Wednesday, August 8, 2012

Otima ideia!

Que bom que eu fiz minha amiga quase engasgar de tanto rir quando contei pra ela o que eu e Al inventamos de fazer um dia desses... hahaha

A gente detesta lidar com cozinha! Eu detesto cozinhar e ele detesta limpar E vice e versa, mas esse eh o nosso acordo de todo dia. So que, devido a termos uma cozinha minuscula que mal cabe dois ali - o que me agrava mais ainda, pois parece que os pratos sujos e tal se multiplicam ja que nao temos lugar pra colocar nada, um dia desses fiz uma proposta a ele:

Porque nao comprarmos pratos descartaveis, ja que mesmo tendo maquina de lavar louca, a gente detesta lidar com isso? Sinceramente, ou era comprar mais pratos normais (pois nao temos muitos), pra nao termos que ficar usando a maquina umas 2 vezes por dia (lavar na mao so se uma vaca ou elefante saisse voando por ai - nem morta), ou entao, pratos descartaveis.

Ele achou uma excelente idea e pronto! Compramos um monte e foi ate barato. Juro que se vendessem panelas descartaveis estaria indo atras delas tb, mas umas 2 semanas depois eu sugeri: agora a gente tem que comprar talheres e copos descartaveis tb, hahaha. Ta na lista de supermercado pra semana que vem.

Se bem que quando se trata de panelas eu talvez deva comprar um livrinho de receitas pra crocpots. Ja achei um forro que se coloca nessa panela pra quando a comida ficar pronta eh so jogar esse forro fora e voila: panela limpa instantaneamente. So que eu so sei fazer carne assada ali dentro. Eh bom! Voce coloca tudo ali dentro, tampa, liga na parede, sai pra trabalhar e no final do dia quando chega, sua comida esta prontinha e quentinha ali te esperando. Melhor coisa.

Eu tenho uma panela que cozinha arroz tb sozinha em uns 20 minutos, mas essa eu tenho que lavar, entao eh mais ou menos, rs.

Afe! Agora so acumula um pouco panelas e coisas parecidas, como detesto cozinha! Pelo menos nao tenho tido (ou melhor, ELE, nao tem tido que encaixar pratos na maquina de lavar e ficar no tira e poe dali e dos cabinets).

E PS: Nao eh preguica, mas sim falta de tempo em lidar com isso combinado com aversao a cozinha.

9 comments:

Unknown said...

kkkkk, nunca tinha visto nem lido isso na minha vida! kkk.
mas e isso mesmo, se vc detesta tem q buscar soluçoes praticas, e os dois estando em comum acordo,q melhor neh? bom d+ rsrs
Menina, eu queria camisas q nao amassem, onde compra?? rsrs. pois eu amoo passar, mas ultimamente com bebe, falta de tempo e desanimo, so discutimos com marido, pq ele pede pra passar e eu NAO PASSO, NAO PASSO E NAO PASSO! rsrs. vou ter q achar uma soluçao!
bjussss.

Lucia said...

Luiza, eu tenho solução pra isso tb: aqui em casa não passamos roupa há anos e nem sei onde meu ferro foi parar ou se ainda temos um.

Seguinte: primeiro que a gente tenta sempre que da, comprar roupa de matérial que garante ser "anti-wrinkle", que não amassa. Segundo eh que eu tiro da secadora assim que as roupas acabam de secar e já dobrando e pendurando elas, não tem como amassarem.

Eh assim que funciona pra gente, pois como disse, eu nem sei o que eh ferro de passar roupa, rs ;)

Bjo

zzaguiar said...

Vou rir dee nnovo: kkkkkkkkk!

Foi uma ótima ideia! e nossa, naquele período, estava morrendo de vontade de evaporar da cozinha... rsrsrs.

Me avisa qdo comprar talheres, mas acho que estes não seriam ideais para certos alimentos... será?

Bjs.

Monica said...

Lu, estou morrendo de rir com o seu post.

Sabe que já dei a louca aqui em casa e fiz isto quando os filhos do meu marido estavam aqui. Se deixar, a gente passa dia e noite na cozinha.

Quanto a passar roupa, faz anos que não passo. Eh como vc disse, compro roupa que não amasse. Quando a roupa sai da secadora, eu imediatamente passo a mão e saio dobrando. Elas ainda estão quentinhas e fica como se tivesse passado... mais ou menos.

Dica para o arroz: No WholeFood ou TradeJoe vende arroz cozido congelado. Eles tem de todos os tipos. Você nem precisa descongelar tudo, só a quantidade que vai comer. Sempre compro o integral, custa em torno de 3 dolares o pacote, e é uma delícia.

Bjs, Monica

Nina Trota said...

Lu, aqui em casa tambem e assim: Temos 4 pratos, 6 copos e 4 panelas! Tambem nao curto ficar na cozinha e o marido muito menos!
No final de semana, fiz o almoco e ele disse: Deixa que eu lavo a louca porque voce ja cozinhou. E eu: Nossa que marido bonzinho!
Ele: Posso colocar na maquina?
Eu: Voce nao disse que ia lavar???

Enfim, ele colocou na maquina...

Passar roupa aqui JAMAIS!!! Comprei um ferro logo que mudamos e NUNCA usei!!! Primeiro que detesto e outra que terminou de secar ja guardo!

Nao nasci para ser Amelia!!! Mesmo!!! hahahaha
Bjsssss

Monique said...

Menina morri de rir com seu post, nao acreditava que as pessoas aqui fizessem isso, usar descartaveis, mas tai e uma boa ideia para a praticidade do dia a dia e para driblar a falta de tempo. Passar roupa aqui nunca passei, tirei da maquina de secar, dobro e guardo, gostei de saber desses forros de panelas, facilitaria muito a minha vida...rs.
Beijinhos

Amara Ribeiro said...

Hahahahaha...seria tão bom se aqui em casa tb topassem essa idéia! Já fiz essa proposta aqui mas não deu certo!
Vc me fez lembrar uma amiga "louca" que tenho que, quando ela era adolescente a mãe pedia para ela lavar a louça depois do almoço já que a mãe estava no trabalho e só ia chegar tarde. Sabe o que ela fazia? Jogava os pratos na lixeira do prédio... hahahaha Até que um dia a mãe deu falta dos pratos e descobriu tudo... hahahaha
Parece piada mas é verdade!

Te amo! Bjos

Lucia said...

Monica, vou checar esse arroz essa semana. Obrigado pela dica!

Nina, eu tb, nao! Hahaha. Al acha que eu fui mal acostumada por ter crescido com gente fazendo essas coisas pra mim, rs.

Monique, voce pode achar esses forros ou 'liners' pra croc pots em tudo quanto eh lugar. Sao esses: http://www.reynoldskitchens.com/product.asp?prod_id=3200

Amara, voce acredita que ja pensei em dar de louca assim? JURO!!! Varias vezes deu vontade de jogar tudo fora em vez de limpar e comprar novo. Estamos precisando de mais pratos e panelas novas mesmo, entao... Al nao deixou, rs.

bjos

Beth/Lilás said...

kkk Figuraças, os dois!
Mas, sabe de uma coisa? Também acho um saquinho essa de ficar lavando pratos e louças, aliás, odeeeeeeeeio!
Isso aí, aproveitem essa união bem dosada que têm.
bjs cariocas