Thursday, February 25, 2010

Ajuda com makeup

Gurias, preciso de uma ajuda e gostaria que todas voces participassem. Estava organizando minha maquiagem e vi que tenho muita coisa velha. Batons de anos atras, sombras ja se desfazendo, pinceis precisando ser substituidos...

Entao me deu na telha de jogar MUITA coisa fora e renovar o meu stock quase todo pra primavera que estara chegando (em breve, espero). Ja organizei minha caixinha de esmaltes, joguei muitos fora, comprei outros novos, mas preciso de ajuda com as maquiagens.

Eu uso de tudo. Nao acho que marca cara eh necessariamente melhor que uma mais barata entao peco opiniao de voces pra isso. Gostaria de saber qual marca voces usam pra batom, blush, sombras e etc... Ate mesmo rimel e base, se bem que estou contente com esses dois que uso atualmente, mas ainda aceito sugestoes.

Precisava saber principalmente sobre sombras. Juro que as que uso diariamente simplesmente somem no final do dia (com excessao de umas que tenho da Lancome). Alias, nao so as que uso diaramente. A maioria que uso parece nao conseguir parar nas minhas palpebras, nao sei pra onde desaparecem, pois eu nao tenho mania de esfregar a mao no rosto, ao contrario, aprendi ha muito tempo atras a mante-las longe dele. Entao, quale? Ganhei um estojao de maquiagem com brilhos, blushes e sombras de tudo quanto eh cor da marca da Sephora uns anos atras, mas nem essas duram o dia todo no meu rosto. Nao entendo. E sim, uso o primer do Smashbox por baixo e nao adianta.

Gostaria de saber a opiniao de voces sobre produtos de qualidade, baratos ou caros. Batom, blush, sombra, pincel, rimel, base, primer, lapis, dicas e sugestoes. Ate o final do mes, quero ja ter tudo novo e organizado. E fica aqui uma foto do meu cantinho mulheril no banheiro com algumas das minhas coisas que uso mais frequentemente.

17 comments:

Mile said...

Nao sou a mais indicada pra falar de marcas ou bons produtos, sou das que usa qualquer coisa barata. Mas aprendi uma coisa, maquiagem boa mesmo dessas que dura o dia todo só cara mesmo e de boas marcas, principalmente sombras e bases, essas baratas saem até com o vento!!!
Bjoks

Anonymous said...

Lucia

Gosto muito dos produtos Estee Lauder, sempre compro quando vou a New York, não são tão caros e "duram" na minha pele que é muito
oleosa e dificil de segurar make-up. Tb estou em fase de renovação de produtos, temos que fazer isso de vez em quando... Bj Eneida

Lis Alves said...

Já viu essas aqui?http://www.coloronpro.com/
Parece ser legal e tem cores lindas,podia experimentar e nos falar,o que você acha?
Quanto as outras coisas,eu uso Avon e natura aqui no Brasil,e são boas.
Bjs

Luciana Håland said...

Ah, o link que vai direto ao blog:

http://www.2beauty.com.br/blog/

Luciana Håland said...

Eu ia dar a ideia do primer, mas você já usa, então não sei também porque suas sombras somem, mas talvez seja porque é tempo demais, talvez precise de uma retocada no meio do dia. Eu faco maquiagem quando saio, mas não passo mais do que 5 horas fora, o mesmo quando vou pra escola, mas digamos que dure bem umas 7 horas. Eu uso sombras da dior, da loreal e da H&M, tenho outros estojos de uma marca sueca, mas não gosto. As da dior são boas, e as da H&M, não todas, não deixam muito a dever, eu gosto. As da loreal são boas também.
Não uso primer ainda, mas elas duram.
Base eu tenho usado da loreal, tem um precinho bom e dá conta do recado, mas as da lancome são ótimas, eu sugiro que você vá a uma loja e faca um teste, porque isso vai variar de pele pra pele.
Rímel eu uso da dior e da loreal, o da Loreal eu até gosto mais, porque não é tão forte quanto o da Dior que eu tenho, e não acho legal sair durante o dia com megas cílios, mas acho legal usar rímel e meus cílios são curtinhos, então preciso. Nunca usei esses que tem a parte branca e a preta, mas já ouvi críticas negativas, muitas, sobre eles.
Batom eu não entendo muito, uso qualquer um, mas prefiro gloss, e os da Loreal são bons, mas se quer pagar mais, tem os da Dior, Lancome, Chanel, são todos muito bons, e provavelmente os batons também.

