Wednesday, June 15, 2011

Nostalgia braba hoje!!!

Normalmente eu nao me sinto assim, mas hoje deu uma saudade tao grande do Brasil! Nao necessariamente do lugar, mas da epoca da minha infancia. Daquele tempo inocente de crianca e amigos ao redor, minha mae e minhas irmas indo na praia e nos empanturrando de picoles do Gostoso...

Pois eh, nunca soubemos o nome desse cara. Ele andava pela praia gritanto: "Olha ai o Gostoso! Picole do "Gostoso"! Eu e minhas irmas ficavamos todas entusiasmadas quando ele vinha (pois o picole dele era o melhor) e a gente chamava: "Ei, Gostoso, vem aqui!" Minha mae ria... so quando fiquei um pouco mais velha entendi a piadinha com o outro sentido do seu nome, rs.

Minhas irmas e eu com o meu pai de papai Noel e minha mae no quintal da nossa casa.









Acho que essa nostalgia toda eh culpa do meu amigo Marcio. Desde ontem temos batido papo quase o dia todo la da minha empresa e ficamos horas relembrando coisas do colegio (estudamos juntos da setima serie ao primeiro ano e temos a maioria dos nossos amigos em comum). Ontem sai do trabalho super contente, pois batemos papo pelo msn ate o ultimo minuto de eu estar la, entre meus clientes. Davamos uma paradinha aqui e ali, mas qualquer tempinho livre, voltavamos ao papo.

Que epoca mais gostosa! E que delicia relembrar as estorias e cair na risada relembrando das coisas que faziamos todos juntos! Nao canso de repetir aqui como foi maravilhoso rever quase todo mundo quando fui ao Brasil em 2009. Parecia ate que tinhamos nos visto da ultima vez somente no dia anterior e nao os 11 anos que se passaram sem eu ir ate la. Alguns deles, eu nao via ha 16 anos!

Entao ca estou na nostalgia. Nostalgia da pessada, com vontade de chorar e literalmente voltar no tempo MESMO! Saudades demais dos meus amigos e mais ainda daquela epoca! Sol, calor, inocencia, infancia, minha mae, sem preocupacoes ou compromissos. TUDO!!! Eu era feliz e nao sabia, rs. E apesar de ter curtido somente o comecinho dos anos 90 antes de me mudar de pais, a decada de 80 foi a que mais tenho saudade, mesmo sendo pequenininha no comeco dela. Foi a que mais me marcou.

Deixo aqui abaixo as minhas fotos favoritas que tirei quando fui ao Brasil da ultima vez. Eh raro eu ter fotos expontaneas minhas, pois normalmente quem eh a fotografa e pensa em tirar fotos de momentos assim sou eu. Agradeco a minha amiga Amara por conseguir registrar esse momento hilario pra sempre!

E deixa eu explicar: Eu e Marcio temos mania de piscar nas fotos. E ja que nao conseguiamos tirar fotos de olhos abertos, resolvemos exagerar e saimos que nem 2 loucos fugitivos de um hospicio nessa segunda foto abaixo! hahaha. A primeira foi nos preparando pra tentar tirar uma foto decente, eu acho.

Ta. Ai depois da foto, nos deram a camera pra ver como tinha ficado (essa terceira foto ai abaixo). Na quarta, tai a gente chorando de rir ao ver a nossa cara de louco! Essas quatro sao sem duvida nenhuma, as fotos que mais gostei!!!
















E tava pensando agora aqui... Engracado como as pessoas fazem toda a diferenca na nossa vida, nos nossos momentos! Eu nasci no Rio e cresci em Niteroi. Passei 11 anos sem voltar ao Brasil e quando fui, meu coracao necessitava voltar a Niteroi. Meus pais e irmas eramos os unicos que moravam la. Os parentes sao todos de SP ou MG.

