Friday, January 25, 2013

Otima oportunidade


Nao sei se ja comentei que eu faco parte de uma sociedade de fotografos profissionais de casamento e portraits (sorry, nao sei o nome em portugues). Ja conheci muita gente legal e ate famosa no nosso circulo e recentemente recebi um convite maravilhoso.

Um desses fotografos com 40 anos de experiencia, recentemente se aposentou, mas esta sempre la nesse site (que eh fechado aos membros) dando conselhos, opinioes, etc, etc... Ele gosta de ajudar os mais novos e inclusive comecou um negocio de coaching pra ser mentor daqueles que precisam.

Eu ja tinha trocado uns emails com ele e inclusive nos falamos pelo telefone recentemente quando estava tendo uma pequena crise de panico ao encontrar meus primeiros clientes. Nao era nervoso de encontra-los, mas sim pois a noiva pediu pra eu levar algo pra ela ver que eu nao tinha. Mandei um email pra ele e ele responde somente: ME LIGA!

E ele me acalmou e me deu otimos conselhos. Tudo correu tao bem nesse encontro com o casal que ela acabou me contratando como fotografa para o seu casamento, rs. Entrei em panico a toa.

Entao, esse fotografo, ja que precisa montar um portfolio pra ele com opinioes daqueles que ele ajudou como mentor, me convidou pra me ajudar a desenvolver meu negocio e minhas habilidades de graca por 3 meses! Quase nem acreditei, que oportunidade maravilhosa! Em troca ele pediu pra eu escrever 'testimonials', ou minha opiniao sobre o servico dele como mentor.

Eu ja acho que estou indo super bem sozinha e como eu crescei e aprendi nesses ultimos 6 meses, agora entao com a ajuda de um profissional com 40 anos de experiencia e mais de 800 casamentos ja fotografados...

E olha, recebi essa proposta no mesmo dia que a minha primeira noiva confirmou o contrato comigo e outra me contatou pra me encontrar na semana seguinte! Passei o resto do dia parecendo que tinha um cabide na boca, pois nao conseguia parar de sorrir e liguei pra deus e todo mundo contando a novidade!

Essa Quarta passada foi o nosso primeiro encontro pelo Skype, pois ele mora na California e pra quem nao sabe, estamos em pontas diferentes do pais e com uma diferenca de 3 horas ainda por cima, rs.

A sessao era pra ser por 1 hora... ficamos mais de 3 horas e pouca no Skype, rs. E hoje recebi seu relatorio com o plano sugerido de acao... Mais quinhentas coisas pra fazer na minha lista de ja mil coisas listadas. Dever de casa... Ai!

Mas olha! Espero estar mil vezes melhor em 3 meses com a ajuda dele. Espero me desenvolver muito mais tanto como empresaria e tecnicamente com a minha camera e speedlights. Ele perguntou o que eu estava preparada pra fazer para alcancar meu objetivo em um ano... Eu disse: "ANYTHING"! E viu? Agora tenho mais milhoes de coisas pra fazer, haha. Quem mandou eu falar isso?

Entusiasmo a mil por hora!

5 comments:

vievivi.blogspot.com said...

Que bacana Lu, torço mesmo por você, afinal acompanhei os primeiros passos e vejo que está chegando a realização, e é muito bacana esse trabalho. Mas deve mesmo, dá um calafrio em fotografar um momento único e que não pode ser repetido, deve ser normal. Parabéns e Sucesso!!

Delma Paz said...

Que legal, Lucia
Muito bom realizar sonhos...fico feliz por vc e te desejo toda a sorte possível. Conhecer pessoal que tem um know how é muito importante.
Um beijão e muito sucesso.

vivi said...

Que coisa boa :) Achei fantástico ele querer ajudar quem tá começando, muito legal :)
Eu tbm vou começar um curso de coaching, na minha área é bem legal ter um :)
Parabéns e siga em frente :)

Monique said...

Que noticia boa Lu, a gente que acompanha seu blog tem visto e acompanhado seu trabalho e esforco para chegar "la" e agora com a ajuda desse expert e que ninguem te segura viu! Boa Sorte!
Beijinhos

Debora Rocha Muscutt. said...

Acabei de ver suas fotos no blog de fotografia. Vc é muito talentosa, Lu! Siga em frente. Bjus