Talvez seja legal você levar uma bolsinha com a maquiagem e dar umas retocadas durante o dia.

Tem o blog 2 beauty, a menina além de escrever sobre maquiagem, ainda tem uns tutoriais em vídeos, testa maquiagem, é bem interessante. O link:

http://www.2beauty.com.br/

Espero ter ajudado.
Beijo

Monica said...

Oi Lucia!

Primeiro de tudo: obrigada por todos os recadinhos no meu blog! Aos poucos estou voltando ao mundo virtual e com certeza receber o carinho de pessoas como você tem me ajudado pra isso!

Bom, quanto a maquiagens... Só uma dica: o banheiro não é o melhor lugar pra elas! O calor e a umidade fazem com que elas durem bem menos, melhor deixar no quarto, viu?

Eu confesso que prefiro gastar um pouco mais em bons produtos do que ter um monte mais ou menos. Sou fã da MAC e indico os batons, blushes e sombras da marca. Além dos pincéis.

Mas os baratinhos que compensam pra mim são a base Colorstay da Revlon que é maravilhosa! E o rimel Big Eyes da Eyeko que também é tudo de bom, além de ser baratissimo. Adoro os lápis da Urban Decay e já ouvi falar que as sombras também são ótimas, mas nunca experimentei. No mais, eu pego muitas dicas pelos blogs da vida e pelo youtube também. Já não compro mais nada sem fazer uma boa pesquisa antes, e tem funcionado pra mim!

Beijos

Patrícia said...

Lucia, as vezes passo por aqui mas quase nunca comento, falta de tempo mesmo.
Olha, eu tinha o mesmo problema que voce, sombra nenhuma parava no meu olho, ela se juntava na dobrinha da palpebra, ficava horrivel. Eu comprei um Prime Eye da MAC (um vidrinho pequeno que rende muito) e ele segura a sombra por muito tempo.
Fica a dica!

Liza Souza said...

Lu,
meu maqueador no Brasil foi irredutivel em dizer que as melhores sombras sao mesmo as da MAC. É uma maquiagem cara, mas dá pra notar a diferenca. Eu nunca fui muito ligada a marcas, mas hoje percebo que pagar mais caro por um produto bom, faz mesmo toda a diferenca.
Beijos

Raquel said...

Oi Lu,

Para mim tem três itens que têm que ser mesmo bons, a base, pó e lápis de olho.
Apesar de algumas pessoas serem obcecadas com a MAC, pelo menos em Portugal ela é a marca boa mais barata (excepto pincéis), com preços muito próximos da L’Oréal, Bourjois, Maybelline. Gosto dos produtos da MAC, já das bases não gosto muito, para mim por enquanto não tem melhor que as bases da Chanel, Dior ou Helena Rubinstein, e esse sim tem que experimentar várias porque é um investimento. Em relação aos pós, estou a usar um solto da MAC e não gosto, mas tá chegando o Blot Powder, pode ser que seja desta.
Quanto aos lápis os requisitos são boa durabilidade, que não borre e principalmente a maciez dele, de momento uso uns da Lâncome, mas na whis-list já tem uns da Make Up Forever.
Um item que recuso-me a gastar muito dinheiro são as sombras, primeiro porque é raro usar e depois porque acho que com um bom primer de olhos qualquer sombra segura bem, eu uso o primer da Urban Decay e como sombras tenho desde Bourjois, L’Oréal,, uma daquelas paletas que vende no Ebay, e com qualquer uma dessas e o primer a durabilidade é bem boa.
Rimeis, eu considero-me uma afortunada com as minhas pestanas, então a única coisa que espero de um rímel é volume e uma cor preta bem forte, uso os da Maybelline que adoro.
Blushes tenho MAC, L’Oréal, Bourjois, Avon, Nars… muito sinceramente, não é um produto em que invista muito não. Acho os da MAC super bons, o da Nars é o orgasm, foi mais pela cor que por outra coisa, não acho que valha aquele preço todo, mas adoro-o.
Batons, até agora os que usei com maior duração foram os da Helena Rubinstein, mas recomendo os da MAC, duração razoável e muito mais em conta. Já os gloss adoro os da Bourjois, até agora foram os que mais me impressionaram com o brilho intenso e super duradouro.

Já vi que ficou um testamento, mas não sou nenhuma especialista não, é só minha opinião pessoal eheheh.

Bj

Mila Viegas said...

