Friday, February 5, 2010

Tempestade de neve

Ok gente, ja estou de volta ao normal e a irritacao se foi (eh so sair do trabalho e voltar pra casa, rs).

Nao, agora eh serio... tem dias que brincadeira, parece que voce vai explodir e tudo aquilo de focar no positivo, pensar positivo, etc... nem entra na cabeca ou entao voce fecha o ouvido e da lugar ao bichinho carrancudo. O que me tirou do serio hoje foi que a tempestade de neve comecou mais ou menos quando sai pra ir trabalhar e todos os outros lugares estavam fechando, menos a M da minha compania. Ja tinha resolvido que trabalharia somente metade do dia, pois estava ficando cada vez pior, mas esperava que a compania fechasse e mandasse todo mundo pra casa.

Que nada! O ceu despencando la fora e nada de fechar. Voce olhava pela janela la fora e nem dava pra ver os carros no estacionamento direito de tao branco que tudo estava (inclusive o ar). Fiquei mais P ainda que tive que usar 4 horas de ferias que tenho acumulada pra poder sair dali viva e nao ter um acidente de volta pra casa pelo caminho, pois quanto mais esperava pra sair, pior ficava la fora. E o pessoal que ficou? Devem ter ate dormido por la, pois as ruas e estradas estavam impossiveis. Voce via caminhoes limpando e jogando sal, mas cade que adiantava? Cinco minutos mais tarde a neve ja estava cobrindo tudo novamente.

Levei uma hora pra chegar em casa e eu moro somente a 20 minutos do trabalho. O ruim da Pensilvania eh que esse estado tem muito sobe e desce, eh um estado cheio de montanhas, vales, morrinhos e tal. Horrivel de se dirigir por aqui quando temos tempestades assim. Consegui dirigir me arrastando e sem muito problema ate chegar aqui perto de casa. Mas ao passar pela rua do lago aqui do parque, tem uma ladeira que subo (e olha que essa ate que nem eh muito inclinada, mas eh uma subidinha, nao eh reto) pra assim virar no meu complexo de apartamento.

Dois carros seguiam na minha frente. A gente ia devagar, mas notei que o primeiro estava desacelerando e uma coisa que voce nao deve fazer NUNCA, quando a rua esta coberta de neve, eh parar! Ao ve-lo andar cada vez mais devagar eu so pensava: "Please don't stop, please don't stop!" Ele nao chegou a parar, mas sua lerdisse foi o suficiente pra fazer o MEU carro ficar encalhado. "Pronto!", pensei. Como eh que chegaria em casa agora? Pior eh que estava tao perto!

Acelerei o maximo que pude, tentando controlar a direcao pra la e pra ca, pro carro seguir mais ou menos reto e em frente e fui nessa. Parecia se mover um centimetro de cada vez, mesmo com o pe "pesado" no acelerador. Nao pensei que conseguiria sair do lugar, mas fiquei nessa ate que conseguir pegar um pouco de tracao.

Nesses momentos, voce tem que ficar calma, manter a cabeca fria e se concentrar. E ainda tem que prestar atencao pra ver se nenhum outro carro indo ou vindo ira bater no seu. Mas consegui subir, ufa! Nem sei o que faria se nao conseguisse, pois o Mustang do Al eh horrivel em neve pesada assim e nem adiantaria ligar pra pedir ajuda.

Acho que teria mesmo ficado ali com o pe no acelerador no maximo e escorregando pra tudo quanto eh lado, mas pelo menos andando ou subindo de pouquinho em pouquinho! E tb acho que o beneficio de ser uma pessoa teimosa ajudou, pois quando eu quero algo, eu faco ou tento de tudo ate conseguir. Eu nao ia meeeesmo deixar meu carro ali, ele teria que subir de qualquer maneira!!!!

E a neve continua caindo a toda la fora! Ate agora ja temos 21 centimetros (fui la na varanda medir com a regua) e essa tempestade tem previsao de continuar ate amanha de noite. Ja tirei umas fotos hoje, mas vou caminhar por aqui amanha pra tirar mais algumas de dia e depois as coloco aqui. Por enquanto fica um videozinho de ma qualidade ai abaixo. Apesar disso, esta tudo muito lindo!

Ah! Esse ultimo paragrafo aqui fica dedicado pra minha amiga Amara - que quer porque quer, de qualquer maneira, vir me visitar aqui ano que vem no INVERNO! Ja falei pra furinga que nao eh uma boa ideia, pois poderemos pegar dias assim nos quais simplesmente nao dara pra sair de casa e ficaremos encalhadas e hibernadas. Mas... ela quer ver neve! Furinga, so to vendo isso acontecer quando voce vier!

Pena que nao tenho uma filmadora, pois no video nao da pra ver a quantidade de neve que estava caindo. Dava ate pra escutar o barulhinho dela.

12 comments:

Beth/Lilás said...

Chiiiiiiiiii, acoisa ficou preta pra tu hoje!!! hehe

Olha, imagino o quanto isso é perigoso mesmo, mas ainda bem que você chegou ilesa em casa.

Aproveita e dê uma olhadinha lá no blog para ver se vc se enquadra numa daquelas. hehe

beijinhos cariocas

(Acho que vou aproveitar e pegar uma carona co a Amara até aí)

Celia said...

Isso ai tem sido uma costante aqui na Suécia. Aeroportos, trens, escolas tiveram dias que fecharam mesmo. Acidentes já ocorreram centenas. O inverno está mesmo uma loucura esse ano. Espero que melhore. Bom findi. Bj

Camila Lombone. said...

essa ultima temporada está de 'extremos'. na tv passa direto q ai vai ter a pior nevasca dos ultimos tempos, aqui no Rio é o verão mais quente em 7 anos. 40º direto, sensação térmica de 50º!!!
Mas.. enfim.
Adorei o novo 'templante', arte, layout, sei lá.. rs.. do blog.. muito mais bonito q o outro.. mas vc aparece menos.. se coloca em evidencia, menina!!

