Saturday, February 27, 2010

Cantinho novo

Mais uma tempestadezinha de neve por aqui ontem... e eu crente que nao teriamos mais nenhuma nesse final da estacao e a primavera ia comecar a aparecer. Esse mes de Fevereiro entrou no record... nunca nevou tanto aqui assim nesse mes ate esse ano. Nunca! E nao eh so eu quem esta dizendo isso, foi registrado mesmo como um record aqui em Pittsburgh.

Anyway...

Mesmo com neve, resolvi sair na Sexta mesmo pra comprar minhas maquiagens, nao consegui esperar ate Sabado. Antes de fazer isso, tirei tudo do banheiro, pois precisava ver o que ia jogar fora e o que ia guardar. Acabei jogando muito pouca coisa fora, e me surpreendi com a quantidade e variedade de sombras, batons e ate mesmo blushes que tinha de marcas boas como Lancome, Clinique, Too Faced, Naars, Estee Lauder (recebidos de brinde ao longo dos anos), guardados e raramente usados. Separei entao tudinho de acordo com cores e fiz a minha listinha do que precisava.

Fotos do que sobrou e meu estojo da Sephora.









Nao deu outra, fui direto pra Ulta. Essa eh uma loja que vende tudo quanto eh coisa de beleza e cosmeticos, mas que alem de marcas caras, tb tem marcas mais baratas como a Maybeline, Revlon, Neutrogena e etc... coisa que voce nao acha na Sephora. E sinceramente... mesmo precisando de algumas coisas novas, nao quis mesmo gastar dinheiro com marcas mais caras.

Voces nao tem ideia de como desejo ter minha casa propria ano que vem, entao gastar dinheiro nisso agora nao vale a pena pra mim. Pode ate parecer que $25 dolares num produto nao faria muita diferenca, mas $25 aqui, $25 ali, $25 acola... vai devagarinho acumulando bastante e com menos de $100 dolares ontem eu comprei um monte de coisa! Se tivesse ido na Sephora pra comprar mais ou menos as mesmas coisas, teria gasto tres vezes mais que isso. Bom, se bem que tinha um coupon pra Ulta e eles estavam com uma baita de promocao de "compra 2 itens, recebe o terceiro de graca". Acho que ganhei uns 4 itens de graca (o que me fez economizar mais ou menos uns $20 dolares).

A Monica comentou no meu ultimo post que eu nao devia manter as maquiagens no banheiro... Pois eh, eu ja sabia disso e pergunta se durante esses anos todos eu os tirei do banheiro? Resolvi seguir seu conselho e arrumei uma mesinha la no meu quarto pras minhas coisinhas e perfumes. Achei ruim com a mesa, pois nao ficou exatamente como queria, mas... de novo, nao quero gastar com isso agora. Al mesmo disse que quando tivermos nossa casa, terei moveis apropriados so pra isso, rs. Alias, alem da casa, vamos ter que praticamente comprar todos os moveis pra todos os comodos... vou fazer uma festa so!!! Adoro fazer compras e decorar meu cantinho! Mais uma razao pra economizar agora.

Entao fica aqui fotos das minhas coisinhas novas... Comprei meu rimel favorito de novo (pois o que tinha ja ia fazer um ano. Eu sei, eu sei, devemos troca-los a cada 3 meses, mas nao conseguia "partir" com ele. Tomei vergonha na cara e comprei outro igual ontem). Comprei dois blushes, dois batons, um lapis verde (pois tive que jogar um velho da mesma cor fora), 5 estojinhos de sombras de cores diferentes e um conjunto de pinceis que estava precisando - do EcoTool.

Ouvi falar muito bem dessa marca e resolvi testa-la. Os pinceis sao feitos de bamboo, materiais reciclados como aluminio, plastico, oleo de soja e tintas non-toxicas, alem de fazerem parte do 1% For The Planet, uma alianca de companias que doam 1% dos seus lucros anuais pra organizacoes do meio ambiente.










E tb fotos do meu cantinho novo. Al falou pra eu retoca-las pra tirar essa mancha da parede, mas alem de eu nao estar a fim de perder tempo com isso, voces todas sabem que tive aquela infiltracao no quarto, ne? Esta tudo muito "lindo" la e com as coisas ainda fora do lugar. O balde tb continua ali no chao em caso de comecar a pingar novamente do teto. Acho que so vao poder arrumar e pintar tudo mes que vem... C'est la vie.

Assim que der, ainda quero colocar um quadrinho ali na parede pra enfeitar mais o meu cantinho. Estou pensando em pendurar um que minha querida amiga Milena me deu ha anos atras, mas ainda preciso comprar uma moldura pra ele.