Bom, apesar de usar maquiagem eu sou péssima em indicar produtos. Não ligo pra marca e nem pra preço, enfim... Em mim as sombras duram bastante, muito mesmo. Tanto que se eu dormir maquiada no outro dia ainda acordo com elas...rs (sei que dormir maquiada é totalmente out, mas as vezes acaba acontecendo, enfim!).
Não uso sombra líquida, nem blush em bastão... pois simplesmente deixam meu rosto brilhante e a sombra acaba derretendo literalmente. Então só uso pó e adoro!
Minhas sombras são da AVON e, além de mais em conta, são excelentes. Pelo menos eu acho. Uso produtos da Natura também, mas maquiagem em pó é mais da AVON. Natura eu uso base corretiva, máscara para cílios, batons.
É isso!

Alessandra Mosquera said...

Hmmm... sou mais como a Mile, também nao sou de usar marca cara com maquiagem, nao. Já usei rímel da Max Factor e gostei muito, Maybelline nao gostei... agora comprei um da Bourjois que estou gostando. Batom e gloss eu tenho da L´Oreal, dura bastante e tem cores bonitas. Nao sou de usar sombra, entao nao posso te dar dica aí... sobre base, comprei uma da Clinique (a única make mais cara que tenho), nao está mal, mas eu achei um pouco grossa pro meu gosto.

Beth/Lilás said...

Web-filha,
Esse post tá bom porque eu posso aprender muito com a galera sobre as váriedades da maquiagem.
Eu uso base, blush, corretivo e rímel da Lâncome, mas batom gosto MAC e Avon, aliás tenho montes, sempre compro todo mês, acho que é vício. Entretanto, sombras não tenho, não uso, não gosto, fico com o olhar pesado, entende.
beijocas e apareça tá!

Nanci said...

To atrasadinha, mas tb quero deixar umas dicas. Eu gosto de batons da Nars, MAC, Bobbi Brown, Clarins e Dior são as mais usadas e duram bastante. Rimel, eu uso as mesmas marcas que duram o dia inteiro. Já as sombras eu gosto da Bourjois, The Body Shop (Fusion Brown), mais Bobbi Brown (Goldstone) como tem glitter é mais para ser usado a noite, mas quando eu quero dar um up uso durante os dias escuros.
Beijos

Wilma said...

Lucia como tb aprendi bastante com s/post, vou jaja tirar tudo do banheiro, é verdadeiro, acho até q perfume evapora, sei lá...minha pequena contribuição com o q uso e gosto: batons da H.Rubeinstain (vencido - não vende aqui), da Boticário e Natura (cor de boca), base uso Photoderm Max Creme Tinto 100 e Base Foundation Mineral da Contém 1g, rímel waterproof easy da Bourjois (sou alergica e ele funciona bem mesmo), sombra da Lamcôme Duo Finesse(cores bronze-uso para esfumaçar não uso sombra praticamente) e estou usando p/limpeza Loreal Revita Lift (daqui) e Clean & Clear, tudo popular e barato com execesão da Lamcôme.Demaquiante bifásico à base de silicone da contém 1g p/retirar rímel (máomenos). Muito antigamente usava apenas um blush da HRubeins..em bastão gelatinoso que sinto até hoje sua falta, e baton no dia-a-dia, agora deps 5.6, tenho q usar e cuidar que a coisa tá ladeira abaixo. Principalmente os cílios como diminuem com a menopausa, aff!!

Barbie Girl said...

Olha, minha maquiagem sempre dura o dia inteiro.
Sempre naquele ritual, limpo o rosto com leite de rosas mesmo, em seguida, base, pó, sombra, lápis, iluminador, blush e batom.
Para o batom durar mais, passe o lápis no contorno, uma camada de batom, uma de pó compacto e e seguida mais uma de batom.

Quanto as marcas, fica difícil te indicar porque não sei quais as opções que vc tem aí... para dizer a verdade eu nem conhecia esse produto que vc usa antes, rs!

beijos e bom fim de semana!

Crica said...

Meu Deusssssssssss
que aula...rssrsr
Eu uso rimel Maybeline que adoreeei, muita coisa da Natura (tb estou renovando as minhas qe estão morrtas e esqueceram de deitar rs), Boticário, AVON, que aliás li uma reportagem que tem a melhor base em termos de ajudar a rejuvenescer a pele. è a perfect match, uma base que ando vc passa ela é branca mas que segundos depois se ajusta ao tom sde sua pele. Eu uso a mais clarinha, acho que é a nude. E um bom pó compacto que finaliza muito bem.

Crica said...

Ah, e não devemos esquecer que quanto mais a idade avança, mais natural a maquiagem tem que ser pra ela não fazer o efeito de envelhecimento.