Saturday, February 27, 2010

Presentes especiais

Acho que ja comentei aqui sobre o quanto me da prazer fazer surpresa pros outros com coisinhas super especiais, vindo do coracao. Eu sempre gosto de inventar moda na epoca de Natal ou aniversarios e nao so comprar um presente qualquer pra alguem, mas sim fazer algo que tem muito mais significado.

Esse mes foi o niver da Izabel, minha madrasta (essa palavra soa tao ruim, ne? hahaha) e ela e meu pai nos convidaram pra um jantar la na casa deles. Ia ser hoje, mas muita gente nao pode ir, entao mudaram a festinha pro dia 13 do mes que vem. E toda vez que meu pai me ligava a respeito, tinha que dar o recado dizendo que nao era pra comprar nada pra ela, que nao era festa de aniversario, mas sim um jantar com amigos. Ta... ouvi isso umas quinhentas vezes, mas meu cerebro ja estava planejando algo especial.

Meu pai tinha me mandado umas fotos super velhas dos pais e irma da Izabel pedindo pra eu retoca-las e estava aqui na minha lista a fazer. Planejei trabalhar nelas pra dar de presente de Natal, mas nao deu e essa agora seria a oportunidade perfeita. Entao, quando fiquei sabendo do jantar, fui correndo providenciar isso.

Sei que ainda nao expliquei direito aqui sobre o que meu negocio vai ser, mas retocar fotos, fazer special effects e criar designs com elas em print ou produtos eh parte dele entao, botei a mao na massa com essas fotos dela. Levei umas 3 horas pra completar a colagem, restaurar, retocar e limpar tudo, arrumar as sombras e highlights, criar ombros e bracos que faltavam e finalmente pinta-las. Confesso que fiquei super contente com o resultado. Sai pra comprar um porta retrato hoje e embrulhei tudo.

Chegando la, estava super ansiosa pra dar esse presente pra ela. Ela desembrulhou o papel e quando viu o porta-retrato, ja foi falando que estava precisando de um.... E parou no meio da sentenca. Em cima do porta retrato tinha um envelope com uma copia da foto em preto e branco, entao ela nao pode ver imediatamente que a copia colorida estava ali ja montada, mas quando tirou o envelope de cima e viu, ficou quieta olhando pra ela e seus olhos se encheram de lagrimas. Ela me disse que essas eram as unicas fotos que tinha do seus pais e da sua irma quando era jovem (os tres ja faleceram). Eu ja sabia que eram as unicas fotos e por isso sabia que ia ser um presente mais que especial.

Sua emocao ao ver aquele retrato dos tres ali me tocou muito e ate me fez chorar tb. Nao consigo explicar a satisfacao que sinto quando as pessoas realmente apreciam meu trabalho e muito mais quando apreciam algo que fiz com muito carinho pensando especialmente nelas. Ve-la pausando suas palavras ao ver algo que nao sequer esperava receber de presente e a emocao que aquilo lhe trouxe, nao teve preco! Fiquei super orgulhosa do que fiz e valeu o trabalho que tive pra fazer essa surpresa!

Sei que meu negocio sera online, pela internet, e nao vou poder ver o rostinho dos meus clientes recebendo uma encomenda especial assim, mas isso me motiva demais e simplesmente nao tem preco! Amei ter visto sua reacao ao abrir o presente e principalmente amei poder ter feito uma surpresa assim tao especial pra ela.

Originais - se aproximarem as fotos, da pra ver as imperfercoes que tive que arrumar:








Ja no porta retrato com a copia da foto preto e branco.












O depois de como ficaram.







16 comments:

Bia Mendonça said...

Lu, que lindo! E que delicadeza sua dar essas fotos de presente a ela!
Consigo até iamginar a emoção que ela deve ter sentindo!

Mesmo ainda não sabendo totalmente do seu negocio (só as "dicas" que vc dá por aqui), tenho certeza que vc vai ter muito mais do que sucesso! :)

Bom domigo!

bjs

jmariakennedy said...

oi lindinha, tb fiquei emocionada c/ seu post. Vc certamente irá triunfar na sua empreitada. Parabéns messssmo!
bjsssss........judy

Lis Alves said...

Parabens ,que trabalho lindo...

Mary said...

Cara, é gratificante fazer feliz as outras pessoas. Também gosto de fazer perfeito! Bjim.

Eduardo said...

Lucinha esse presente e a surpresa realmente tocaram profundamente a Izabel. Foi a melhor coisa que voce poderia ter feito e o trabalho de restauracao esta otimo. Ela ficou muito feliz e esta falando nisso ate hoje. Como ela perdeu os pais quando tinha 11 anos, nao tem nehuma outra memoria deles a nao ser essa foto velha que foi encontrada por acaso. Ela gosta muito de voce e do Al e comenta que voce eh uma pessoa muito especial com muito amor no coracao.
Voce se superou, minha filha. I love you
Beijos
Dad

J.F. said...

Lúcia,
Um trabalho muito bonito! Pode ficar orgulhosa dele. E um presente emocionante. Válidas as lágrimas suas e as dela.
Abração.

Simone said...

Nossa, que trabalho lindo! Parabéns! Imagino a emoção!
Um grande beijo
Simone

Virgínia said...

Parabéns, Lúcia! Além do trabalho ter ficado ótimo, foi um lindo presente! Bj

Fernanda said...

Que lindo, Lu! Parabens!
Beijos!

Beth/Lilás said...

Perfeito! Não teria presente melhor para agradar uma pessoa e ainda mais porque ela olhará sempre e não só se lembrará dos seus pais, como de quem fez com tanto carinho para ela.
Nota 10!

Ah, deixei hoje um presente pra Milinha lá no blog, será que ela vai gostar!?
bjs cariocas

Fernando Valente said...

Ficou muito boa a edição :)

Anathalia said...

Que lindo, Lucia! Quanto talento você tem! Parabéns!

Um beijo!

Anônima said...

Lu, que lindo. Super criativo.

Sonho Meu said...

Voce faz um trabalho igual a namorada do meu filho.ela tambem trabalha em recuperacao de fotos.
Uma vez ela pegou uma foto minha com um ano e meio de idade...retocou...coloriu e o resultado ficou lindissimo...tudo computadorizado. Qualquer dia coloco no meu blog.
O seu trabalho ficou perfeito e voce é muito profissional. Essa ideia de juntar as fotos e fazer um so quadro é fantastica.
bjs pra ti

Vivi said...

Nossa Lu, vc arrasou :)
Eu imaginei que seu projeto de trabalho era alguma coisa ligada a fotos etc, pois vc arrebenta.

Queria te pedir uma ajuda, tirei uma foto da Torre Eiffel e vou ampliar para fazer um painel e colocar na minha parede de casa, mas queria dar uns retoques básicos nela, mas desde que me mudei estou sem PS e não pude fazerb isso, será que vc poderia me ajudar nessa?
Bjokas Lu :)

Mila Viegas said...

Lu, que super presente! Até eu me emocionei! Ficou demais! E parabéns, pois você está cada dia melhor nisso.
beijos