Wednesday, January 20, 2010

Virei fa!

Fazem uns bons meses que meu creme de rosto da Clinique acabou e resolvi comecar a usar um outro diferente. Nao sei por que, pois eu amo esse creme, mas resolvi experimentar um da Neutrogena que era mais barato e ate bonzinho, mas esse nao deu para o clima frio de agora.

Minha pele eh mista, mas nesse inverno rigoroso se eu nao a hidrato decentemente, fica tudo repuxando e descascando, principalmente minhas bochechas. Entao resolvi ir procurar um outro creme. Antes de me casar, eu usava um creme da Lancome fantastico chamado vinefit. Era feito com extratos de uva, com antioxidantes, mas nao sei por que pararam de fabrica-lo, pois era maravilhoso. Entao fui tentar pesquisar pela internet afora um comparavel a ele. Achei um tal de "Merlot", uma marca nao muito conhecida, mas com mais ou menos os mesmos ingredientes e testemunhas/reviews otimas de pessoas que o usaram e amaram.

Entao fui atras desse tal creme. Acabei comprando o diurno e noturno juntos. Fazem umas 3 semanas que os uso e posso dizer que apesar do creme ser bonzinho, nao eh tb pra esse clima de inverno. Vou guarda-los pro verao, pois minha pele continuou descascando, meio grossa/aspera nas bochechas e super seca. Acordava com tudo repuxando e continuava durante o dia, nao importando quantas camadas desse creme eu colocava antes de sair.

Cansei! Comecei a pesquisar na internet sobre produtos que vi na minha revista Allure (uma revista aqui somente sobre coisas de beleza) e tb no blog da Dri, cuja pele eh bem parecida com a minha de acordo com sua descricao e onde sempre tem otimas dicas de produtos diferentes.

Depois de uns dias e muita leitura e comparacoes, decidi nos produtos da Philosophy. Fui la na Sephora ontem e comprei um serum e um creme pro rosto dessa marca e olha... estou totalmente impressionada! Primeiro porque abri o potinho ontem e vi que tinha creme ate a boca (normalmente voce compra essas coisas, paga o olho da cara e metade do pote vem vazio, como os pacotinhos de biscoito que vem metade com ar, sabem?). Ate tirei foto, pois nunca vi isso antes. Ja gostei.












Lavei o rosto com o meu Aveeno (que assim que acabar, talvez compre o cleanser da Philosophy tb), passei o serum e o creme (ainda tenho que ver um creme especificamente noturno pra comprar) e fui dormir. O meu problema eh que nao consigo dormir de barriga pra cima. Sempre viro de lado e principalmente de barriga pra baixo e ja fiquei pensando comigo mesma que acordaria com o produto todo no travesseiro, de tanto ter esfregado o rosto ali durante a noite.

Que nada! Acordei com minha pela super macia, sem estar repuxando e sem aquelas partes meio asperas na bochecha. Fiquei super impressionada! Agora eh so continuar a usa-los frequentemente e deixar o resultado visivelmente aparecer, pois acho que minha pele ainda esta meio calejada de tanto frio. Ainda acho que tem muito ha melhorar.

Pelo menos nao esta mais descascando nem repuxando e isso ja eh maravilhoso! Virei fa numero um e valeu a pena o preco meio salgadinho.

10 comments:

Dri MIller said...

Que bom que vc gostou da minha recomendacao! :-)
Tambem virei fanzoca da Philosophy, que comprei por puro acaso, jah que nunca dei muita atencao pra marca (tenho horror aos liquid soaps deles com cheiro de comida!).
Mas me surpreendi com os resultados!
Depois compra a vitamina C em poh, e mistura no seu hidratante/filtro solar diurno. A pele fica uma SEDA!
Bjs
Dri

Glorinha L de Lion said...

Eba, ótima dica. vou anotar...será que aqui já tem?
Vou procurar na net...
Beijinhos

Bia Mendonça said...

Estou precisando de algo para rosto na época do inverno, o que uso aqui não tá dando conta pq não é para como minha pele fica no inverno!

bjs

Alessandra said...

Olá, Passeando pela internet, conheci seu blog e adorei. Parabéns. Eu e meu marido tbm moramos nos EUA por 5 anos, voltamos há 1 ano. Embora tenhamos só 35 anos, meu marido teve um câncer, então, voltamos p/ que ele se tratasse por aqui. Mas, ainda bem que hj ele está curado, mas em acompanhamento por 5 anos...Adorava as comidas dai, o Thanksgiving, etc... Boa semana!

Lucia Cintra said...

Dri, esse pozinho ja esta na minha lista. Quase o comprei ontem, mas queria ver se ia gostar dessa marca primeiro. Estarei voltando la assim que puder. Bjos

Alessandra, welcome! Que bom saber que seu marido esta bem novamente! Onde voces moraram? Bjos

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Só posso dizer uma coisa neste momento: Ai que inveja!
Foi na Sephora, que delícia!
Tomara que dê mesmo bons resultados.
bjs cariocas

Anathalia said...

Eu ganhei um Hope in a jar e amei! Até comprei o com filtro solar. A Sephora é uma perdição, tenho passado a milhas de lá pra não cair na tentação! hahahah!

Um beijo!

Fernanda said...

Eu amo essa marca, quero tentar esse po com vit C.

Wilma said...

Lucia, que bom que gostou do produto, não é muito fácil acertar com estes produtos para pele. Aqui tem zilhões de marcas quase todos com a mesma formulação química e os preços,quando bons, são de amargar!!! Nestes dias calorentos gasto muito é com esfoliantes, adstringentes e um Photoderm MAX tinto FSP 100, uma ótima aquisição.

Anônima said...

Lu, to atras de um creme noturno tb... minha pele ta horrivel