Sunday, January 24, 2010

Pela cidade afora

Os Sabados agora foram declarados pra serem so meus e do Al. Declarado por ele e nao quer me ver chegar perto do computador, rs. Disse que esse era o nosso dia e nao era pra eu trabalhar no meu negocio ou sequer ligar o computer, se bem que eu precisava tanto de um dia inteiro, mas... ele eh mais importante.

Ele ja achou ruim de eu checar e responder alguns emails ontem de manha, mas foi coisa rapida e ja saimos pra aproveitar o dia super bonito e gostoso. Continua meio quente por aqui, a temperatura sobe e desce, a neve ja derreteu toda e hoje fez 9°C. Maravilha!

Aproveitamos pra ir no South Side. Eh um dos bairros mais antigos de Pittsburgh e onde tem muitas lojinhas (algumas ate meio exoticas), bares, clubes e outros mercados. Super diferente dos shopping malls e outras aglomeracoes de lojas pelos outros bairros. Nesse, voce pode andar a pe ali pelas calcadas, tem muito jovem, muito movimento e partes ate me lembram de onde cresci em Niteroi. Falei pro Al que la era assim, a gente pode andar a pe pra tudo quanto eh canto e nao eh dependente de um veiculo pra poder chegar onde quer ir (como eh o resto da cidade, fora o centro).

O engracado eh que voce comeca entrando na parte mais antiga do lugar (isso considerando o trajeto que fazemos). Muitas predios antigos e bem interessantes. Ao seguir bem em frente, ja vai notando coisas novas e no final da avenida, a arquitetura ja eh bem diferente, com tudo novinho e lojas modernas como BCBG, H&M, Forever 21 e o famoso restaurante Cheesecake Factory (pra dar um exemplo). Nao fomos ate o final entao nao tirei fotos dessa area.









Passamos numa das nossas lojas favoritas, inclusive uma loja chamada Groovy, cheinha de coisas dos anos 80 e acabei comprando uma blusinha do Pacman la (lembram desse jogo de video game?). Eles tem tuuuudo da epoca!!! Ja achei a colecao completa da Moranguinho, inclusive sua casinha (que eu tb tinha), Barbies, Poneys, figurinos de GI Joes, He-man, Star Wars, e tudo mais de brinquedos e bugiganga daquela epoca que possam imaginar. Ia tentar tirar uma foto da loja, mas ja que eh meio pequena e tinha um vendedor la nos fundos observando as pessoas, acabou que nao deu.












De la passamos em frente a uma outra loja na qual TIVE que entrar! Nunca vi uma lojinha assim pequena especializada em botoes e linhas. Voce encontra isso aqui em cadeias de lojas gigantes como JoAnn e Michaels, mas essa... me lembrou das lojinhas que frequentava com minha avo materna quando era crianca, eram tao bonitinhas! Disfarcei e tirei umas fotos com meu celular, mas so consegui essas.












Passamos um tempinho andando por ali e depois fomos ate o Mount Washington, onde se tem uma vista da cidade de Pittsburgh. Na foto, da pra ver o centro, o comercio, onde estao os predios de negocios importantes da regiao e onde a maioria dos turistas vao pra conhecer a cidade. Pena que estava tudo cinza e as arvores sem folhas. Vou voltar no verao quando estiver mais bonito pra colocar outras fotos aqui.




Cidade










Al eh mt engracado. Ele tem medo de altura e nao chegava perto da grade. Parou ali mesmo onde podem ver nessa primeira foto e nao se aproximou mais que isso. Tive que ir ate ele pra podermos tirar uma foto juntos, rs.

11 comments:

Dani dutch said...

OI Lucia, aqui a neve tinha derretido, mas ontem a noite come´cou tudo novamente, e hj tá por volta dos -3 graus ... bjusss

Glorinha L de Lion said...

Lucia, que graça de cidade!
Deve ser uma delícia morar aí...tirando ofrio, que não deve ser mole pra uma menina de Niterói...mas vc já deve ter se acostumado, né?
E essa lojinha de linhas e botões...sabe que eu adoro um armarinho? Fico louca com armarinho e papelaria...tenho vontade de sair comprando tudo...pareço até criança em loja de doces...hehe.
Beijos e bom domingo!

Bia Mendonça said...

Lu, achei essa idéia do Al ótima! Sempre é bom se afastar um pouco desse vicio que é o computador! Quero alguém que faça isso por mim, pelo menos um dia no final de semana.
A cidade é linda, acho que nunca tinha visto fotos, pelo menos não lembro.
Eu ia adorar essa tal loja dos anos 80!! É uma época que, apesar de eu era super pequenininha, eu acho muito legal!

Boa semana!

bjs

Anathalia said...

Aqui também está quentinho esses dias. Estou adorando! Rs! Ficou muito bonita essa foto panorâmica da cidade, viu? Um beijo!

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Que legal o Al ter tomado esta decisão contigo!
Acho muito bom dar um dia só pra vocês e curtirem juntos o lugar onde moram. É a primeira vez que vc nos mostra Pittsburgh e gostei de verdade. Essas lojinhas são um grande barato mesmo.
Vocês estão lindos juntinhos.
beijinhos cariocas

Alcyone said...

hahahaha Al botou moral! Ta certissimoooooo!

Aproveite mesmo! Ate qd a gente ta se esforçando em alguma coisa, uma pausa faz bem!

Fernando Valente said...

Pac Man... Esse é classic. :)

Minha mãe também tem pavor de altura. Deve ser horrivel!

Mila Viegas said...

Que lugar fofo!
Sabe o que eu gostei muito, né? A lojinha de linhas e botões. Ahhhh, eu faria a festa ali... rsrs.
beijos

Debora Rocha Muscutt. said...

Lu, adorei as fotos e o texto e fiquei doida quando vc comentou da loja que vende coisas dos anos 80..aqui nao tem nada disso e amo tudo década de 80!
Boa semana pra vc! Beijos

Crica said...

Muito legal a gente fazerum tour por onde a gente mora,pois normalmente a gente quer visitar outras cidades, né...de vez em quando eu pego a prole e dou uns vôos por Niterói: parque da cidade, Camboinhas, Itacoatiara...muito bom.

Vivi said...

Amiga eu e Love estamos precisando promover um dia somente pra nós, pois a vida anda muito corrida e acaba que a gente fica cada um na sua, mas não podemos deixar isso virar uma constancia, né?
Adorei as fotos :)
Bjokas