Tuesday, February 9, 2010

Nevasca aftermath

Esse post eh inteirinho dedicado a minha amiga Amara que insiste em vir me visitar no comeco do ano que vem, so pra ver neve! Amara, pensei em voce o tempo todo durante essa tempestade e ate o Al mencionou que voce estaria adorando!!!

Estao dizendo que essa foi uma das piores tempestades que ja tivemos em 16 anos! Vixe!

Eu nunca pensei que fosse dizer o que vou dizer agora, mas eu AMEI essa tempestade de neve que tivemos no Sabado! Claro que nao ia gostar nem um pouquinho se tivessemos ficado sem luz, mas ainda bem que isso nao aconteceu. Fui dormir umas duas e meia da manha na Sexta-feira completamente ansiosa pra ver como tudo estaria no dia seguinte e me sentia como se fosse uma crianca na vespera de Natal. Adorei os 2 pes de neve que tivemos, adorei ter que ficar encalhada e hibernando em casa e principalmente poder sair e brincar na neve!

Fotos do comeco do caos:












Da varanda ja toda encoberta.










Ainda dava pra ver as grades da varanda.












Uma hora mais tarde, ja tinha subido tudo isso:












Estacionamento da esquerda e minha janela do escritorio.









Acordei por acaso com Al umas 7 da matina e fomos ver como estava la fora. Juro que nao acreditei!!!!! Nesses 17 anos morando aqui, essa foi a primeirissima vez que vi neve dessa altura acumulada em menos de 24 horas. A ultima tempestade parecida que tivemos foi em 93 e eu estava de ferias no Brasil nessa epoca, rs. Nos dois ficamos de boca aberta! Caiu e acumulou uns 61cm de neve por aqui. Loucura!!!! Tirei umas fotos logo cedo e voltamos pra cama. Estava com vontade de me arrumar pra sair andando por aqui bem cedinho, mas a cama quentinha estava chamando meu nome.

Fotos de como estava umas 7 da matina:

Vista da varanda










Acordei novamente umas 10, me arrumei e comecei minha aventura ali mesmo na varanda. Pulei com tudo ali na neve e ela estava batendo no meio da minha coxa. Ok, ok, sou baixinha, mas mesmo assim! O que queria mesmo ter feito eh ter caido de costas nela, mas Al disse que eu iria afundar e molhar todo meu cabelo e ja que ainda queria sair, decidir deixar isso pra depois, rs.

Tadinhos dos passarinhos, imagino como deve ser dificil encontrar comida com tudo coberto assim, mas eles sabem vir aqui pra isso, pois sempre acham o feeder deles sempre cheinho de sementes, todo dia.











Vista de como estava antes de eu "estragar" a neve, pulando nela, rs.












Me divertindo.












Minha "butt print" na neve, haha. Comecei sentando ali.












La fora estava pior. Chegando perto dos carros completamente soterrados, a neve tb batia acima do joelho do Al! Juro que nao acreditei no que estava vendo ali na minha frente. Nao dava nem pra ver qual era meu carro, estavam completamente cobertos dos pes a cabeca. Nem acreditei. E pra andar por ali? Nossa, como exercitamos ontem! So do estacionamento pra porta do predio e vice versa, eu ja estava sem folego, como se tivesse corrido uma maratona.

Pior eh que essas 4 horas e meia de exercicio assim, fez meu joelho esquerdo estar doendo ate hoje. Mal posso subir ou descer escadas (o que coloca peso e forca nele), que ele ja "reclama", rs.
Porta da frente do predio e a de tras - essa de tras nem dava pra abrir direito como podem ver nessa ultima foto.













Colocando os pes pra fora de casa.












A caminho do estacionamento - a calcada ainda nao tinha sido desenterrada.












Tinha ate um homem esquiando la na rua, haha, morri de rir quando vi. A mesma rua onde passava esse carro.









Escadas:












Chegando no estacionamento (eu de boca completamente aberta) e limpando os carros com uma pa pesaderrima e vassoura pra tirar a neve de cima... levamos no minimo umas 2 horas de exercicio estrenuo e continuo. Ja falei pro Al que quando comprarmos nossa casa, eh imperativo que tenhamos aquela maquina de tirar neve – snow blower.














































Ja comecando a abrir um buraco ou caminho entre os carros e a calca do Al ja toda molhada. Essa primeira foto eh de um carro encalhado que nao conseguiu entrar no estacionamento e ficou metade na rua.





