Cristiane A. Fetter said...

Menina, sabia que tinhamos esta mesma previsao aqui para a minha área mas até agora não aconteceu nada, graças a Deus.
O dia está nublado mas está claro, está ventando muito frio, mas neve ainda não apareceu.
Meu filho é que está bem deceptcionado, estava doido para brincar com o slide dele aqui no quintal, desculpe filho, rs.
bjks

Nani said...

Ai Lu, como eu sinto falta dessas tempestades de neve, haha. o povo acha que sou louca. Em apenas 2 anos em MA eu passei por poucas e boas por causa da neve... eu jah tive que deixar meu carro embaixo pois onde eu morava no segundo ano de au pair era no topo de uma montanha, a rua p chegar lah era uma ladeira bem ingrime, soh quem tinha carro com tracao nas 4 rodas conseguia, o meu nao tinha, tive que largar lah embaixo subir andando, isso no mesmo dia que pra chegar no comeco dessa rua eu nao reconheci a entrada dela e quando me dei conta e tentei fazer a curva p pega-la, escorreguei e sai rodopeando na pista, foi o maior susto que eu levei, nao sei como consegui controlar o carro que ficava deslizando, sorte que nao tinha carros na rua. Outra vez foi com um ex namorado meu, ele foi me levar em casa e precisava passar pela Highway, e a neve caindo, eu nunca tive tanto medo na vida, ele andava a 10 miles por hora, e nao tinha como enxergar as faixas, e o medo de outros carros baterem na gente, nao dava p ver nada nem aos lados, soh na frente... mas tb, gracas a Deus consegui chegar em casa... apesar dos sufocos eu morro de saudades da neve. Adorava ve-la cair da janela da cozinha...

Me sentia num filme! hehe

Lu, obrigada pela ajuda viu. Se sua irma conhecer alguem por aqui sim, pode me avisar. Agradeco!!! Falei com uma amiga minha que eh medica (formada no Brasil) e ela disse que eu tenho que procurar um Cirurgiao geral e nao um GAstro. O cirurgiao eh que vai ter mais chances de saber se o que eu tenho eh scar tissue das ultimas cirurgias, o que pode ta me causando dores se estiverem "agarrando" meus orgaos, intestino...

Entao vou ver se acho um atraves daquela medica que minha amiga daqui vai me passar.

QUalquer coisa eu aviso.
Um grande beijo

jmariakennedy said...

Lu, tô orgulhosa de vc. Eu acho q ia ficar encalhada! Mas vc se superou. Parabéns. Imagino q hoje (sábado) vc não foi trabalhar né? bjssss....judy

Fernando Valente said...

Lu, tou morrendo de inveja da sua neve ai. Aqui tá justamente o contrário. Alias, quando você sai do ar condicionado, o bafo quente dá a sensação que você está abrindo um forno(não é exagero e nem modo de falar; é assim mesmo). Anyway, temperaturas extremas, nevascas, "tempestades de sol" e etc não são bons.

Hope the weather get better in Pittsburgh and in Rio too.

Dani dutch said...

OI LU, mas que coisa não... a empresa poderia ter dispensado vcs mais cedo, que absurdo...
Mas graças a DEus, tudo bem vc chegou em casa e deu tudo certo.
bjuss e bom domingo

Eduardo said...

A neve foi uma beleza, aqui na porta dos fundos subiu uns dois palmos e nao da para sair; na frente e outra historia. O meu carro, o Impala, ficou completamente soterrado devido ao vento que acumulou um metro e meio de neve entre os carros e cobriu o meu com um metro de neve mais ou menos. Estava batendo no meu peito. So consegui dessenterrar no domingo com enxada, pa e maquina de tirar neve. No sabado gastei mais de duas horas para abrir uma pequena passagem no driveway e uma trilha na escada para sair de casa. As arvores estao tao carregadas de neve que estao dobrando. A paisagem eh de branco por todo o lado e so se ve montes e montes de neve. So limparam a rua no sabado a noite ate entao ninguem podia sair de casa. No domingo (hoje) sai para cortar o cabelo (nao cortei, nao deu para chegar la - os montes de neve no estacionamento empurrados pelos caminhoes devem ter mais de dois metros de altura)e a redondeza estava toda coberta de neve e muitas ruas bloqueadas; porem tudo isso eh muito bonito; vale a pena ver e curtir. Eu gosto. Logo tudo estara desimpedido mas boa parte dessa neve vai demorar um bom tempo para derreter - ainda mais que de terca a sexta vai nevar de novo. Amara pode vir para ca voce vai adorar a neve.
Um abraco
Dad

Bia Mendonça said...

Oi Lu, estava de 'folga", mas estou de volta!

Eu li no jornal sobre essa nevasca, imagino como devem ter sido as coisas por ai!

bjs

Glorinha L de Lion said...

Uau, Lúcia eu vi na tv falando sobre a tempestade de neve aí e pensei, ih a Lúcia deve estar dentro de casa hibernando com o Al...mas que nada, vc teve que ir trabalhar...coitada!
E ainda passou por um mal bocado com o carro...ai que deve dar um nervosinho dirigir com neve!
Beijos.

Mila Viegas said...

Tá maluca! rs.. Se eu parasse com meu carro no meio dessa história toda aí não sei se conseguiria ficar calma (embora eu seja calma nessas situações!)... Carambolas.. rs

Beijos