Wednesday, February 10, 2010

De novo!

Antes de comecar esse post, deixa eu falar que morri de rir com os comentarios de voces no post anterior dizendo que sou ma, hahaha. Sou ma, mas voces riram tb, ne, furingas? Contei pro Al e ate ele ficou rindo do que falou ontem. rsrsrs.

Voltando a esse aqui:
De ontem pra hoje, tivemos mais uma tempestadezinha de neve. Nao foi tao grande quanto essa ultima do final de semana, mas caiu uns 15 cm de neve. Apesar de nao ter sido muito, devido a bagunca que ficou depois da primeira tempestade, hoje estava super perigoso sair de casa. Entao eu e Al tiramos o dia de folga (pois CLARO que as companias nao fecharam, quando tudo quanto eh outro lugar fechou) e ficamos saos e salvos na nossa casa quentinha. E aproveitamos mais um dia juntinhos, adoro isso!

Saimos pra limpar os carros novamente e aproveitamos pra caminhar um pouquinho por aqui. Estava nevando e ventando tanto e tudo tao escorregadio, que em menos de 20 minutos ja estavamos de volta. Agora imagina, se ja estava escorregadio pra andar, imagina sair dirigindo por aqui.









Antes de sairmos, nao conseguimos achar o chapeu do Al em lugar nenhum. Falei pra ele entao usar um meu - um daqueles que parece uma toquinha. Assim que ele o colocou, eu disparei a rir tanto, mas tanto que cheguei ate a chorar e com minha barriga ate doendo, nao conseguia parar mais. Ele ficou muuuito engracado, parecendo um "thug" (vagabundo, bandido), mas eu disse que nao ia sair pra andar se ele nao colocasse o tal chapeu - estava nevando demais! E o furinga fez questao de tira-lo antes de eu bater uma foto dele, rsrs.












Hoje estava frio o suficiente pra eu sair com minha roupa pesada de ski, o que me manteve super quentinha o tempo todo que estive la fora. Aproveitei pra tirar a neve de novo da nossa varanda, ja que Al desenterrou os carros novamente e comecei a brincar com os icicles pendurados ali fora.

Nos dois tinhamos falado em quebrar os icicles juntos, mas depois da nossa caminhada, Al nao queria sair mais, nem mesmo na varanda. Eu sim e tinhamos uns icicles ali quase da minha altura como podem ver em algumas fotos.

xfg













Os icicles da janela do nosso quarto e do meu escritorio cresceram tanto que com certeza ja estao maiores que eu. Pena que nao da pra alcanca-los, pois eu estaria os arrancando dali tb pra brincar com eles.
Meu escritorio:












Nosso quarto:












Esses icicles sao meio perigosos, pois se cairem de uma certa altura, verticalmente em cima de uma pessoa, podem ate matar. Ja ouvi estorias sobre isso, mas ja que eles estavam logo ali ao meu alcanco, nao resisti e os peguei com cuidado. Alguns ate quebraram sem eu conseguir pega-los por inteiro, mas me diverti. Joguei alguns na neve la embaixo e mesmo os longos se afundaram completamente nos montes de neve acumulada.

Pegadas dos passarinhos fofos...












Al ja esta aqui com "cabin fever", ou seja, ja nao aguentando mais ficar preso em casa. Eu ja estou adorando, pois gosto de hibernar e ja que tenho tudo que preciso aqui em casa, nao tenho vontade mesmo de sair. O pior eh que continuara abaixo de zero pelo menos durante mais umas semanas, entao conclusao: nada da neve derreter durante um tempao.

14 comments:

Fernando Valente said...

Esses icicles estão maiores que uma espada. Sinceramente, queria estar num lugar assim agora. I guess people can have a lot of fun in a place like this. :)

Fernando Valente said...

A sim, se não se importa, twitei uma dessas fotos.

Crica said...

Furinga, só o pobre do Al pra aturar esse bicho carpinteiro que tem dentro de vc
Hahahahaahahahaah

Beth/Lilás said...

Caracoles! Impressionante tudo isso aí!
Vocês vão ficar musculosos neste inverno de tanto cavar o chão. hehe
bjs cariocas

lucia said...

Xará, fico maravilhada com as fotos que estão cada dia mais lindas.E a cada dia mais tenho vontade de conhecer esse frio.AGORA o que eu estou amando é o seu bom humor.
Continue assim.
Beijos e pare de zoar o AL.

Glorinha L de Lion said...

Oi Lucinha! vc está parecendo um homem das cavernas lançando suas flechas em alguma caça!
Flechas de gelo! Imagino com devem acontecer acidentes com esses pindurucalhos de neve gigantes! Se cair na cabeça mata mesmo, cruz credo!
E vc deve ter rido muito do Al falando besteiras..meu marido tb fala dormindo...mas se algum dia falar nome de mulher, vai haver um assassinato aqui em casa...hehehehe.
Beijos.

Wilma said...

Quanto mais cai neve por aí, mais esquenta por aqui, é interessante mesmo pra quem visita o país nesta época,pelo menos é algo inusitado e bonito, nem consigo imaginar como fica quando derreter tudo isso,deve ser a pior parte, hahahaha
Quanto ao sorvete disse que ainda vou experimentar, eu comprei em vez de gligose o emulsificante e por isso ainda não fiz, quero seguir a receita a risca.

Sonho Meu said...

A mesma furia de neve, caiu tambem aqui e hoje mais uma vez trabalhamos umas quatro horas pra livrar o nosso carro do acumulo. Tambem tirei fotos inclusive dessas maravilhas de cones congelados, ou espadas congeladas. E dizem que final de semana vem mais neve. Ai Jesus, nao guento mais limpar neve.
bjs,
me

Eduardo said...

Pois essa eh minha filha querida, grande amiga e que mora em meu coracao. Amo e admiro voces tres. Isso ai, Lucinha, divirta-se bastante, curta a neve, o gelo e cada dia da sua vida. Voce agora eh uma pessoa completa, cabeca de adulta e coracao de crianca.
Um queijo.
Dad

Anonymous said...

Lucia, adorei as fotos! Um barato!
Esse país é mesmo maravilhoso, que sorte você tem de morar aí!!!
Ah, adoro os comentários do seu Pai, cheios de carinho e cumplicidade!!!!
Um grande beijo
Simone

Bia Mendonça said...

Nossa Lu, esses icicles são enormes mesmo, não imaginava que tinha nevando tanto assim!

Aqui, quando estou animada com a neve, gostando de ficar me jogando nos montinhos!

bjs

Mile said...

Ameeeeeeeei as fotos, principalmente as da janela do teu quarto, ficaram lindas. Gente do céu, eu sobreviveria num lugar desses se aqui fez 7 graus hj e eu quase morri????

Amara Ribeiro said...

Viu só que máximo... agora mesmo é que estou mais animada ainda p ir no inicio do ano... Tenho certeza de que vamos nos divertir muuuuuito!!!!

Love u!

Dani dutch said...

OI Lú, eu amo andar, e com neve pra tirar foto pra mim é lindo, não canso.. mas os vizinhos ficam me chamando de doida e o Chris vai comigo mas com aquela cara...
Bjusss