Wednesday, March 23, 2011

Valet service

Quando eu trabalho ate mais tarde aqui na empresa, eles me dao um passe pra estacionar de graca no meu predio. Achei isso super legal por 4 motivos:

1. Estacionar aqui no centro eh carissimo!
2. Sair tarde e ficar andando pelo centro nao eh legal.
3. Nao temos muitas opcoes de onibus em horarios mais tarde.
4. Nao preciso gastar dinheiro com transporte ou estacionamento (aqui nao temos o luxo de vale-transporte. Isso nao existe e o dinheiro sai do seu bolso).

Entao essa semana, eu tenho usado o meu passe pra poder entrar no estacionamento do predio e assim que o faco, saio do carro e entrego minha chave pra um atendente. Esse vai e estaciona meu carro pra mim ali dentro.

Achei isso super estranho no comeco, mas o estacionamento fica tao cheio que eh impossivel voce achar uma vaga, entao eles tem varios atendentes com os quais voce deixa seu carro e chave. O "legal" eh saber ONDE vai achar seu carro quando volta pra ele (pois temos um estacionamento de 6 andares, hahaha). Mas ja vi que tudo eh muito organizado, e isso eh bom.

Al ja foi falando que nao ia gostar desse servico de jeito nenhum (ele eh super implicante com o carro dele) e tb falou pra eu sempre entregar a copia extra da minha chave do carro e nao a que tenho outras chaves juntas (achei uma boa ideia, pois voce nunca sabe se alguem louco poderia fazer uma copia da chave da sua casa, descobrisse onde voce mora e...)

Confesso que estou ficando meio mal acostumada com isso e nao sei se vou gostar quando ter que pegar o onibus novamente, rs (nas semanas que trabalho cedo - a gente revesa aqui com isso). De carro eu vou e volto do trabalho em meia hora, enquanto o onibus leva uma hora. Se bem que pelo menos no onibus eu consigo ter tempo pra ler meus livros, entao os dois tem suas vantagens.

8 comments:

Crica Viegas said...

Aqui tb tem estacionamentos assim e eu acho ótimo! E eu, pelo menos, não consigo ler em ônibus, passo muito mal...e odeiooo andar de ônibus rsrsrsr

Nani said...

Al eh igual Bryan pelo jeito, com relacao ao carro. Bryan morre soh de imaginar que alguem arranhou o carro dele num estacionamento, imagina uma outra pessoa dirigindo hahaha.

Al tem razao no ponto das chaves. Otima ideia em dar apenas a chave extra do carro e apenas ela (sem nenhuma outra chave no chaveiro) porque acontece sim de pessoas fazerem copias das chaves de residencias das pessoas e depois irem roubar.

Bryan e eu somos bem alertas com relacao a seguranca.

Lis Alves said...

Que serviço legal,andar de onibus por ai é bem chatinho vc falou e dificil...

zzaguiar said...

Hum, é bom ter mordomia... Rsrs! Meu irmão é ídem igual ao Al. Não me lembro onde fomos e ele recusou deixara chave com o manobrista e aceitar o serviço... Hum? não entendi nada, ele tb tem ciúmes do carro.

Bj, zz.

Dani dutch said...

Lu, falando em vale transporte, por aqui como 99% da populaçao já nasceu em cima da bicicleta, a primeira pergunta quando eles contratam é se vc sabe andar de bicicleta.
E poucas ofertas de trabalho eles pagam passagem de trem/onibus.
bjuss

anjadomar said...

Mais os busus dae são mais calmos? quero dizer menos cheios....? eu ainda não sei dirigir ganhei um carro que fica parado só saio com ele quando meu marido que é o "detentor" da habilitação esta em casa rsrsrsr.Mas quando não ele sai com o carro da empresa, no caso dele por exemplo a empresa dá o vale transporte mas como ele fica com o carro devido ao trabalho ele usa o carro da empresa.
Bjos
ps:Meu filho chegou!!! to mega feliz

Lucia Cintra said...

Jaqui, os onibus daqui sao bem confortaveis e nao muito cheios. Tem aquecimento no inverno e ar condicionado no verao e os assentos sao acolchoados. Mas eu ainda prefiro meu carro, pois nao gosto de esperar.

Fiquei super feliz em saber sobre o seu filhotinho, imagino a alegria no seu coracao! E voce merece!!!

bjos, Lu

vivi said...

Amiga amaria ter sempre alguém pra estacionar meu carro, pq eu odeio estacionar amiga e aqui no rJ isso é um saco de fazer :)

Eu amo andar de bus, pq vou curtindo a paisagem, ouvindo música ou lendo meus livros, que muitas vezes só consigo ler no bus.
Bjokas