Friday, February 19, 2010

Update de inverno

Cris Fetter: Sua oracao pro Sao Pedro funcionou, hahaha (pra quem nao leu o comentario dela no post anterior sobre a minha infiltracao). Tivemos um pouquinho de sol e temperaturas tb um pouquinho acima de zero, o que foi o suficiente pra derreter muita coisa e adivinham: o vazamento parou, yea!!!!!

Continuamos com os baldes nos mesmos lugares, just in case, mas parece que foi o suficiente pra derreter o gelo das calhas e assim deixar a agua cair por onde deve - LA FORA!!! Ufa! Amanha parece que vai nevar so um cadinho, mas a temperatura permanecera uns 2 graus - maravilha! E fazendo sol nesse findi como previnem vai ajudar mais ainda.

Tirei as fotos que mencionei uns dois posts atras. Com tudo derretendo e ainda por cima ventando, tive que tirar as fotos do arbusto meio correndo, pois os icicles estavam "voando" la de cima e caindo ali perto de mim. Nao queria ser assassinada por um deles, rs. E reparem so nesses icicles dos cantos dos predios: IMENSOS! Mas super bonitos.












fg









gh

6 comments:

Liza Souza said...

Lu,
engracado com a gente fica feliz quando a temperatura sobe um pouquinho só, né? To com a mesma sensacao de felicidade por aqui.
Beijos e que bom que o vasamento melhorou.

Bia Mendonça said...

Lu, ontem me lembrei de vc nessa neve toda ai, que os EUA está mais parecendo o Polo Norte do que tudo.
Na minha cabeça, antes de vir para cá - claro!, a Europa era o "Polo Norte", sempre vi fotos de tudo atolado de neve. Mas por algum motivo, esse ano, as coisas não estão frias por aqui. Ontem até sai com um casaco de meia estação pq não estava tão frio e até fazendo um solzinho.
Eu acho, que vc devia pensar em vir para cá... hahah.. e ai aproveita e me visita!:)

bjs

Anathalia said...

O que eu acho lindo é esse céu azulão e tudo branquinho no chão! Fico encantada!

Nosso vizinho teve problema com a calha também, ontem tava lá tentando tirar um pouco do gelo.

Que bom que parou de pingar aí! :)

Camila Lombone. said...

nossa, o primeiro pavimento do seu prédio está meio soterrado? é isso mesmo? nossa senhora.. deve ter passado dos 50-60 cms de neve acumulada... vc mora no terceiro né?
pensa.. vai passar.. está no auge, mas é daí para o declinio de todo esse frio e neve, e vento.. e etc..

bjuss

Lucia Cintra said...

Camila, vai ser meio dificil eu explicar como sao algumas estruturas por aqui, pois eu nao sei os nomes em portugues, mas...

O teto nao eh como os brasileiros, pois a maioria das casas aqui tem sotao entao eh um material chamado plaster. As paredes sao a maioria feitas de algo chamado dry wall. A melhor maneira de se explicar pra vc saber a consistencia delas, se vc socar uma parede com toda forca, pode facilmente fura-la com a mao (nao significa que sua mao saira intacta dessa, rs, mas nao eh de cimento ou coisa parecida).

A maioria das casas tb tem porao, inclusive meu predio. O primeiro andar que ve na foto eh no basement/porao. Vc entra, desce uns 8 degraus e ja esta ali no andar de baixo (bem abaixo do nivel normal)

O que causou o vazamento foi que as calhas tinham gelo por dentro (estava tudo congelado), entao o pouquinho que derretia, devido ao gelo ter empurrado ou feito um vao ali entre o telhado e a parte de baixo, foi por onde a agua encontrou pra sair. Caos!! Solucao seria subir no telhado e tirar a neve dali de cima ou tentar desentupir ou derreter o gelo das calhas (coisa que meu marido estaria fazendo se tivessemos casa propria).

E nao nos preocupamos com isso, pois qdo vc compra uma casa aqui, vc faz uma inspecao completa. Se algum defeito ou problema eh encontrado, vc pode optar pra pessoa que vende a casa arrumar, vc pode arrumar vc mesmo (o que na maioria das vezes o custo eh reduzido do preco final da casa) ou entao pode partir pra outra, pois isso eh suficiente pra quebrar qq contrato.

Bjos

Carlos Pires said...

Com uma paisagem tão bonita, para quê querer que o tempo mude?