Thursday, August 23, 2012

Comfort zone

Sair da sua zona de conforto eh ruim demais, mas ao mesmo tempo, abre portas para maravilhosas oportunidades. E como falei pra uma amiga recentemente, a gente eh quem cria as nossas proprias oportunidades.

Eu tenho andado meio 'uncomfortable' (fora da minha zona de conforto) ultimamente. Eu sei que ainda nao expliquei direito ainda o que ando fazendo, mas prometo fazer isso em breve.

Nesse meio tempo eu tenho corrido atras. O premiro passo entre varios foi que fiquei socia de 3 clubes de fotografia na minha area e tenho um encontro com um grupo amanha. Estou nervosa, rs.

O que me deixou mais nervosa ainda foi quando respondi que ia no encontro de um outro grupo na Sexta que vem. Gente profissional da area, que nunca vi na vida, se reunindo casualmente para um bate papo sobre fotografia, equipamento, tecnicas e etc num lugar casual - um lugar onde voce normalmente encontra os amigos e nao gente estranha.

Eu nao me sinto muito a vontade com gente estranha. Sou o tipo de pessoa que prefere meio que observar do que ir direto a me apresentar a alguem e me introsar assim logo de cara.

Por isso digo que vai ser meio uncomfortable pra mim, mas conhecer essas pessoas na area cuja carreira quero seguir vai ser valiosissimo. Alem de que eu nao tenho uma pessoa sequer no meu circulo proximo que goste, muito menos tem paixao, por fotografia como eu. Entao so isso ja vai ser maravilhoso pra mim - conhecer alguem que tenha o mesmo interesse!

E 'vamo que vamo' mesmo chegando la sozinha com o coracao meio que saindo pela boca de tanto nervoso e ansiedade, mas super entusiasmada. Talvez em breve esse uncomfortable feeling passara a ser parte do meu comfort zone. Mas ai terei que procurar mais outras coisas fora dele novamente, rs. Acho que isso ajuda a crescer.

Depois eu conto como foi o encontro de amanha.

3 comments:

Fernando Valente said...

Bom Lu, pensa que tu vai conhecer gente nova, o que é bom profissionalmente. Por exemplo, se um deles não der conta de algo, pode te passar a tu faturar mais um pouco. Se for ficar nervosa demais e travar, pode tomar alguma calmante. Tem alguns que são over the counter que ajudam.

zzaguiar said...

:)

Boa Sorte!

Soraya said...

Encha o peito de ar e solte bem devagarinho, repita umas 7 vezes momento antes do encontro. Boa sorte e de uma chance a essas pessoas para te conhecerem.
Bjs, Soraya.