Thursday, February 18, 2010

Gelo e vazamento

Pior do que neve eh quando tudo vira gelo, principalmente em cima do meu carro!!! Sai do trabalho hoje e estava uma chuva/neve fininha, congelando absolutamente TUDO. Algumas pessoas ate cairam ali no estacionamento de tao escorregadio que estava. Ja fiquei imaginando que minha porta do carro nem iria abrir. Abriu, mas tive que fazer algo que mais detesto no mundo: raspar o gelo dos vidros do carro pra conseguir enxergar ao dirigir.

Tudo isso como vento ainda me acertando na cara com tudo e uma mistura de neve/gelo voando por ali. Haja!!!!! Tirei algumas fotos com a camera horrivel do meu celular, mas vou retira-las amanha com minha camera normal e depois coloco aqui. As plantas estao cobertas de gelo e icicles e ate mesmo a neve acumulada esta com uma casquinha de gelo por cima.

E aqui em casa, o vazamento so piora. La no quarto continua caindo que nem uma cascata. Em meras 5 horas, o balde de 5 galoes ja esta cheio e tendo que ser esvaziado. Se nao bastasse isso, agora a sala deu pra pingar tb. Hoje de manha estava com cara de que ia despencar. Dava pra ver uma bolha grande de agua acumulando ali em cima e o teto ja nem estava mais reto, mas sim meio concavo. Liguei pro pessoal do condominio de novo e eles vieram "aliviar" o problema, pois infelizmente nao tem como arrumar isso tudo ate a neve derreter toda do telhado.

Fizeram um buraco ali pra drenar tudo e esta la pingando num balde enorme que nos deram. E disseram que se nao tivessem feito isso, que realmente iria despencar se esperassemos mais um dia. Nos disseram tb que muita gente aqui esta tendo o mesmo problema. Imagino a fortuna que vao gastar pra arrumarem tudo isso quando puderem.
Nosso quarto:












A sala antes de eu sair pro trabalho hoje. Nao sei se da pra ver que o teto nao estava reto...












A sala agora, com a coitada da minha esteira ali no meio (pois teve que sair do quarto), meus sofas todos desorganizados e fora do lugar e um balde ali no meio.

12 comments:

Fernando Valente said...

Faltou assinar os comentários :)

Fernando Valente said...

Nossa, enorme a bolha. Deves estar sofrendo por causa da neve. :(

Mile said...

Nossa Lu, umidade, infiltraçao, tudo isso é um saco, já passei por isso antes, é uma dor de cabeça. Mas tomara que se resvolva rapido.
Bjoks

Lis Alves said...

Um saco quando isso acontece, mas o teto dai é feito de quê?
Pensei que fosse igual ao Brasil,aqui quase todas as casassão de laje,aí não tem esses problemas de vazar pelo teto.
Tomara que pare logo,a casa fica muito feia desarumada,né?!
Beijos!

Glorinha L de Lion said...

Oi lucinha...estou de volta, aos puquinhos pra não estraçalhar de vez minha lombar!
menina que coisa esse vazamento! deve ser muito chato isso...ainda mais que não deve ser tão cedo que vai parar a neve por aí, né?
por aqui o calorão deu uma trégua...hoje amanheceu chuovendo, finalmente! as plantas estavam todas morrendo de sede coitadas...até meu limoeiro estava meio murcho...refrescou um pouco..ufa estava insuportável!
beijos querida, espero que tudo se resolva pra vc o mais rápido possível!

Bia Mendonça said...

Nossa Lu, que mal essa infiltração... o inverno está mesmo rigoroso por essas bandas.

Como aqui na casa da minha irmã tem as garagens cobertas, nunca tinha me dado conta do trabalho que é para tirar a neve toda da entrada e de cima dos carros (vi isso lá na casa da Georgia).

Eu acho lindo morar em casas, mas para quem tem invernão com muita neve, é um saco ter que limpar neve o tempo todos!!

bjs

Liza Souza said...

Lu, aqui tbm está super escorregadio. Tem muita neve e a chuva fininha faz tudo derreter e precisamos andar com muito cuidado, senao é tombo na certa. Menina, que infiltracao terrivel essa, hein? Haja paciencia para aguentar. Ah, que bom estar de volta no seu cantinho, pois já estava morrendo de saudade.
Beijos

Cristiane A. Fetter said...

São Pedro tenha pena da Lucia e dos outros moradores, manda um solzão lá em cima do teto dela e derrete essa neve, só assim eles irão conseguir resolver o problema do vazamento.
Amém.

Camila Lombone. said...

Nossa.. eu faço facul de Arquitetura, vendo essa situação e to aqui, tentando descobrir o metodo construtivo, Se tem impermeabilizador, se tem laje, se esse teto que aparece é de gesso... como é a vedação do telhado.. como vc poderia se livrar disso tudo.. E como vc não ter nada disso na sua futura casa..
Ai ai.. é uma situação eu eu espero que meus clientes ñ passem nunca.. Só se as condições estiverem extremamente adversas e imprevisiveis MESMO..

sabe, me angustia ver isso, ñ sei se entnede meu lado..

boa sorte.

Wilma said...

Essa é a pior parte, quando os problemas vêm pra dentro de casa, é chato mesmo ver uma parede manchando, infiltrando água. Tomara que passe a neve e o condomínio possa consertar e se prevenir para os próximos anos. Dias melhores por aí.

Dani dutch said...

OI Lúcia,
O chris ta com a cozinha da casa dele toda quebrada, faz 3 semanas, e vai ficar mais umas 4 ainda... a vida num ta'fácilt ambém
bjusss

Grace OLsson said...

Tem que chaamr um técnico e ele, com uma máquina, transforma a neve em cima da casa, em gelo...Um gelo fininho e que tocando na pele, arde....
A coisa tá complicada por aqui....Veja nessa foto...
http://www.flickr.com/photos/graceolsson/4391842398/?edited=1