Tuesday, December 4, 2012

Apareceu a margarida

Acho que ja mencionei aqui que mantenho diarios desde os 13 anos de idade. Eram aquelas agendas que as adolescentes compravam nas lojas e usavam como diario. Tive elas por muito tempo ate descobrir blogs. E passei das agendas a um blog.

Por anos escrevi nesse meu blog aqui. Detalhadamente, ate que cheguei num ponto super importante na minha vida: comecar a trabalhar com algo que sempre sonhei em fazer, mas nao sei porque nunca tive coragem antes.

E apesar de achar essa fase da minha vida super critica em termos de relatar cada segundo, eu me pego abandonando o blog, pois estou mergulhada de cabeca no meu negocio e isso me toma todo o tempo livre.

Ao mesmo tempo, depois de muito avaliar e pelo meu blog ser publico/aberto, talvez nao seja uma boa coisa relatar tintin por tintin da minha vida aqui. Se bem que resolvi comecar outro em ingles, ja que meus clientes sao americanos, mas confesso que nao estou conseguindo me abrir como antes.

Sera por cautela, maturidade ou outra coisa? Uma das minhas primas tb comecou seu proprio negocio recentemente, o qual esta sucedendo bastante e minha tia colocou algo no Facebook dela que me chamou a atencao:


E acho que ela esta certa, sabe? Vou usar o outro blog pra dar dicas de negocios, como lidar com clientes, como conquista-los com coisinhas simples de marketing mas que fazem toda diferenca, dicas de fotografia, dica em como usar uma camera DSRL, etc... Vou adicionar pitadas do meu dia a dia tb, pois quero que meus clientes conhecam a pessoa por tras da profissional, mas acho que certas coisas vao talvez voltar a um diario fechado.

E quanto a esse blog aqui... nao sei. Talvez volte umas 2 ou 3 vezes por mes. Tenho quinhentas fotos pessoais pra postar que ainda nao tive tempo de editar (nao posso postar sem editar, pois eu tiro minhas fotos num formato chamado RAW - outra coisa que vou explicar la no meu outro blog). Ja se foi meu niver, feriado de Thanksgiving daqui, a visita da minha irma que se mudou pro Oeste do pais, novas conquistas, planos e ideas... tudo escrito la no outro, mas nao em detalhes.

Tenho que realmente avaliar e ver de vez como ou o que continuar escrevendo nesse blog daqui.

4 comments:

Nanci said...

Pois é né Lu, eu tb nao sinto muita vontade de escrever muito la no espaço tb nao, parece que quando a gente fala menos consegue mais, mas é sempre bom dar dicas profissionais, assim como você citou, ou manter uma coisa menos pessoal, mas é difícil né, afinal a gente sempre quer falar da gente, das coisas que a gente fez, etc. Mas nao abandona esse espaço aqui nao, vem sempre postar as suas histórias daí..
Beijos

Beth/Lilás said...

Penso exatamente como o cartaz acima.
Então porque não faz daqui um espaço para mostrar sua arte fotográfica?
beijo carioca


Lucia said...

Web-mae, porque ja estou expondo ela no meu blog profissional: blog.lucintra.com e no meu site: www.lucintra.com, mas valeu pela sugestao.

bjos

Lucia said...

Nanci, vou tentar voltar aqui o maximo do possivel. bjao!