Videozinho:


O bom eh que o dia nao estava muito frio, uns 3C. Coloquei umas blusas quentinhas, minha calca e botas de ski super insuladas e fiquei super bem la fora. Agora o Al... que nao tem calca de ski ou botas apropriadas pra isso, molhou seu jeans e tenis inteiros e depois de quase 2 horas teve que entrar, pois alem de exausto, ele ja estava congelando. Quantas vezes ja tinha falado pra ele comprar esses tipos de roupa? Ta vendo, hoje precisamos e ele nao tinha. Hum....

Depois de desenterrar os carros, ainda tinha a neve ali atras deles, pois o estacionamento estava coberto. E nao limparam ali ate umas 6 da tarde. Se tivessemos que sair, nao teria como.












Nosso estacionamento e o estacionamento do lado esquerdo do predio.












Estacionamento do predio de cima, ja com a rua "limpa". Nesssa ultima foto so da pra ver o espelho do carro do meio.









Mas olha, apesar do trabalho, eu estava adorando tudo isso. Ja tinha acordado completamente entusiasmada querendo sair logo e Al ria de mim, dizendo que eu parecia uma crianca. E como me diverti. Nao so sai com ele pra desenterrar um pouco nossos carros, mas depois sai novamente sozinha (pois ele estava exausto) pra tirar fotos por aqui e bati perna por mais de uma hora, me enfiando no meio da neve novamente em certos pedacos e com essa de novo, batendo bem acima da minha coxa.

A minha rua passou de duas pistas pra somente uma. A da direita continua ainda meio soterrada ate hoje.












Por aqui.









Mais fotos.

















































































Tinha horas que sentava ou ate me inclinava meio deitada de costas nela pra tirar fotos e depois pra levantar? Hahaha, dava mais trabalho pra levantar sozinha do que caminhar por ali. O engracado foi quando ajoelhei no meio da neve pra fotografar de perto de uma plantinha, me desequilibrei e fui caindo pra frente. Com uma mao pra cima segurando a camera, tentava me apoiar com a outra ali na minha frente, mas eu so afundava.... Quanto mais eu tentava me “jogar” pra cima, tentando levantar com o impulso, mais minha mao que me apoiava afundava e quase nao consegui levantar, rs..

Essa eh a mesma arvore durante horas diferentes do dia.



















Depois que voltei da minha caminhada sozinha, comemos algo, assistimos um pc de TV e descansamos um pouco. Eu ja estava com fogo no rabo pra sair novamente, pois o sol estava comecando a dar as caras, o ceu estava ficando azul envez de cinza e nada do Al querer me acompanhar. A luz do comeco do final da tarde estava perfeita pra fotos, mas nada do Al querer...

Perguntei varias vezes se ele nao queria sair e resolvi entao tomar banho. E nao eh que assim que acabo de tomar banho, ele resolve querer sair????? Ainda bem que nao lavei o cabelo, mas nao hesitei. Saimos ja no fim do dia, com o sol ja se pondo (perdi a melhor hora de iluminacao natural pra fotos), mas bati mais outras com ele.

Mais passarinhos visitando - ja com a varanda limpa e sem neve.










Limpando la em baixo (da pra ver o homem com o snow blower em uma das fotos).












E o caminhao limpando o estacionamento (muito mal por sinal, pois ainda esta super cheio de neve ate hoje).












Videozinho:


Antes da ultima caminhada com o Al, o dia ja estava super bonito.









Saindo novamente ja com uma trilha a seguir depois de terem passado a maquina ali pra remover a neve do caminho.












Ja tinha passado em frente a essa arvore quando sai sozinha antes e fiquei morrendo de vontade de tirar uma foto ali em frente, mas... sem Al e tripe, nao dava. Quando saimos pra caminhar juntos, passamos em frente a ela novamente e pedi pro Al bater uma foto. Alem de imensa e coberta de neve, essa tb estava bem funda ao redor da arvore.


Pela estrada afora...












De volta pra casa e passando pelo estacionamento ja de noitinha. Carros limpos por cima, mas todos encalhados.









Nao sei porque gostei dessa cena... uma van do lado de uma arvore. E olha ela ali de novo no final do dia.












A temperatura comecou a cair a medida que a noite vinha chegando e Domingo e Segunda tivemos um dia congelado apesar de um sol forte e um ceu azul lindo: -13C. A maioria das ruas ja estao todas limpinhas por aqui, e ao dirigir pelo parque aqui perto de casa ao caminho do trabalho no Domingo, fiquei morrendo de vontade de parar ali pra tirar mais fotos... Nao vejo a hora de nao ter que trabalhar mais nos Domingos (daqui ha um mes).

