Monday, January 18, 2010

Me educando

Comeco do ano novo significa eu comecar a aprender tudo possivel sobre como comprar uma casa. Mercados, emprestimos, impostos, leis, negociacoes, tudo, tudo! Sei que corretores existem pra nos ajudar com isso, mas eu nao quero tomar uma das maiores decisoes de nossa vida completamente dependente de outra pessoa que mal conheco. Sorry, nao confio!

Quero me educar o maximo sobre o assunto pra poder comprar a melhor casa possivel, com o melhor emprestimo e o melhor valor. Tenho um ano pra estudar sobre isso. Estamos determinados em ter nossa casa em 2011 e estamos indo tao bem com as financas que juro que nao entendo como nao fiz isso antes! Estou tao orgulhosa da nossa diciplina, da nossa determinacao e isso me faz atacar a divida e economizar de uma maneira que nunca fiz antes!

Estou tao feliz! Tenho seguido meu plano rigorosamente e com isso tenho ate tido mais oportunidades aparecendo do que previ. Muito bom! Estou numa fase de "sai da minha frente, e nao se mete comigo senao..." rs. Agora so tenho que me organizar em como estudarei sobre isso. Talvez comprar uns livros e separar umas horas por semana pra explorar a internet e entrevistar algumas pessoas do ramo.

E no final, mesmo com esse conhecimento todo que espero obter, ainda quero ver se consigo nos enlistar pra aparecer naquele show do HGTV chamado "Property Virgins". Acho a corretora desse show fantastica e tenho certeza de que seu profissionalismo e experiencia nos ajudarao bastante ao encontrar a casa perfeita pra nos dois. Ja pensou que legal? Aparecer e fazer parte de um dos meus shows favoritos?

13 comments:

Wilma said...

Lucia, isto mesmo!! apesar que pensei que por aí esta preocupação não fosse mais um ítem a nos tirar o sono. Bacana!!! aqui por mais que eu li, pesquisei, muita coisa não dei conta, talvez tivesse que estudar mais...são tantos detalhes: da casa em si, da localização, da construção, do layout dos cômodos, das possíveis despesas morando nela, depois da compra em si vem prazo, taxa, que plano (aqui Price e SAC), quantos anos para quitar, qual banco, nova, na planta ou usada, sol da manhã, tarde, com quintal, vizinhança, serviços, fácil acesso, segurança, e mais que certamente esqueci. Quando puder vai nos contando, vou adorar ler. Boa Soooooorte!!!!

Liza Souza said...

Ei Lu!
Voce é mesmo um exemplo de dedicacao em todas as áreas da sua vida. Sabe o que quer, o que é importante para voce e nao se intimida com nada, pelo contrário se informa, se dedica, corre atrás e certamente vai conquistar as melhores coisas sempre. Se voce conseguir, vou querer assistir esse show.
Beijos

Luciana Håland said...

Menina, vá com tudo e muita sorte, vai dar tudo certo. Esse show eu não conheco, mas vejo uns shows sobre casas por aqui, näo lembro os nomes, me amarro, seria bem legal você participar.
beijo

Fernanda said...

Lu, eu adoroooooo esse programa, alias adoro quase todos os programas da HGTV, ia ser o maximo assistir vc e Al la!

Crica said...

Eu e Gustavo tivemos essa experiência maravilhosa em 2005...esse ano vai fazer 5 que moramos no que é realmente nosso e isso não tem preço. O melhor de tudo é que compramos a casa pra pagar em 15 anos, e vamos quitá-la possivelmente esse ano...não é ótimo? pagamos em um terço do tempo estipulado.

Fernando Valente said...

Boa sorte :)

Debora Rocha Muscutt. said...

Vc tá super certa, Lu! É assim mesmo que se faz, tudo muito bem planejado e seguro, para que não haja arrependimentos. Desejo tudo de bom mesmo rumo aos seus goals!
Beijos e boa semana!

Renata said...

adoro esse show!!! torco por vcs!!!
eu queria participar desse mesmo!! quem sabe neh??
beijos!

Alcyone Coelho, said...

wawawa se inscrevaaaaaaa!!! Eu adoro a Sandra! Acho ela o máximoooo, mas se informe mesmo! Pq muita gente se ferrou nessa coisa de comprar casa e nao saber q a taxa iria mudar com um ano ou dois.

Felina said...

qdo viemos morar em Salvador decidimos que em 2 anos comprariamos nosso ap.meu marido que é super determinado e racional, pesquisou e viu que era melhor morar num ap. menor, com aluguel mais barato e econimozarmos tudo que podiamos para fazer a compra o mais rápido possível, resultado, em 2 anos estávamos no ap. que eu todo dia passava pela frente e pensava, ainda vou morar ai.
Vale muito a pena estudar e economizar para realizar o sonho.
Boa sorte!

Beth/Lilás said...

Web filha,
Eu estou contigo neste projeto, torcendo demais, afinal quero ir praí passar umas férias de verão, ou seja, no invernão que eu adoro.
Vai dar tudo certo, pois, 'tudo vale a pena, quando a alma não é pequena', lembra?!
bjs cariocas

Dani dutch said...

OI Lü, tudo bem?
O Cris comprou a dele no ano passado, foram 6 meses de espera de um lado e de outro, mas enfim, agora é só terminar a reforma que pelo andar da carruagem e os precitos vai demorar uns aninhos ainda

bjusss

Anônima said...

Estou aqui torcendoooooooooooo por vc