Friday, January 29, 2010

Inspirada

Ontem fui deitar super cedo, mais ou menos uma meia noite (cedo, pois normalmente vou dormir quase 2:30 da manha). Acordei as oito, fiz ginastica, trabalhei no meu negocio por umas horas, dei atencao e colinho pra cada uma das minhas preas, tomei banho, arrumei/tirei minha sombrancelha, fiz minhas unhas, fiz almoco, voltei pro computer... Tudo isso antes de sair de tarde pra trabalhar nove horas na compania.

Mas tem dias que a motivacao eh simplesmente zero! E isso me deixa de mal humor. Me deixa meio carrancura comigo mesmo, pois me senti como se nao tivesse saido do lugar. Sabe aqueles sonhos que vc corre, corre e corre, mas nao sai do lugar? Por algum motivo, me senti como um robo, sem ter tido progresso algum.

E por falar em sonhos, uns dias atras tive um parecido com isso. No sonho, eu sabia voar e tentava escapar de umas duas pessoas. Nao sei quem sao na vida real, eram simplesmente dois homens, e tentava levar uma menina da mesma idade que eu, junto comigo. Ela estava ali do lado deles e eu passei voando baixinho e a peguei; a resgatei e a levei voando comigo. Eles vieram correndo atras, mas notei que mesmo eu me esforcando, eu nao conseguia voar velozmente, somente rapido o suficiente pra escapar deles. Me lembro de no sonho mesmo, pensar que ja tinha sonhado com aquela mesma coisa antes e tinha a mesma dificuldade de sair do lugar ou chegar onde queria. Eh como se eu me visse atuando nessa parte do sonho e me lembro bem da expressao do meu rosto.

Dali, ja me vi numa outra rua (a mesmissima rua de Niteroi, RJ e com a qual eu sempre sonho qdo sonho que estou no Brasil). Ali, agora ja sozinha, eu tentava voar alto, pois nao queria me preocupar em esbarrar nos fios de tensao. Qto mais alto eu voava, mais fios eu descobria pela frente, mas continuando subindo com calma, era facil atravessa-los. Ao mesmo tempo sentia uma certa dificuldade de voar alto, e tentava voar da mesma maneira que uma pessoa faz pra chegar ate a superficie de uma piscina, lago ou oceano depois de um mergulho: batendo e movimentando as pernas e bracos que nem um sapinho.

Acordei com esse sonho na cabeca e sabendo exatamente o que significava ou o que estava querendo me dizer, baseando no que tenho sentido ultimamente e como as coisas estao correndo. Mas devido ao problema de saude que minha preazinha estava tendo, ate me esqueci dele e nao o analizei ate agora. Sonhei com isso justamente no dia que resolvi marcar a cirurgia dela.

Mas voltando ao que estava escrevendo... Me sentindo como se nada tivesse sido feito hoje (apesar de ter riscado varios itens da minha lista antes de sair pro trabalho), recebo um email de uma das minhas mentoras. Um email de encorajamento nao diretamente a mim, pois recebo uma copia dos posts do blog dela por email, mas pareceu que tinha sido escrito pra mim!

Nao a conheco pessoalmente. Ja trocamos emails, pois ela eh uma profissional da minha area e com quem ja aprendi muito ate agora! Eh minha mentora, assim como varios outros que ja me ajudaram demais com meu negocio desde que resolvi pular de cabeca nesse ramo. Essas pessoas sem saber, sempre acabam me inspirando com suas atitudes, suas ideias e filosofias de vida. Essa mulher em particular, eh uma tremenda inspiracao pra mim! Alem de um baita talento, seus textos de encorajamento nao tem preco.

Ela ja passou por tudo que estou passando nesses ultimos tempos: nao saber o que fazer da vida, o momento de realizacao do que realmente quer, se dar conta e entender seus verdadeiros talentos, aquele comeco de uma aventura nova, aquelas preocupacoes, duvidas e tal... E principalmente, aquela determinacao teimosa de fazer qualquer coisa que tinha em mente se realizar.

Eh uma mulher que admiro muito: forte e independente, alguem que sabe o que quer, que vai atras dos seus sonhos, que nao escuta ou da bola as palavras dos pessimistas que a dizem "nao" ou "voce nao eh capaz" e que nao tem medo de se aventurar ou tentar algo diferente. E digo mais: Alguem que quando conseguiu chegar nas varias etapas ja conquistadas, nao parou ali! Um dia gostaria de conhece-la pessoalmente. Pena que mora looonge... la na California. Estamos em dois extremos completamente opostos, rs.

Estou ate me sentindo melhor e invigorada agora. Comecou meio estranho, mas acho que tive um bom dia.

4 comments:

Fernando Valente said...

Também ando inspirado esses dias. Com dificuldade que nem você, mas ando.

Luciana Håland said...

Também tem dias que minha motivacão é zero e fico de mau-humor, péssimo isso. Deviam vender motivacão e disposicão em pílulas.
Bom sábado!

Crica said...

TPM = Motivação zero pra mim...mas é mutio bom encontrar pessoas maravilhosas que nos inspiram , mesmo que elas nem saibam disso.

Dani dutch said...

OI Lú,
Minhas amizades são todas de pessoas positvas, não gosto de gente negativa, antes de começar ja pensando que não vai conseguir e etc.. eu acredito que o mundo está sempre conspirando a nosso favor, só basta entendermos e trabalahrmos pra isso .. bjuss