Thursday, March 3, 2011

Achei um tesouro!

Voces ja sabem que eu moro fora do Brasil ha quase duas decadas, ne? Pois eh, nao sei se foi falta de atencao minha durante esse tempo, mas so recentemente eu consegui descobrir que os supermercados que eu frequento vendem agua de coco em garrafinhas e caixinhas.

Faz mais ou menos um mes que descobri essa reliquia e comprei varias caixinhas pra matar minha vontade. E que delicia!!!! O gosto eh igualzinho e eu amo de paixao! A unica coisa ruim eh que sao meio pequenas (da um copo grande, mas se pudesse comprava litros), e agora toda vez que vamos no supermercado, compramos umas 2 caixinhas. E olha: ainda bem que Al nao gosta, pois nao ia querer dividir, haha.

Ja experimentei varias marcas diferentes e adorei todas, mas essa da foto eh uma das melhores e viciei total!

Entao fica a dica ai pra quem tb nao sabia que tinha isso por aqui (e nao estou me referindo aos estados mais "latinos" como Florida e coisa parecida, pois la eles devem ter agua de coco original). Se bem que voce tb acha coco aqui nesses mesmos supermercados, mas alem de ser o olho da cara, nao gosto do trabalho de ter que fura-los, tirar a agua e quase quebrar o chao da minha casa tentando abrir o coco, rs.

15 comments:

Nani said...

hahahaha, Lu, voce nao sabia??? Desde MA que eu vejo essas aguas de coco no mercado. Principalmente na area de comidas hispanicas. Jah experimentei, gostei mas nao tanto quanto a original, no coco gelado, na praia... aiiiiii, que saudade!!!!

chica said...

Como é boa a água de côco.Quie bom achado!!!beijos,chica

Rafaela said...

Eu ia mesmo te perguntar sobre comida. É que tando meu daddy qto meus amigos brasileiros aí, cozinham à brasileira. Tem feijão, arroz, bife acebolado...Só como do jeito americano na rua mesmo. E vc? cozinha? faz comida brasileira?Às vezes o feijão é de lata, às vezes ele compra na mercearia do portugues...rsrsr

Lucia Cintra said...

Nani, se eu ja tinha visto isso antes, nao lembro mesmo, mas estou amando! Essa marca na minha opiniao tem o mesmissimo gosto, parece ser natural mesmo, so faltava poder comer o coco. Isso seria entao melhor ainda!

Rafa, eu cozinho o que tiver na frente, nao faco questao de comida brasileira. Eu grelho quase tudo e nunca como fritura, mas meu bife grelhado tb eh com cebola.

Nao faco arroz todo dia, mas quando faco nunca eh frito como o brasileiro (uso uma panela "rice cooker", que cozinha o arroz sozinho e automaticamente) e faco legumes.

Comemos tb galinha grelhada ou de forno, macarrao e verduras, peixes, camarao e mil outras coisas, mas eu invento minhas proprias receitas. Quanto mais rapido e vapt vupt ser, melhor.

Feijao eu nunca comprei de lata, mas devo fazer o de saquinho umas 2 vezes por ANO (se faco), pois nao tenho paciencia (leva muito tempo). E qq coisa que me da trabalho e nao fica pronto em 20 minutos desde o comeco da preparacao, eu nao faco.

Eu nao gosto de cozinhar e nem tenho tempo pra fazer nada elaborado. Feijao pra mim da trabalho, pois nao tenho tempo de ficar descascando e espremendo alho e refogando nada.

As melhores coisas pra mim sao as semi-prontas ou as nossas saidas pra restaurantes, rs.

bjos

Bia said...

Aqui só tem umas em lata com um gosto terrível... não dá para encarar de jeito nenhum!

Me manda sim o nome do livro, mas eu não podendo me dedicar como antes as leituras, quem sabe ler umas páginas de vez em quando não me ajuda?! Nesse momento to aceitando tentar tudo.

bjo

Luciana said...

Lucia, que delícia. Amo água de côco. Espero que um dia chegue por aqui.

Beijo

zzaguiar said...

Que bacana! Já eu não gostei qdo comprei uma para levar pro passeio. Super artificial!

Como eu posso me dar ao luxo... Rsrs, prefiro a natural!

Bjinho, zz.

Lúcia Soares said...

Delícia! Aqui, claro, se encontra pelo Brasil inteiro. Na minha cidade, que não é litorânea, tem demais, também.
Os shoppings têm stands nos corredores, onde vendem em garrafas ou em copos, tirados na hora do coco..
Agora temos um furador de côco que facilita muito o trabalho.
E jogar no chão pra quebrar o côco, é dureza mesmo! rsrrs
Beijo!

Glau Nott said...

ah eu tb adoro essa agua de coco de caixinha, por aqui temos ha alguns meses ja no mercado. E n tem um gosto tao terrivel neh? eu aprovei, soh n provei as com acai e abacaxi. ;p

Monica Lima said...

Ando viciada em água de côco! Descobri um fornecedor aqui no Brasil(amigo da minha irmã) que entrega em casa as garrafinhas com água de côco recém tiradas do côco, mais natural impossivel! E elas são tão naturais que é preciso consumir em 3 dias, senão depois não fica bom. Tenho comprado toda semana, amo!
Vc achou um tesouro, com certeza!

Beijo

Beth/Lilás said...

Uai, que sorte menina!
Mata a sede e a saudade, ok.
Meu filho é viciado nesta bebida e compro toda semana pelo menos 4 cocos inteiros.
bjs cariocas

Marlia said...

Lu,

Adoro essa agua de côco. Acho mesmo que é a mais parecida com a do côco, parece com o gosto da agua de côco novo, aquele que chamamos de côco verde.

Então vou te dar uma excelente noticia.... La vai.... Agora no Costco estão vendendo essa agua de côco em caixa com 12 caixinhas dentro e o preço é $13. Além de ser a melhor agora com preço acessível. Antes já podiamos encontrar dessa agua de côco por aqui no Whole Food, mas o preço bem salgado, quase $2 dolares por uma caixinha.

Procura pra ver se tem aí no Costco de sua cidade. Me avisa OK. Estou torcendo para que tenha.

Beijos,

Marlia

Nanci said...

Tb amo agua de coco. Compro de vez em quando no supermercado, ou nas lojas de produtos naturais, ou ate mesmo nas lojas de produtos chineses. E uma delicia geladinha, e fica lindo na mesa do escritorio...super tropical!!!
Beijos

Dani dutch said...

Lu que delicia, aqui na Holanda, nao vi ainda nao, eu amo agua de coco. ë muito boa pra saúde.
Mas quando encontro alguma coisa que comia no Brasil, é uma felicidade total, nao sei se tem ai, mas eu gosto de uma farofa que é temperada, e aqui ainda nao achei. Trouxe 4 pacotes do Brasil.
bjuss

Crica Viegas said...

Eu gosto de água de coco...que bom que vc achou uma coisa da qual gosta muito!