Tuesday, November 8, 2011

Irritacao

Eu sei, eu sei, ja falei que ia me policiar quando se trata de reclamar, mas dessa vez nao deu:

Como irritar a Lucia:

- Dirigir que nem uma lesma na minha frente (esse eh o meu numero 1 de irritacao)!
- Pessoas sem educacao, arrogantes e que se acham superior
- Ter uma atitude de "don't care" ou entao de "self pity" (GET OVER IT!)
- Nao responder meus emails (isso me deixa super irritada, ainda mais quando sao aquelas pessoas que me contatam dizendo que faz tempo que nao nos falamos, que isso e aquilo... Eu SEMPRE respondo, mas ai a pessoa some novamente - cansei disso e fiquem sabendo que nao vou mais me esforcar pra manter o contato).

Tudo bem que temos compromissos e responsabilidades, mas nao custa gastar meros 5 mins pra responder alguem (minha irma faz isso direto com os outros e ja falei que nao eh legal, mas no caso dela eh preguica mesmo e nao tem jeito). Afe!!!!

Eh a mesma coisa quando tento combinar programas com certas pessoas e nao consigo obter uma resposta. A pessoa se diz interessada, fala, fala e fala a respeito, mas nada de me confirmar. E eu fico esperando que nem uma pata! Entao tb ja era! Estou fazendo as coisas sem ter que esperar por ninguem, se quiserem 'join the fun' e especialmente quando eh algo que temos que fazer reserva ou comprar tickets... they are on their own. Pq sera que combinar coisas em grupo eh tao dificil com uns e facinho com outros?

Sorry, tive que desabafar! Prometo que o proximo post vai ser mais upbeat.

4 comments:

Nina Trota said...

Lú, minha mãe postou uma frase no facebook hoje que acho que vai bem de encontro com o que vc esta falando: "Nunca espere muito das pessoas... é bem melhor se surpreender do que se decepcionar". Eu também me irrito com algumas coisas, mas porque espero demais delas... Mas a verdade é que não vale a pena... bjs

Celia said...

Ha nem me fala; tem pessoas e situacoes que me deixam realmente fora do sério. Essas q vc mencionou sao algumas. Nao tenho muito paciencia pra determinadas coisas. Bj

Paulistana na Califórnia said...

Oi Lu,
Acho que é a primeira vez que comento no seu blog, encontrei-o visitando outros blogs e desde então tenho acompanhado os seus posts.
Estou escrevendo para dizer que você não está sozinha com a sua lista de ïsto me tira fora do sério", principamente em relação a motoristas lerdos na sua frente...
Em relação a emails não respondidos, bem, certa vez ouvi uma sábia pessoa dizendo que "tempo é questão de preferência", ou seja, se você quer muito fazer algo ou se te interessa, você arruma tempo para fazer, nem que tenha que sacrificar outras coisas... por isto a desculpa de "não tenho tempo" nunca colou comigo...
Dê valor a quem te dá valor, é uma lição que também estou penando muito para aprender!
Tenha um bom resto de semana!!

Lucia said...

Welcome to my blog, Paulistana e obrigado pelas palavras. Eu concordo muito com o que essa pessoa falou, eh realmente preferencia, pois quando voce quer fazer algo, voce arranja tempo. Por isso que eu me irrito, sabe? Mas esse ano foi um bom ano de aprendizado pra mim quando se trata de pessoas e cresci muito.

Nina, eh bem verdade o que sua mae escreveu. Como disse acima, eu aprendi muito com as pessoas esse ano e ainda estou tentando melhorar minha postura com certas coisas.

Celia, pois eh... As vezes temos que ter paciencia de Jo e eu tenho que contar ate 100! Haha.

bjos