Entao aqui estao algumas das mais de 300 fotos tiradas nesses ultimos 2 dias. E voces nem sabem!!! Assim que estavamos chegando em casa da ultima caminhada, eu fui tirar minha luva e assim que fiz isso, minha camera foi voando junto e caiu com a lente aberta no chao. Eu sempre, SEMPRE a tenho amarrada no meu pulso com aquela cordinha que vem junto, justamente pra nao acontecer isso. Mas dessa vez a luva arrancou a cordinha e a camera foi voando pro chao. A lente entortou e a camera nao fechava e tinha uma mensagem de erro no display.

Eu a desentortei, o que deixou minha camera fechar. Mas ao ligar e desliga-la varias vezes, deu pra ver que a lente estava meio que “agarrando” e nao saia direito. Fiquei tao, mas TAO chateada!!!! Dei um tempo e voltei a “trabalhar” nela e acabei arrumando as lentes um pouco. A camera esta funcionando direitinho agora, mas da pra ver que as lentes quando se retraem e fecham, ainda estao uns milimetros meio tortas. Agora eh so torcer pra que continue funcionando, pois realmente nao queria gastar dinheiro nisso agora. E ficar sem camera nao eh uma opcao, de maneira alguma!

Update: Ja que demorei tanto pra postar as fotos de Sexta e Sabado, essas abaixo sao do meu carro no estacionamento do trabalho ontem (Domingo) - com essa pilha imensa de neve ali atras.









E hoje, ao voltar pra casa do trabalho, encontro esse snowman tipo "Robin Hood" ali perto do estacionamento. Nao sei se da pra ver na foto, mas tem um chapeuzinho parecido e ate um arco de atirar flechas, haha. Achei muito fofo!









Tai uma coisa que devia ter feito com o Al... Mas tudo bem, mal acabou uma tempestade e ja estaremos tendo uma outra amanha e quarta. Talvez saia pra montar meu proprio snowman, rs.

22 comments:

Fernando Valente said...

Lu, devia estar lindo. Eu sonho em conhecer a neve. Ai, como eu queria estar ai. Ia fazer uns snow mans bem aloprados. :)

Eneida said...

Ah que invejona dessa neve toda! Em março vou pra NYC e espero pegar alguma por lá tb. Beijo.
Eneida e Puppy

Mile said...

Nooooossa, que tempestade! Deve ser lindo ver ao vivo, eu ia tirar milhoes de fotos tb!
Bjoks

Felina said...

ADOREI as fotos, lindas, entendo pq tu aamiga quer ir te visitar na época de neve, eu fui para NY em dezembro de 2006 crente e abafando que ia etr um natal branco, humps pobre é fogo, foi o primeiro natal em trocentos anos que não nevou e em 2007 teve recorde de neve, lógico eu não tava mais lá, podia nevar a vontade, tb sou louca pra conhecer ao vivo e a cores esse espetáculo, um dia quem sabe eu tenha sorte, eheheh.
beijo!

Beth/Lilás said...

Web-filha, impressionanteeeeeeeee!
Muito forte mesmo esta tempestade que vocês tiveram por aí, fiquei boba com a altura da neve na sua varanda, digo até preocupada se a tal varandinha pode aguentar tanto peso nela?!
E você ainda tem coragem de chafurdar na neve ali mesmo, sua doidinha!
Mas, olha, se fosse eu faria a mesma coisa, pois ver tanta brancura e fofice assim, a vontade que dá é essa mesmo, se atirar nela, ter contato com algo tão incrível produzido pela natureza.
Eu adoraria estar aí com vocês num dia assim e acho que minhas pernas iriam doer muito depois da farra que faríamos.
Maravilhosas as fotos, viajei nelas e fiquei com peninha do Al tendo que limpar tudo isso e vc só se divertindo, né.
beijinhos cariocas super quentes

lucia said...

Xará, revendo eu acho mesmo que eu preciso te fazer uma visita.
Estou encantada.
Beijos.

Barbie Girl said...

Uauu! Me emocionei ao ver as fotos da 7 da matina, é surreal!! Lindo d+!!
Tadinho dos passarinhos... aii que dó! Ainda bem que vocês deixam seu alimento, parabéns por essa iniciativa.
E olha, do jeito que o clima está, é melhor mesmo comprar a máquina de tirar neves e roupas apropriadas para o marido, porque a tendência e ter muitas tempestades de neve.
Depois dê uma olhada no meu novo templante em homenagem ao meu niver, rs
beijos

Adorei o boneco de neve, também fiz um em Washington!

Mila Viegas said...

Lindo!!! Fotos lindas tb!!! Mas imagino o transtorno que deve ser isso, pois não se tem pra onde ir, né? rs. A gente esta vivenciando um mundo de extremos, enquanto aí está assim, aqui está um verdadeiro inferno de calor.
Mas faz o seu snowman que eu quero ver... kkkk... adoro!
beijocas

Mila Viegas said...

