Thursday, January 21, 2010

Ja explorando o mercado

Sei que ainda falta tempo ate comprarmos nossa casa, mas ja comecei a procurar pela internet algumas ja disponiveis por aqui e no nosso orcamento.

Entre varias, achei duas pelas quais me apaixonei e essa primeira (da foto) por dentro, eh exatamente o que queremos (pelo menos nas fotos, as vezes ao vivo a historia eh outra, como ja tivemos o disprazer de experienciar VARIAS vezes, rs).

Tem 3 quartos (o ideial seria 4, mas... serve), dois banheiros, um quintal enorme com grama e ja cercado pros meus cachorrinhos, lareira, garagem pra dois carros (queriamos pra 3, mas... tb serve), basement, sala de estar e jantar e uma cozinha enorme (so teria que gastar mudando os counters/balcoes pra granito e os eletrodomesticos pra algo preto ou stainless steel) alem de ficar num otimo bairro. Ah! E o mais importante: Sem visinhos grudados dos lados (queremos MUITA distancia deles, rs). Mais fotos dela por dentro aqui.

A outra eh maravilhosa por fora (essa ai do lado), eu e Al amamos esse tipo de arquitetura (esse estilo eh conhecido como Cape Cod) e era algo assim que queriamos visualmente, mas eh bem menor por dentro comparada com a outra e tinha muita coisa que nao gostei (eu teria que mudar a cozinha inteira, pois detestei, a garagem so tem espaco pra um carro, so tem dois quartos...) Mais fotos dessa aqui.

Ai, ai! Ja imprimi as fotos das duas pra eu ficar aqui visualizando algo assim e conseguirmos comprar exatamente o que queremos no nosso preco. Pena que com certeza nao estarao mais disponiveis quando realmente estivermos preparados. Cara... se isso acontecer, imaginam o preco super baixo pelo qual conseguiriamos essas casas por ficarem um ano sem vender!!! Nao custa sonhar, ne? rsrsrs

23 comments:

Mi said...

Mas então vai ficar em pittsburgh mesmo? E as Carolinas? Carta fora do baralho?

Lucia Cintra said...

Mi, conversamos muito a respeito e resolvemos que pelo menos por enquanto vamos continuar aqui.

Eu gosto de Pittsburgh, a unica coisa que falta pra mim eh praia. E se eu nao tiver que sair no inverno (espero ja estar podendo trabalhar de casa com meu negocio) e principalmente tendo uma garagem (pra nao precisar ter que raspar e limpar meu carro quando neva ou chove congelado), acho que ficaria bem. rs

Temos planos de nos mudar sim, mas resolvemos deixar isso pra mais tarde. bjos

Bia Mendonça said...

Eu adorei a segunda casa! Achei a arquitetura muito linda! É o tipo de casinha que acho linda e gostaria de morar, adorei a chaminá, a entrada... Aqui na Suiça tem cada casinha linda, se eu pudesse transportar uma casa aqui para o Brasil ou qualquer outro lugar do mundo que eu vá morar...!!

bjs

Mila Viegas said...

Tb curto bastante este estilo de arquitetura. Lindas! Mas eu tb preferi a primeira, principalmente pelo espaço.

Mi said...

Ah legal! Pelo menos tá decidido então, até pq pra comprar uma casa é melhor morar nela pelo menos 5 anos pra valer a pena (ainda mais nessa economia). E vces sempre podem ir passar findis e/ou feriados na praia qdo o frio estiver de matar mesmo. Good luck!

Lis Alves said...

Olá leio sempre seu blog e adoro...
Moro em Brasilia, menina as casas são assim baratas por ai?
Aqui uma casa no Guara(bairro classe media)não sai por menos de R$300.000.
Dava pra comprar 2 ai.rsrsrs
Considerando que vocês recebem em dolar,claro

Francelli said...

São casas lindas sim, mas nenhuma é a casa perfeita.
Não se estresse com isso, pois sua casa perfeita vai aparecer no momento certo e você vai poder comprá-la.
Pesquise muito, vai sonhando à vontade, como você está fazendo agora. Mas eu tenho certeza que, daqui um tempo, quando você estiver assinando a compra da casa dos sonhos, você vai agradecer a Deus por não ter podido comprar nenhuma dessas casas agora, hehe.
Tem um ditado que diz "enquanto não acho o homem certo, vou me divertindo com os errados", então pra você é mais ou menos "enquanto não acho a casa certa, vou me divertindo com as erradas".
Um grande beijo!

Lucia Cintra said...

Lis, que legal saber que acompanha meu blog!