E eu quis ir SO pra Niteroi! Nao revi ninguem da minha familia, so os meus amigos. Nao foi falta de vontade de reve-los, mas eu precisava profundamente ir pro lugar onde cresci e passei os primeiros 17 anos da minha vida! E os amigos fizeram toda a diferenca do mundo, foram as melhores duas semanas do meu ano todo de 2009! Se nao fossem por eles, talvez a minha visita ao lugar onde cresci nao tivesse sido tao especial.

9 comments:

Mile said...

Pra mim tb os melhores anos da minha vida foram os 80..fui tao, mas taaaaao feliz! É gostoso relembrar essa época com nostalgia, pelo menos temos boas recordaçoes do passado.
Bjoks

Bia said...

Tb tenho uma saudade de algumas épocas... principalmente quando as coisas eram mais fáceis e tranquilas. :)

bjs

Rafaela said...

Lu, confesso que tenho certa curiosidade acerca do seu relacionamento com o restante da família já que vc pouco veio ao Brasil. Ele vão sempre aí? E que relação vc tem hoje, com nosso país? Vc vê tv braileira, jornal, musica recente?? Meus irmãos apesar de serem americanos, têm fascínio mesmo é pelo Brasil! Preferem globo internacional à tv americana...rsrr

Rafaela said...

Voltei aqui pois acabei de ver no Jornal Nacional que agora tá crescendo muito o interesse pelo americanos em aprender português e a cultura brasileira, dado que estamos, aqui, saindo de país desenvolvido pra em desenvolvimento. E apareceu a Universidade de Pittsburgh, pq agora é obrigatório lá ensinar português nas cadeiras de direito e adminitração. Viu, pertinho de vc!!!rrs Mas continuo curiosa sobre o q te perguntei antes...xoxoxoxoxo

Lucia Cintra said...

Rafa, fiz um post pra responder suas perguntas. Eu ja nao assisto muita televisao aqui, brasileira entao nao assisto faz 19 anos. Nao tenho tempo pra TV e muito menos interesse de assinar a Globo, sabe?

Quanto ao Portugues, minha madrasta eh professora de ingles e portugues aqui e ela tem bastante alunos querendo aprender portugues, o que me surpreendeu.

Tem muitos alunos estrangeiros tb alem dos americanos, mas sao pessoas que tem interesse de trabalhar no Brasil devido as oportunidades que estao surgindo ai com varias empresas multinacionais. Isso eh bom!!!

bjos

vivi said...

Lu eu tbm tenho saudades de algumas épocas da minha vida...saudades das minhas avós, dos almoços de domingo, dos lanches na minha madrinha com pão feito pela mãe dela...Coisa boa!

Nanci said...

Ai que nostalgia gostosa...eu tenho saudades das praias que a gente ia com os amigos nos finais de semana, quando chovia e ficava frio no inverno eu lembro de ficar desenhando ou inventando licao de casa e ficava escrevendo, pintando horas a fio dentro de casa, adora fazer isso. Tanta coisa boa e gostosa, depois ja na adolescencia a gente saia com os amigos no domingo a tarde para a matine ou entao ficava jogando volei com as amigas do colegio em frente de casa, ou na escola mesmo....ah tempo bom aquele.
Beijinhos

Beth/Lilás said...

Fofinha, eu bem sei o quanto esta visita aos seus mais achegados amigos lhe fez bem e imagino a saudade que tem deles de vez em quando. São mesmo muito marcantes em sua vida e sua cara de felicidade junto deles é a prova disso.
E quanto à sua mãe, continuo dizendo que era muito linda, mesmo.
bjs cariocas

Lu Souza Brito said...

Oi Lu, eu lembro de quanto postou estas fotos. Super engraçadas mesmo. O que marca sao mesmo os momentos né?
Também me lembro de quando voltei ao interior de Minas (mas bem interior mesmoo, ahaha), cerca de 8 anos depois que havia saido de lá...é incrível a memoria. E volta e meia bate esta saudadona!