Lindo!!! Fotos lindas tb!!! Mas imagino o transtorno que deve ser isso, pois não se tem pra onde ir, né? rs. A gente esta vivenciando um mundo de extremos, enquanto aí está assim, aqui está um verdadeiro inferno de calor.
Mas faz o seu snowman que eu quero ver... kkkk... adoro!
beijocas

Lucia Cintra said...

Web-mae, eu SABIA que alguem ia falar que o Al fez todo o trabalho e eu so me divertindo, hahaha. Mas eh que nao tinha ninguem pra tirar fotos minhas colocando a "mao na massa". O ajudei sim (jamais deixaria ele ali fazendo tudo sozinho) por duas horas! Foi um otimo exercicio, mas nao vemos a hora de termos uma garagem! bjos

Bia Mendonça said...

A neve caiu mesmo por ai, hein Lu! hahaha!!
Olha eu estou meio "brigada" com a neve (e o frio também)... haha... mas não posso deixar de dizer que é LINDA!!


bjs

Vivi said...

AMEI tudo!!!! As fotos, a tempestade e este post maravilhoso :)
Suas fotos estão 10 amiga, parabéns!
Espero que sua cam fique ok, pq ficar sem cam é como estar pelada.
Bjokas

Glorinha L de Lion said...

Ai que fotos lindas Lucia! e eu estou com invejinha também! Aqui, todos derretendo de calor...seria bom se as gorduraS FOSSEM EMBORA TB! Principalmente minha barrigota!
Mas não, a gente pode suar a vontade que continua com elas...e tome sorvete a toda hora, suco, mate, frutas...mas o calor está infernal.
Amei esse post- cartão postal! Parece aqueles cartões de natal com pinheiros cheios de neve. lindo!E vc virou criança...brincou bastante...eu acho que ía fazer isso tb, me afundar na neve!
Beijos.

Debora Rocha Muscutt. said...

Suas fotos estão lindas, Lu, mas este inverno rigoroso tá sendo caótico..eu ando com tanta saudade de caminhar ao sol, sem medo de cair, de começar a bater o queixo...até esqueci como é bom sentir o sol batendo na pele...hehe
Um beijo pra vc e parabéns pelas linads fotos.

Camila Lombone. said...

Viu menina.. akele post sobre odiar muvuca, e as pessoas bem preocupadas em fazer estoque.. no final, tinham um bom motivo.. essa, como vc mesma falou, ñ foi uma tempestade comum.. imagina quantas pessoa esnão estão ilhadas até hoje? já que tudo aí só se chega de carro. Imagina se vc resolve 'evitar a muvuca' nakele dia, e não faz o seu próprio estoque?? vai imaginando.. rsrsrs
Mas neve é mágico. as fotos estão lindas!!
e vc sobreviveu e até gostou!!
bjuss

Renata Nogueira said...

Lucia, que loucura! Quanta neve!!!!!!!
As fotos estão lindas!
Beijão

Lucia Cintra said...

Camila, eu disse isso mesmo pro Al Sabado de noite, que eu retirava tudo que falei da muvuca da semana passada. Se bem que o pessoal eh exagerado mesmo, mas essa tempestade foi da pesada. Foi necessario mesmo estocar tudo aqui em casa. bjos

Fernanda said...

Isso eh neve pra ninguem botar defeito! Muita neve, Lu! Aqui tivemos uma mixaria de neve na segunda, mas o suficiente pra cancelar as aulas, entao eu gostei hehe.
Tbm morri de rir do homem ali fora esquiando kkkkkkkkkkkk

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Pela primeira vez, nestes 2 últimos anos, não vejo você reclamar do friozão, pelo contrário, está tão alegre e ainda se afoga na neve fria.
As coisas estão mudando mesmo! hehe
bjs cariocas

Anathalia said...

Nossa, Lucia, que loucura! Acompanhei pela tv. Aqui não caiu nem um floquinho de neve no fim de semana, mas hoje está nevando bastante. Apesar de toda a confusão que fica, a neve é linda, né? Um beijo!

Amara Ribeiro said...

Hahahahahaha... Viu como é divertido..rsrsrsrsrs e que lindooooooooooooooooooooooo...
Ai eu quero ir AGORA!!!...kkkkk
Igual criança...não quero esperar ano que vem não...kkkkkk
Amei... o máximo!!!!
Me imaginei o tempo todo me jogando na neve, principalmente na do cara esquiando... imagina descer as escadas escorregando como se fosse uma rampa de neve...kkkkk
Qdo tiver outra bota mais...kkkk
Te amooooooo!

Dani dutch said...

OI Lú, que fotos lindas.. eu amo a neve... pisar nela.. aquele barulhinho... escorregar nela.. nossa é tudo de bom...
bjuss