser pensado e considerado com muito cuidado! E estamos indo la buscar a Sophia no fim do dia de hoje. Nao sei se vou aguentar a entrar no apartamento das minhas irmas e nao ter o Peanut ali chorando de alegria ao me ver, mas talvez esse novo cachorrinho ajude o nosso coracao partido a cicatrizar novamente.

Ah! E aquele caozinho do shelter, o Nikko, que Alice pensou em adotar? Em meros dias depois que o visitamos, ele ja arranjou um lar aconchegante com uma nova familia que com certeza vai cobri-lo de amor e carinho.

Aguardem as fotos...

11 comments:

Mi said...

profit = lucro

Ou um ou outro, profito não existe hahahahahaha

bjos

Mila Viegas said...

Ohhhhhhh!!!! Eu vi!

Lucia Cintra said...

Mi, to dizendo que meu Portugues esta indo pra cucuia? Hahaha, thanks for pointing that out, ja corrigi a palavra la no post. bjos

Camila Hareide said...

É importante fazer a denúncia de criadouros irrgulares pra evitar o sofrimento dos bichinhos. Manda a SPCA lá no lugar onde compraram o Peanut...

abraço

Lucia Cintra said...

Camila, eu ate denunciaria, mas isso foi ha mais de 8 anos atras e nao lembramos mais onde a mulher mora (so sei que eh WV), infelizmente. bjos

Sonho Meu said...

Quando compramos o nosso Willy Boy no Brasil, tambem passamos por isso. A infeliz da dona do canil falou e provou com certificado de raça(com certeza maracutaia) que Willy era sadio e bla bla bla. Foi so chegar em casa que ele começou uma coceira desgraçada, que so parou no dia da sua morte.Foram 13 anos de agonia, remedios, visitas semanais ao vet e muito dinheiro investido. Ainda tenho o certificado dele, da sociedade de canis que fornecem o certificado no RJ Brasil. Pelo que vejo, aqui tambem tem gente de má fé. Isso deveria ser proibido, pois um animal é um membro da familia, sofremos muito com os problemas de saude deles e quando se vao por causa disso ficamos com o coracao partido. E frustrante, é caro e extremamente triste e nos sentimos lesadas por esse tipo de coisa.
bj

Jackeline Depp said...

Olá Lucia! Se postou sua história aqui, é que provavelmente gostaria de ouvir algumas opiniões, estou certa? risos
Amo muito os animais e em especial os cachorros. Acredito do fundo do meu coração, que você deveria adotar. Você mesma disse que retirou seu querido cachorrinho daquele lugar horrível em que ele estava vivendo...
Se você tem condições financeiras, adote, mesmo que tenha que gastar com veterinários, pois você estará contribuindo muito com esses serezinhos indefesos e amorosos. Infelizmente tem pessoas que só pensam nisso "lucro com eles", mas felizmente existem pessoas como você para socorrê-los. Molde seu coração e coragem e luz sempre!!! veja no meu Blog a situação dos cãezinhos do Vale da Esperança em SP. Com certeza onde vc mora deve ter um lugar cheio desses animaizinhos que sonham todos os dias com um lugar quentinho pra repousar das "torturas" do dia-a-dia! Pense nisso!!!
Abração de paz e bom ânimo!!!
Jackeline-Curitiba-Paraná
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Lucia Cintra said...

Oi Jackeline, eu quero adotar sim, alem de comprar os meus tb. Esse cachorrinho sera de minhas irmas, elas nao moram comigo e foi o que decidiram.

Concordo contigo em salvar o animalzinho, mas se voce tivesse ideia do que sofremos com o Peanut (fora elezinho, coitado)... alem da fortuna que gastamos ao longo dos anos. Nao da mesmo, pelo menos nao agora.

E outra coisa: comprando dessas pessoas ou desses lugares, voce so estara os incentivando a continuar a fazer isso com esses inocentes animais. Sou a favor de resgatar um de um animal shelter, mas nunca mais compro de lugar nenhum como dessa mulher que nos vendeu o Peanut.

Talvez um dia quando elas morarem numa casa, pensem em adicionar mais um a familia e o adotarao do shelter?

bjos

-------------------
Elena, sei bem que existem pessoas com documentos falsos tb. A gente pesquisou muito, alias, eu mesma ja tenho pesquisado pra achar um breeder ha anos!

E essa mulher tem Bostons de pedigree mesmo, que competem em dog shows e tal. Tudo muito bem feito e ela mesma ja nos mostrou documentos que seus animais foram testados pra ver se tem algum problema de saude. Alem de eu ter checado sua reputacao com o AKC ;)

Vamos ver, ne? bjos

Fernanda said...

Lu, eu acho um barato quando vc "aportuguesa" uma palavra, nada mais natural depois de passar metade da sua vida aqui. Depois posta fotos da Sophia pra gente ver sim, ta?
Beijos!

Fernando Valente said...

Boa sorte com teu novo dog :)

Beth/Lilás said...

Ah, que legal!
E ainda bem que foi menina, pois macho, até aprender a não fazer xixi pela casa toda, dá um trabaaaaaalho!
Gostei no nome também, pequeno e lindo!
A Sophia vai ser muito feliz e mimada, já tô até vendo. hehe

bjs cariocas