Close up - vendo as fotos, agora que reparei que nao coloquei meu estojao da Sephora ali. Ainda esta la no meio da bagunca da sala que nao acabei de arrumar. Hummm, acho que vou ter que coloca-lo em cima do meu armarinho de joias (foto acima) e mover a outra caixinha e os perfumes ali de cima. Nao tem outro lugar a nao ser ali no meio da mesa:









Ah! Que tal comecarmos uma brincadeira aproveitando essas minhas fotos do cantinho novo e voces tb fazerem o mesmo? Quem quiser participar, tire uma foto do seu cantinho de maquiagem e das suas coisinhas e facam um post a respeito pra todo mundo ver. Conheco aquelas que se dizem viciadas em batom, outras em perfumes... Mas e voce? Como eh o seu cantinho mulheril?

11 comments:

Beth/Lilás said...

Muito bem, querida, gostei da arrumação do seu cantinho e que baita estojão este, heim!
Eu, adooooooro batons, tenho montes e nas bolsas alguns sempre espalhados.
Viciada desde a adolescência e já vai tempo nisso. Gostoso demais ser mulher, né!
bjs e bom domingo!

Mile said...

Nossa nao me peça pra mostrar o meu cantinho mulheril Lu, que vergonhaaaaa! É tao, mas tao desorganizado! Eu tb nao tenho um local apropriado pra essas coisas, preciso comprar um móvel só pra isso. Estou precisando urgentemente de umas comprinhas de maquiagem, principalmente pincéis.
Bjoks

Reflexos said...

Eu até há bem pouco tempo só usava creme de rosto.
Achava que não sabia maquilhar-me... e não sei, mas comprei uns lápis e umas sombras e com a ajuda da minha cabeleireira perdi o medmo e agora não saio sem o risco e a base.
CCremes sou viciada em Clinique, mas estou a pensar em mudar, não porque esteja decontente, mas porque sou adepta de mudar de marca de cremes, pastas de dentes, shampoos, gel de banho...

Os meus cremes estão no banheiro, mas tem o extractor e por isso não tem humidade.

Ontem estive a arrunmar os frascos dos perfumes em caixas. Tinha mais de 100 ((vazios). Eu guardo os frascos vazios...
Agora tenho só alguns... um dia destes tiro uma foto.

Bjinhos

Beatriz said...

Tudo isso por menos de 100 dólares? Uso o mesmo rímel que vc e aqui em Porto Alegre é quase 40 reais... =O nossa!
Adorei tudo que vc comprou, o dia que for pros States vou fazer um rancho! hehehe

Lucia Cintra said...

Nossa, Beatriz, esse rimel aqui eh so uns $6.00. Que absurdo o preco que paga ai. Se voce vier por essas bandas, me avisa que eu te levarei em mts lojas legais pra isso. bjos

Anônima said...

EU PENSEI QUE TINHA UM MONTE DE MAQUIAGEM... MAS VC SUPEROU.. AHAHAHAH

MENINA, EU GUARDO TUDO NO BANHEIRO, TENHO UMAS GAVETAS SOMENTE PARA MAKEUP. AMOOOOOO

BJS

Coisas de Ta said...

Hola Lucia.
Tenho meu cantinho pra makeup mas ñ se compara com o seu, o meu é totalmente desorganizadooo.

Qualquer dia desses tenho que dar uma organizada, sei que tem muita coisa velha ocupando espaço.

Bjus da Ta

Luciana Håland said...

Lucia, adorei suas aquisicões. E menina, que estojo maravilhoso é esse?!!!! Amei. Digo o da Sephora, bom demais.
Gosto das marcas mais baratas, acho que as caras só meio que comem nossa grana, não vejo muita diferenca.
Vou pegar a dica e tirar as minhas maquiagens do banheiro, coloquei mês passado pra facilitar minha vida pela manhä, mas vou encontrar outro lugar pra elas.

Beijo

Vivi said...

Lu ainda não tenho um cantinho mulheril na minha casa, mas terei :)
Bjokas

Mila Viegas said...

Furinga... você ainda tem esse quadro??? Arcaico... kkkkkk... foi o primeiro quadro que pintei na vida, sabia? Cheio de imperfeiçõezinhas mas com muito carinho.
Eu estou completamente out de maquiagem. Preciso comprar novas e tudo o mais, mas agora não posso mesmo. Quase não tenho usado nada, acredita? Depois que essa reviravolta de mudança acabar e eu finalmente me estabelecer vou dar um pouquinho mais de atenção a isso. E já até vi alguns móveis para colocar meus produtinhos e maquiagens... rsrs.
beijos

Barbie Girl said...

Isso que chamo de boas compras!! kkk
amei tudo!!

Hoje fiz um post sobre make e a nova linha da Chanel, depois veja se gosta!!

beijos