Olha, preco de casas nos USA eh muito relativo. Depende do bairro da cidade e principalmente do estado. Essa mesma casinha na California, por exemplo, seria no minimo 500 mil dolares.

Os precos na Pensilvania, Carolina do Norte e estados parecidos sao mais ou menos nessa faxa, ou seja, vc consegue achar casinhas decentes por precos rasoaveis.

O preco de uma mansao aqui, nao compra nem um aptm minusculo de 1 quarto numa area boa em outras cidades.

Bjos e welcome.

Mile said...

Eu adoro esse estilo de casas americanas, adoraria morar numa assim e se é sem vizinhos seria uma verdadeira maravilha. Eu gostei mais da primeira, é mais a minha cara.
Bjoks e espero que essas casas estejam à venda daqui a um ano.

Lucia Cintra said...

PS: Lis, se a casa custa 300 mil reais ai, aqui seria o mesmo preco de 150 mil dolares que vc viu listado naquele site pras casas. Rs. Mesma coisa. Bjos

Carolina said...

As duas casas parecem ser bem aconchegantes. Eu e meu marido planejamos comprar uma casa aqui na Noruega daqui pro fim do ano, eu gosto de ficar olhando os anúncios, ajuda a decidir melhor como seria a "casa dos sonhos" de acordo com o orcamento.
Boa sorte na escolha/compra da casa.
Abraço

jmariakennedy said...

amazing Lu....... a 1ª parece menor q a 2ª mas é bem maior não? Olha, se eu tivesse q comprar uma casa, talvez o q mais me atraísse seria o basement. Adoraria deixá-lo bem aconchegante, bem reservado, só pra 2. Vi uns fantásticos no Canada.
Adoro basements!!
bjsssssss.....judy

Vivi said...

Lu vou ficar aqui com os dedinhos cruzados e quem sabe vcs não conseguem comprar uma dessas? Eu adorei a primeira, achei ela realmente maior, mais clean e mais bonita por dentro.
Muitos bjos e sorte!

Fernando Valente said...

Eu iria na casa de tijolos. Não sou muito chegado a madeira.

camila said...

Lucia, to chocada com o preco!!! Aqui voce nao consegue comprar NADA, nem um studio, por esse preco... E em LA mesmo, uma casa dessas nao custaria menos de 1 milhao. Eu adorei a segunda, mas voce tem razao, a cozinha e pessima! Mas o resto da casa e tao legal...

Lucia Cintra said...

Camila, vixe! Ja sabia que CA era um estado caro, mas 1 milhao pra uma casa pequena dessas? Pior eh que tem gente que paga, ne? Eu ja estaria mudando de estado.

Minha cunhada voltou pra ca depois de morar em San Francisco por causa disso mesmo. E o salario que ganhava nao estava a par pra pagar um absurdo desses. bjos

Luciana Håland said...

Ih, não consegui ver as casas por dentro, depois tento de novo, me amarro em ver casas. Adorei a segunda por fora, mas não vi por dentro.
Boa sorte, tomara que você consiga comprar uma casa maravilhosa e a um preco muito bom.
Beijo

Lis Alves said...

Se convertermos né?
Estava considerando se vc ganha em dolar é em dollar que irá gastar,aki o salario é infimo,rsrsrs
Bjs

Wilma said...

Fiz uma lida rápida, depois volto. Adorei a primeira, e interessante que a segunda parece ser maior mas não é. Tenho colocado no blog algumas casas que ando sonhando em transformar a minha na reforma. O Bacen já me respondeu e o Bco Brasil me ligou hoje noutro tom...segunda volto a agência.

Glorinha L de Lion said...

Que gracinha! todas as duas, muito fofs...mas até lá vai aparecer uma do seu jeito, vc vai ver, ainda mais agora com essa oferta de imóveis que há por aí nos States...
Beijos

Fernanda said...

Lu, eh uma delicia ficar olhando casas...eu que nao tenho nem ideia de quando (e onde) vamos comprar nossa casinha, ja passei horas olhando casas na internet :)

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Essa aí debaixo é simplesmente um sonho, também adoro esse estilo, mas fique com a que melhor lhe aprouver e essa coisa da gente colar a foto do que quer e todos os dias lembrar disso, fazer por onde, chega-se lá, com certeza.
Beijinhos e boa sorte!

Anathalia said...

Nossa, Lucia, eu também fiquei abismada com os preços! Bem que Nelson vive falando que a gente tem que se mudar daqui se quisermos comprar uma casa. Quem sabe não vamos ser vizinhas um dia? Hahaha! Um beijo!